5 benefícios incríveis do bio-oil para a pele e como usá-lo

Escrito por
Atualizado em 26.07.21

iStock

Por
Atualizado em 26.07.21

O Bio-oil é uma marca especializada em elaborar produtos que combinam óleos essenciais e vitaminas para cuidar da pele. O produto pode ser encontrado em farmácias e perfumarias nas versões em gel ou óleo hidratante. Para saber mais sobre ele, a esteticista e cosmetóloga Beatriz Berna citou seus componentes, benefícios e ensinou como aplicá-lo. Acompanhe na matéria!

Publicidade

O que é o Bio-oil

A esteticista explicou que “o Bio-oil é uma sinergia de óleos para cuidados com a pele composto por vitamina A e E e pelos óleos de calêndula, alecrim, lavanda e camomila. Além disso, “conta também com um ingrediente (PurCellin Oil), patenteado pela empresa, que ajuda a reduzir a espessura da fórmula, melhorar a absorção do produto na pele e não deixa com aspecto gorduroso mesmo sendo à base de óleos”, completou. Aplicando diariamente, seus benefícios podem ser notados já nos primeiros três meses de uso.

Benefícios do Bio-oil

iStock

O Bio-oil possui ingredientes importantes que atuam e promovem ótimos benefícios para pele. A esteticista Beatriz Berna citou os principais, veja:

  • Estrias e cicatrizes: o Bio-oil previne e atenua as estrias “porque restaura a elasticidade da pele, além de ser é muito eficaz no processo de regeneração de cicatrizes”, informou Beatriz.
  • Hidrata a pele: segundo a esteticista, o Bio-oil é um ótimo hidratante para a pele, pois contém combinação de óleos, como a calêndula, alecrim, lavanda e camomila – excelentes para manter a pele hidratada.
  • Previne o envelhecimento cutâneo: por melhorar a elasticidade da pele e promover o aumento da produção do colágeno, o Bio-oil ameniza a aparência de rugas finas e previne o envelhecimento cutâneo precoce.
  • Fácil aplicação: a profissional explicou que “a sua fórmula apesar de oleosa é de rápida absorção e fácil espalhabilidade.” O que mantém a pele hidratada sem deixá-la com aspecto pegajoso.
  • Livre de parabenos: Beatriz disse o Bio-oil “não contém parabenos e é hipoalergênico, ou seja, não causa irritação e até pessoas com a pele sensível podem usá-lo.”

Além dos benefícios citados acima, Beatriz disse que “nenhum dos ingredientes da fórmula do Bio-oil é testado ou é derivado de animais.” Um grande potencial da marca, pois este cuidado vem sendo cada vez mais adotado por empresas de cosméticos e produtos farmacológicos visando a proteção dos animais.

Bio-oil na gravidez

A esteticista informou que o Bio-oil pode ser usado durante a gravidez, pois mantém a pele hidratada, previne e atenua as estrias que são muito comuns nesse período devido à distensão da pele em pouco tempo. “A gestante pode usar o produto a partir do segundo trimestre de gravidez. A aplicação pode ser feita em regiões mais suscetíveis ao aparecimento das estrias, como seios, costas, abdômen, coxas e glúteos.”

Como usar

iStock

Beatriz explicou que o uso do produto é externo, “deve ser usado no mínimo por 3 meses e aplicado 2x ao dia com movimentos circulares.” Normalmente não há contraindicações, mas a esteticista alerta que “não é recomendado usar na boca e/ou olhos e, no caso de gestantes, não é indicado o uso nos mamilos durante a amamentação.”

Óleo de rosa-mosqueta X bio-oil

A esteticista informou que os dois produtos proporcionam benefícios e efeitos parecidos. “O óleo de rosa-mosqueta é capaz de regenerar os tecidos e conservar a textura da pele devido à ação dos ácidos graxos insaturados existentes nele. Basta aplicar poucas gotas do óleo puro sobre a área tratada, fazer massagem circular de 2 a 3 minutos ou até absorver totalmente.”

Publicidade

Ela explicou que a maior diferença entre os dois é que óleo de rosa-mosqueta é puro e natural, já o Bio-oil possui alguns ingredientes que não são naturais, embora recentemente a marca tenha lançado um produto 100% natural. Além disso, “o Bio-oil possui uma textura mais leve e absorve mais facilmente na pele devido ao ativo (PurCellin Oil) patenteado pela marca. Outro fator é a sua fragrância mais suave em relação ao rosa-mosqueta, que costuma ter um aroma mais intenso e com textura mais consistente.”

Agora que você já sabe tudo sobre o Bio-oil, é só aproveitar os seus benefícios e deixar a sua pele bonita e hidratada. Confira também as vantagens do óleo de alecrim e suas formas de uso!