Séries de romance: 25 opções que vão te arrancar suspiros

Escrito por
Em 08.01.20

Gina Rodriguez

Se você é do tipo de pessoa que adora conferir uma boa história de amor, vale a pena separar séries de romance para maratonar. O tema inspira diversas produções e você pode escolher as suas favoritas para adicionar à sua lista. Então, prepare o lencinho e se emocione com as opções abaixo.

Continua após o anúncio

1. Coisa Mais Linda (2019)

No fim dos anos 50, Maria Luiza vai para o Rio de Janeiro encontrar com Pedro, seu marido. Eles têm planos de abrir um restaurante na cidade. Chegando lá, ela descobre que Pedro sumiu. Então, ela decide transformar o espaço que seria o resturante em um clube de bossa nova. Em meio aos desafios, Maria Luiza conta com a ajuda de Lígia, Adélia e Thereza. A trama, que narra a história de mulheres feministas, é nacional e foi produzida pela Netflix.

2. As Telefonistas (2017)

No final da década de 20, quatro mulheres se mudam para Madri para trabalharem como operadoras de telefonia. Na cidade grande, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto buscam uma carreira de sucesso. Em uma época em que a liberdade para as mulheres não era comum e a desigualdade de gênero se destacava, são abordados temas importantes como o feminismo. Está disponível na Netflix.

3. Something in the Rain (2018)

Produzida pela Netflix, a série coreana narra o romance entre Yoon Jin-A e Jon-Hee. Ambos se conhecem desde pequenos, pois um é melhor amigo do irmão do outro. Então, eles devem lidar com a evolução do relacionamento de apenas conhecidos para um casal.

4. The End of the F***ing World (2017)

James é um adolescente que não se relaciona muito bem com outras pessoas. Ele já matou diversos animais, mas decide mudar o nível: ele quer assassinar uma pessoa. Com a chegada de Alyssa em seu colégio, uma garota que também não tem amigos, ele decide que ela é a vítima perfeita. Porém, ao se aproximarem, ele acaba se apaixonando. Nessa história, surge um amor desajustado e que foge do comum, mas que vem acompanhado de amadurecimento e aprendizado.

5. Ela Quer Tudo (2017)

Continua após o anúncio

Nola Darling é uma jovem artista que vive no Brooklyn e desafia os padrões da sua sociedade. Ao mesmo tempo em que busca sua identidade, ela se diverte com os amigos e faz malabarismos para manter relacionamentos com três homens diferentes. A trama que está disponível na Netflix, além de abordar paixões e romances, também trata de empoderamento feminino.

6. This is Us (2016)

This is Us é uma série emocionante que conta a história da família Pearson, formada pelo casal Jack e Rebecca e seus três filhos que nasceram no mesmo dia: Kevin, um belo ator de televisão que quer deixar de fazer papéis superficiais; Kate, uma mulher obesa que luta contra a balança, e Randall, o filho adotivo. Ao longo da trama, que mostra presente e passado, surgem revelações de momentos de amor e dor que marcam a vida de todos.

7. Eu Tu e Ela (2016)

Jack e Emma estão em um momento de casados em que se amam e a vida é agradável, mas algo está faltando. Para apimentar a relação, eles decidem contratar uma acompanhante. A jovem parecia ser a solução para o que os incomodava no relacionamento, só que surge um problema: um deles se apaixona por ela.

8. Crashing (2016)

Crashing é uma série que acompanha a vida de seis amigos nos seus 20 e poucos que são bonitos, estão apaixonados e falidos. Por conta disso, eles se tornam seguranças de um hospital abandonado, onde também vivem. O foco da trama está no casal Anthony e Kate, que fica abalada com a chegada de Lulu, melhor amiga dele. A trama é engraçada e está disponível no catálogo da Netflix.

9. Love (2016)

Mickey e Gus são completamente diferentes, enquanto ela é cínica e urbana, ele é um nerd tímido. Mesmo sendo opostos, eles embarcam em um relacionamento. No início, eles não querem ir muito rápido, pois nem sabem se realmente querem ficar juntos. Com isso, vamos vendo o dia a dia do casal com seus altos e baixo. A série é original da Netflix.

10. Grace and Frankie (2015)

Continua após o anúncio

Grace e Frankie são mulheres completamentes opostas. Enquanto a primeira é elegante e leva um estilo de vida sofisticado, a segunda é uma hippie. Ambas acabam indo morar juntas após descobrirem que seus maridos, que eram sócios, são homossexuais e têm um relacionamento. Com a turbulência dos divórcios, elas acabam descobrindo afinidades e compartilham a vida uma com a outra e até abrem um negócio juntas. Em meio a tudo isso, ainda há o amor na terceira idade. Assista na Netflix.

11. Outlander (2014)

Claire Randall, uma enfermeira em ação durante a Segunda Guerra Mundial, viaja para a Escócia com seu marido Frank após o fim do conflito e de um longo período separados. De uma maneira misteriosa, ela é levada para 1743, onde se apaixona por Jamie Fraser, um guerreiro escocês. É então que seu coração fica dividido entre dois tempos. Tem na Netflix!

