Livros eróticos: os 11 títulos mais quentes para uma leitura apimentada

Escrito por
Em 08.10.19

iStock

Quem não ama começar um livro novo e se cativar imediatamente? Cada obra possui suas características próprias, despertando emoções variadas em quem lê. E com os livros eróticos isso não é diferente, já que seus elementos e personagens podem encantar, seduzir ou até chocar. E isso é feito contando histórias de diferentes estilos, mas sempre com um ponto em comum: o erotismo. Então, confira a seguir alguns dos livros eróticos mais conhecidos e admirados mundo afora.

1. Sem Vergonha

Esse romance picante de Julianna Costa, apresenta como protagonista a personagem Mina, uma garota aparentemente bem-sucedida nos mais diversos âmbitos sociais. Porém, mesmo Mina possuindo dinheiro e prestígio acadêmico, sua vida amorosa não vai tão bem, já que a jovem é virgem, mesmo após ter tido diversos romances que fracassaram. A protagonista decide resolver isso contratando um garoto de programa, porém várias aventuras surgem como consequências dessa relação entre os dois.

2. Trópico de Câncer

Livro clássico de Henry Miller, Trópico de Câncer aborda de maneira transgressora a trajetória de um escritor estadunidense por Paris. Em tom quase autobiográfico, Miller relata os caminhos e pensamentos de um protagonista em busca de novas histórias após o fim de seu casamento e com a monotonia da carreira. No novo cenário, o escritor descobre uma vida regada aos prazeres das noites francesas.

3. E Se Acontece?

Obra de Melanie Harlow e David Romanov, o livro se centra na história de Maxim, um rapaz recém chegado da Rússia, visitando os Estados Unidos em busca de uma vida nova. No novo país, Maxim acredita que conseguirá realizar vários sonhos, mas essa ideia se torna distante quando imprevistos começam a acontecer e seus planos dão errado. No meio de tudo isso, ele encontra Derek, que o leva a questionar seus princípios e despertar um novo lado de Maxim. Esse novo relacionamento, recheado de questionamentos e experiências novas, leva Maxim e Derek a reprogramarem o que sempre haviam acreditado.

4. Subindo Pelas Paredes

Subindo Pelas Paredes, de Alice Clayton, narra a vida de Caroline Reynolds, uma mulher no auge do sucesso, estando em paz em quase todos os aspectos de sua vida. Entretanto, tudo parece se transformar com a mudança de Alice para um novo apartamento. O imóvel em si é perfeito, mas o vizinho barulhento dá o que falar, não tendo vergonha de esconder suas incansáveis noites de sexo. Após dias sem dormir por causa do barulho, Alice decide confrontar o vizinho, apenas para acabar se encantando de modo que não havia previsto.

5. Codinome Lady V

Fazendo parte de uma série, Codinome Lady V é mais um livro erótico de Lorraine Heath. Nele, você acompanha a vida de Minerva Dodger, uma mulher rebelde vivendo em uma época onde o dinheiro e a moral vinham acima de tudo. Negando as tradições da sociedade, a protagonista deixa de lado a vida polida para experimentar as experiências sexuais que pode vir a ter em um clube local. Ela só não esperava encontrar lá um dos homens mais cobiçados da socidade londrina e desenvolver uma relação com o rapaz.

6. A Louca do Sagrado Coração

Moebius e Jodorowsky conseguem ousar e criar uma HQ extremamente polêmica e picante. O livro nos leva pelos caminhos seguidos por Alain Mangel, um professor em constantes viagens e descobertas. O homem experiencia as mais diversas sensações e aventuras, conhecendo mais sobre o mundo místico e os estilos de vida que ultrapassam todos os limites da desinibição.

7. Peça-me o Que Quiser

Sendo o primeiro livro da trilogia de Megan Maxwell, Peça-me o Que Quiser é uma das obras mais conhecidas quando se fala sobre os romances eróticos. Explorando todas as facetas do desejo e da paixão, o livro mostra os dilemas amorosos de Judith Flores e seu chefe, Eric Zimmerman. Apesar de possuírem personalidades distintas, os dois ficam fixados nos jeitos e manias um do outro, enfrentando os problemas que esse caso pode acarretar.

8. Amigo Secreto

Famosíssima, Sylvia Day, lança mais um livro focado nas partes quentes de alguns relacionamentos. A história se divide em duas partes, começando pelo envolvimento de Stephanie Martin com seu colega de trabalho, após ele encontrar um papel de Stephanie que o listava como “item” essencial de presente de amigo secreto. E o livro termina com o conto de Anastásia Miller, que se vê intrigada frente a um crime e com o reencontro com um homem com quem havia se relacionado no passado.

9. A Casa dos Budas Ditosos

Um clássico de João Ubaldo Ribeiro, esse livro foi feito para incomodar e assim o fez. A obra explora a luxúria nos seus mais amplos aspectos, explorando tabus que normalmente não são tão contemplados nas leituras eróticas. A protagonista da história é uma senhora e o livro aborda suas experiências sexuais e todos os seus “não arrependimentos”. O interessante é acompanhar não só a vida agitada dessa mulher ousada, mas também os costumes e tradições de outra época.

10. Pegando Fogo

Esbanjando beleza e auto-estima, Nan Dillon é a personagem abordada neste livro de Abbi Glines. Nan aparenta ser perfeita por fora, mas por dentro a realidade não é bem essa, pois ter um corpo perfeito não a impede de ser infeliz, constantemente preocupada com as opiniões de sua família e de seu ex sobre ela. Nan escolha conhece Major Colt, um homem que se mostra totalmente indiferente, resultando em um encontro nada memorável. Quando ela decide viajar para Las Vegas e conhece Gannon, um homem supersedutor, Major pede outra chance para demonstrar seu interesse. A mulher então se encontra em um dilema sobre qual homem parece melhor para ela.

11. Delta de Vênus

Recheado de contos extremamente ousados e calorosos escritos por Anaïs Nin, este livro mistura elementos eróticos e uma linguagem elegante, utilizando o vulgar na medida certa. O livro explora as mais variadas formas do erotismo, seja com personagens de sexualidades variadas, com posições sexuais ousadas ou com a desmistificação dos fetichismos humanos. É um livro para chocar e encantar.

Cada um desses livros eróticos possuem uma história única e elementos diferenciados. Já escolheu o seu preferido? Ou pensa em colocar na sua “lista de leituras” várias das obras apresentadas aqui? Conheça também nossa lista de filmes eróticos.

Assuntos: