Filmes lésbicos: 10 histórias de amor entre mulheres sem objetificação

Escrito por
Em 09.12.19

iStock

Deixe os estereótipos de lado e conheça uma lista de filmes lésbicos que mostram histórias de mulheres que se amam, lutam e resistem para viverem sua sexualidade. Abaixo, há opções que são representativas, sensíveis e realistas para se apaixonar!

Continua após o anúncio

1. Desobediência (2017)

Rachel é uma fotógrafa que volta para sua cidade natal após a morte do seu pai, um rabino. Ela havia sido expulsa da comunidade religiosa da qual fazia parte após revelar interesse por uma colega, que atualmente está casada. Porém, isso não impede que a paixão entre ambas desperte novamente.

2. Lovesong (2016)

Sarah e seu marido vivem distantes, com isso, ela decide sair em uma viagem com sua filha e sua melhor amiga, Mindy. Durante o trajeto, o relacionamento entre as amigas se intensifica, mas elas acabam se afastando. Tempos depois, Sarah tenta se reconectar com Mindy, que está prestes a se casar.

3. O Perfume da Memória (2016)

Dirigido por Oswaldo Montenegro, esse filme é inspirado na música homônima do artista. O longa narra o romance entre Ana e Laura, duas mulheres que compartilham afinidades e discordâncias irreconciliáveis. Em um conflito entre amor e desejo, um segredo guardado por Ana pode unir ou afastar o casal.

4. Carol (2015)

Em uma Nova York dos anos 50, Therese trabalha na seção de brinquedos de uma loja de departamentos onde conhece Carol, que está em busca de um presente de Natal para sua filha. Ambas estão descontentes com as suas vidas e começam a se aproximar. Com um divórcio em andamento, Carol é impedida pelo marido de passar o Natal com sua filha. É quando ela decide partir com Therese em uma viagem pelos Estados Unidos, onde elas precisam resistir à intolerância e o preconceito para viverem sua paixão.

5. Amor Por Direito (2015)

Continua após o anúncio

Laurel e Stacie são um casal que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrirem que Laurel tem uma doença terminal. Além de terem que lidar com o sofrimento pela doença, elas ainda precisam enfrentar obstáculos para que Stacie receba uma pensão após a morte de sua companheira, pois a união homoafetiva não é reconhecida pelas autoridades.

6. Azul É a Cor Mais Quente (2013)

Adele é uma adolescente de 15 anos que encontra sua primeira paixão nos cabelos azuis de Emma. Em segredo, elas iniciam uma intensa relação recheada de descobertas e prazer. Porém, nem tudo são flores e, além da tensão sexual, a narrativa também demonstra o desconforto silencioso que há entre as jovens devido às diferenças de classes entre elas. Negação, medos e insegurança também fazem parte da trama.

7. Pariah (2011)

Alike é uma jovem negra que vive em uma periferia estadunidense e se descobre lésbica. Enquanto amadurece, ela sofre de baixa auto-estima e ainda precisa tomar uma grande decisão: expressar sua sexualidade abertamente ou seguir os planos que foram traçados pelos seus pais.

8. Elena Undone (2010)

Peyton é uma escritora e Elena uma mãe de família casada com um pastor. Elas se conhecem por acaso e iniciam uma amizade que se transforma em uma paixão. Porém, Elena reluta em aceitar sua sexualidade.

9. Minhas Mães e Meu Pai (2010)

Jules e Nic têm dois filhos adolescentes que foram concebidos por inseminação artificial de um doador anônimo. Em determinado momento, os filhos decidem descobrir quem é seu pai biológico sem contar para suas mães. A história se complica ainda mais quando os adolescentes, ao criarem laços com o pai, desejam que ele faça parte da vida da família.

10. Tomates Verdes Fritos (1991)

Continua após o anúncio

Evelyn faz visitas a um parente em um asilo e lá conhece Ninny, uma senhora que adora contar suas aventuras do passado. Inspirada pelas histórias, Evelyn ganha a confiança que precisava para dar novos rumos para a sua vida.

Após conferir essa lista de filmes lésbicos, temos certeza de que seu dia ficou mais doce e romântico. E se você quer mais opções para incrementar o seu catálogo, confira também esta seleção de filmes LGBTQ+.

Assuntos: Filmes