12. Jane, a Virgem (2014)

Jane foi convencida pela avó quando era mais nova de que novela é o melhor meio de entretenimento e que mulheres devem se casar virgens. Com 23 anos, ela está noiva de um homem que respeita sua vontade. Porém, surge um problema: por um equívoco ela é inseminada com o sêmen de seu chefe, por quem Jane já teve um amor platônico. Com isso, a vida da jovem vira de ponta cabeça, o que até lembra as tramas de suas amadas novelas. Você pode conferir na Netflix.

13. Lovesick (2014)

Dylan é pego de surpresa ao ser diagnosticado com clamídia. Com seus amigos Evie e Luke, ele recorda todos seus antigos relacionamentos e precisa contar a descoberta para todas as mulheres com quem já transou para que elas façam o exame. Assista na Netflix.

14. O Tempo Entre Costuras (2013)

Sira Quiroga é uma estilista que está em um noivado e vive em Madrid, em um momento em que a Espanha está à beira de uma guerra civil. Ao se apaixonar à primeira vista por outro homem, ela decide se mudar para o Marrocos para viver esse novo amor. Porém, seus planos não saem como o planejado: ela perde sua fortuna e se torna uma espiã dos aliados. Confira a trama na Netflix.

15. Once Upon a Time (2011)

Continua após o anúncio

Dois mundos se colidem nessa série: um moderno e o outro de conto de fadas. Emma Swan tem uma vida tranquila até que seu filho Henry, que ela havia dado há mais de dez anos para adoção, aparece em sua porta falando que ela é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantando. Como se isso já não fosse suficiente, ela tem uma tarefa importante para cumprir. As 7 temporadas estão disponíveis na Netflix.

16. Gran Hotel (2011)

No início do século XX, Julio vai até o Gran Hotel procurando notícias sobre sua irmã. Ao chegar lá, que é um dos hotéis mais luxuosos da Espanha, ele se depara com um grande mistério: sua irmã desapareceu. Decidido a descobrir o que aconteceu, Julio começa a trabalhar como camareiro no local. É então que ele se apaixona pela filha da dona do hotel, que o ajuda a tentar desvendar o mistério. Só que há um empecilho para esse amor: a diferença de classes. Assista às 3 temporadas na Netflix.

17. Pretty Little Liars (2010)

Cinco amigas adolescentes têm uma vida cheia de segredos e tudo se complica ainda mais com o desaparecimento de Alison, a líder do grupo. Aria, Spencer, Hanna e Emily começam então a receber cartas misteriosas assinadas por A e suspeitam que Alison esteja viva e pregando uma peça nelas. Em meio a toda confusão, ainda sobra espaço para romances.

18. Gossip Girl (2007)

Adolescentes privilegiados que vivem em Upper East Side, Manhattan, lidam com os mais diversos problemas relacionados à família, amores e amizade. Mesmo cheios de dinheiro, eles passam por diferentes altos e baixos e ainda precisam lidar com as fofocas compartilhadas por uma pessoa misteriosa. A série está na Netflix.

19. How I Met Your Mother (2005)

Ted Mosby, um romântico incurável, decide contar para seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. Porém, ela não é nada breve, tanto que a série conta com 9 temporadas! Nessa viagem pelo passado – que é muito divertida -, estão presentes seus amigos Lily, Marshall, Robin e Barney.

20. Grey’s Anatomy (2005)

Um grupo de médicos deve lidar diariamente com casos de vida ou morte. Isso faz com que eles criem relações que, em alguns casos, podem ir além da amizade. Com 15 temporadas disponíveis na Netflix, essa é a opção perfeita para quem adora maratonar séries longas.

21. The L Word (2004)

Jenny e seu namorado se mudam para Los Angeles, onde têm como vizinhas o casal Bette e Tina. Ao conhecer Marina, Jenny desperta um interesse pela mulher, o que a faz entrar em conflito com sua sexualidade. Com isso, a série mostra a vida de mulheres lésbicas e bissexuais.

22. One Tree Hill (2003)

Nathan e Lucas são meios-irmãos que não se dão bem. Mas além de terem o pai e o basquete em comum, ambos são apaixonados pela mesma garota: Peyton.

23. The O.C. (2003)

Orange County é um local na Califórnia cheio de mansões onde todos parecem ter a vida perfeita. Ao chegar ao local, Ryan, um adolescente problemático, descobre que não é bem assim. Ele engata um romance com Marisa, enquanto Seth, seu novo irmão, é apaixonado por Summer.

24. Gilmore Girls (2000)

Lorelai e Rory têm um relacionamento que vai além de mãe e filha: elas também têm uma grande amizade, tanto que são até confundidas como irmãs por quem não as conhece. A série fala sobre família, amizade e relacionamentos amorosos mesclando drama e comédia. Se você gostar das 7 temporadas, ainda há um filme que foi lançado 9 anos após o fim da série. E você pode ver tudo na Netflix!

25. Sex and the City (1998)

Em meio ao caos de Nova York, quatro amigas compartilham suas experiências amorosas. As protagonistas são Carrie Bradshaw, uma escritora; Miranda Hobbes, uma advogada; Charlotte York, comerciante de obras de arte e Samantha Jones, que trabalha com relações públicas.

Viu só quantas opções interessantes de séries de romance? Agora, fica a tarefa de escolher quais séries fazem mais o seu estilo e pular no sofá para assistir! E se você está procurando por algo mais picante, confira a seleção de filmes eróticos na Netflix.

Assuntos: Séries