Óleo de Rosa Mosqueta: um aliado para pele e cabelos impecáveis

Escrito por
Em 19.05.19

iStock

Sabia que você pode ter uma pele impecável com a ajuda do óleo de rosa mosqueta? Esse óleo, assim como alguns outros, traz diversos benefícios para a pele e para o cabelo.

Continua após o anúncio

Dessa forma, consultamos a farmacêutica e fitoterapeuta Jussi Santos para esclarecer as dúvidas sobre esse óleo e elucidar os benefícios desse cosmético natural que contribui não apenas para uma pele hidratada, como também para um cabelo mais sedoso.

Índice do conteúdo:

Quais os benefícios do óleo de rosa mosqueta?

  1. Hidrata e nutre a pele;
  2. Ameniza a aparência de estrias, queloides e cicatrizes;
  3. Ação antienvelhecimento;
  4. Antibacteriano;
  5. Combate a acne;
  6. Diminui as olheiras;
  7. Ajuda a clarear e a iluminar a pele, diminuindo a pigmentação;
  8. Ajuda na tonificação da pele;
  9. Atua no combate à celulite;
  10. Hidrata o cabelo;
  11. Ação antifrizz.

Sem dúvidas, esses principais benefícios são incríveis! Segundo Jussi, ele é um óleo bastante útil para uma pele saudável e mais hidratada e deve ser incluído na sua rotina de beleza.

Óleo de rosa mosqueta: onde comprar

Esse óleo tão querido pode se encontrado em lojas de produtos naturais ou algumas lojas de cosméticos. Elencamos alguns produtinhos que podem ser encontrados online. Mas é importante consultar um dermatologista para fazer o uso do óleo.

Leia também: Óleo de abacate: benefícios que vão além da estética

  1. Óleo Natural de Rosa Mosqueta Epilê, nas Americanas
  2. Óleo Rosa Mosqueta Mundo dos Óleos
  3. Óleo de Rosa Mosqueta Trilogy, na Lucky Vitamin
  4. Óleo Corporal Weleda, na Beleza na Web
  5. Óleo de Rosa Mosqueta Leven Rose, na iHerb

Dessa maneira, você poderá escolher qual o melhor produto para você adquirir. São óleos para o corpo, rosto e com algumas propriedades específicas. Vale fazer aquela consulta básica para saber qual o mais indicado para suas necessidades.

Como usar o óleo de rosa mosqueta

Segundo Jussi, você pode utilizar o óleo diretamente na pele ou cabelo ou misturar com cremes brancos apropriados. Para facilitar o uso, preparamos algumas dicas para conseguir alcançar os benefícios do produto.

Creme antirrugas

iStock

Você pode utilizar o creme antirrugas com um toque do óleo para otimizar os resultados. Outra forma de utilizá-lo é preparando o seu próprio creme. Basta utilizar 5 ml de óleo de rosa mosqueta, 20 ml de óleo de coco, 30 ml de cera de abelha e 1 ampola de vitamina E.

Continua após o anúncio

Misture o óleo de coco com a cera de abelha em uma panela e aqueça até que os dois ingredientes formem um só. Após isso, adicione o óleo de rosa mosqueta e a vitamina E. Guarde o creme em um pote de vidro e mantenha-o no refrigerador.

Por fim, aplique o creme antes de dormir e ao acordar. O uso pode ser conforme a necessidade do seu rosto, mas é importante usar sempre o filtro solar.

Leia também: Umectação: como fazer, benefícios e quais óleos você pode usar

Para combater as estrias

iStock

Uma ótima forma de usar o óleo para combater estrias é misturá-lo com bepantol. Assim, a hidratação da pele é ainda maior e as estrias vermelhas podem perder a pigmentação mais rapidamente.

Óleo de rosa mosqueta no cabelo

iStock

Para cuidar dos fios, você pode pingar algumas gotinhas do produto na sua mão e aplicá-lo diretamente nos cabelos secos. Use uma touca de alumínio para potencializar o resultado. Em 10 minutos, o cabelo está pronto para enxágue.

Para diminuir as olheiras

iStock

Usar o óleo para diminuir as olheiras é fácil: basta pingar uma gotinha nos dedos e aplicar na área com pequenas batidinhas, até que a pele absorva o produto. É indicado para ser usado antes de dormir para a pele absorver melhor o produto.

Para combater cravos e espinhas

iStock

Continua após o anúncio

Aplique uma gota do óleo na pele limpa e seca. Utilize antes de dormir e, ao acordar, sempre complemente com o filtro solar. Opte por um óleo puro e orgânico.

Em resumo, o óleo é bastante prático de aplicar e pode ser utilizado de várias formas. É uma ótima opção para quem quer utilizar produtinhos naturais.

Leia também: Óleo de argan: conheça os benefícios deste “ouro marroquino”

Por isso, aconselhamos você a procurar um dermatologista para incluir o produto em sua rotina.

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Pele

Para você