Banho de gel: técnica que promete fortalecer as unhas naturais

Escrito por                    
Em 04.02.22

iStock

Por                                
Em 04.02.22

O cuidado com as unhas faz parte do universo feminino, isso é fato, mas manter as unhas sempre bonitas pode ser um desafio para algumas mulheres. Pensando nisso, muitas técnicas foram criadas para oferecer beleza e durabilidade, como é o caso do banho de gel. A seguir, a profissional Shay Nascimento conta detalhes e curiosidades desse procedimento. Confira!

Publicidade

O que é banho de gel

Você já deve ter ouvido falar da técnica do banho de gel nas unhas, mas você saberia dizer para que ela serve ou como é realizada? Pois bem! De acordo com Shay, “o banho de gel é uma estrutura de gel em cima da unha natural”. Contudo, diferentemente dos procedimentos de extensão das unhas “o banho não alonga, mas protege a unha natural de quebras”, afirma a especialista que segue explicando: “consequentemente todo impacto de pancadas vai ao gel e não na unha natural, o que auxilia no crescimento”.

Além da proteção, a profissional conta também que a técnica proporciona durabilidade de “2 a até 3 semanas com o mesmo esmalte”, o que é ótimo para quem tem a vida corrida e não quer se preocupar em ter que fazer a unhas toda semana.

E se você tem curiosidade de saber como o procedimento é realizado, a seguir a especialista explica o passo a passo da técnica que tem ganhado o coração de muitas mulheres. Confira:

Como é feito o banho de gel

  • O primeiro passo é um lixamento da unha natural com uma lixa fina para não danificar a estrutura;
  • Posteriormente, é necessário limpar as unhas com um prep higienizador;
  • O terceiro passo, segundo a profissional, fica por conta do desidratador e do primer que vão preparar as unhas para receber a camada de gel;
  • Em seguida, é realizado a construção da capa base, uma primeira camada final de gel que precisará secar em cabine por cerca de 1 minuto;
  • Após a secagem da capa base é dado início a realização da estrutura de gel, que também precisará da secagem na cabine;
  • O penúltimo passo fica por conta do lixamento e polimento do gel para dar um acabamento natural as unhas;
  • Por fim, é passado o top coat para selar toda a estrutura e as unhas passam pela última secagem na cabine. Feito isso é só esmaltar.

Como funciona e quais os seus benefícios

iStock

O banho de gel é perfeito para quem não deseja alterar o comprimento das unhas naturais, mas quer protegê-las para que cresçam sem quebrar, além, é claro, de deixar as unhas feitas por mais tempo. A camada do produto “fornece mais resistência às unhas naturais e ajudam a manter o esmalte brilhoso por mais tempo e sem descascar”, explica a especialista.

O valor do procedimento varia de acordo com cada profissional, mas segundo Shay, “a média de preço sai por cerca de 80 a 150 reais”. Além disso, assim como nas técnicas de alongamento, o banho de gel também precisa de cuidados. “É necessário realizar a manutenção a cada 20 a 30 dias, dependendo da unha” afirma a nail designer.

Contudo, é preciso ressaltar que há contraindicações para a realização do banho de gel. A profissional afirma que “como em qualquer procedimento de gel, a técnica não pode ser feita em quem tem micose, quem faz quimioterapia, quem tem alergia aos produtos ou qualquer tipo de fungo nas unhas”. Por isso, esteja sempre atenta a esses fatores e busque por um profissional qualificado que te ofereça segurança e qualidade.

Unha de gel X banho de gel

Eis uma dúvida que pode causar certa confusão: será que unha de gel e banho de gel tem diferença? De acordo com Shay Nascimento, tem sim. Como dito pela própria especialista no início da matéria, apesar de as duas técnicas serem realizadas com a mesma base de produtos, o banho de gel não modifica o tamanho das unhas.

Publicidade

“A unha de gel é alongada com o gel no tamanho que a cliente deseja, já o banho de gel é aplicado somente em cima da unha natural”, afirma Shay, que ainda ressalta “se a unha da cliente é curtinha, com o banho de gel continuará curtinha”.

O banho de gel é uma ótima solução para quem tem as unhas mais frágeis e deseja ter um crescimento natural sem a estrutura do alongamento. Mas se você quiser optar por cuidados menos invasivos, confira também essas ótimas dicas de como ter unhas perfeitas, saudáveis, fortes e lindas sempre.

Assuntos: Unhas