43 receitas de wraps que qualquer um consegue fazer (e ficam gostosas!)

Descubra deliciosas e variadas receitas para preencher com muito sabor as massinhas leves de wrap

Escrito por Ana Kordelos
Foto: Reprodução / Figos & Funghis

Foto: Reprodução / Figos & Funghis

Prato de origem sírio-libanesa e que ganhou popularidade devido as possibilidades com baixas calorias, o wrap é uma espécie de sanduíche onde os ingredientes do recheio são dispostos em uma fatia de pão-folha e o mesmo é enrolado como um rocambole.

Pão sírio, pão integral, panqueca feita na hora são apenas algumas opções para deixar este sanduíche mais nutritivo e com baixas calorias.

Para rechear, carnes variadas, legumes, verduras e até opções doces ajudam a deixar o prato ainda mais saboroso.

Devido a sua versatilidade, o wrap se torna uma boa opção para substituir uma refeição, visando o baixo consumo de calorias e a facilidade na montagem deste sanduíche.

Com rápido e prático preparo, basta adicionar os ingredientes que possuir na geladeira para transformá-lo em uma refeição leve e completa. Confira algumas receitas de wraps para uma refeição rápida e deliciosa:

Leia também: 10 alimentos saudáveis que deixam você satisfeita

Wraps de carne, frango e embutidos

Foto: Reprodução / Madame Xícaras

Foto: Reprodução / Madame Xícaras

1. Wrap de alcatra e cheddar: com sabor semelhante ao de um hambúrguer, a blogueira Karol apenas grelhou fatias de alcatra temperadas em uma frigideira antiaderente e montou o wrap adicionando queijo cheddar cremoso, salada de alface e tomate. Buscando mais praticidade, a mesma utilizou massa pronta.

2. Cheeseburger wrap: aqui, para fazer uma referência ainda mais forte ao hambúrguer, os autores da recita utilizaram carne moída. Para acompanha-la, queijo mozarela. Então, é só enrolar o sanduíche e se deliciar.

3. Wraps com recheio de carne picadinha: aqui o blogueiro compartilha a receita da massa, a qual rende cerca de 8 wraps e ajuda a conferir mais personalidade ao sanduíche. Para o recheio, carne picada, chouriço e pimentões verde e vermelho garantem o sabor marcante.

4. Wraps mexicanos: para garantir o sabor mexicano ao prato, misture milho, pimentão verde, pimentão vermelho, queijos cheddar e mozarela e capriche no tempero utilizando coentro fresco, cominho e orégano. Fica uma delícia.

5. Fajitas de carne ou wraps mexicanos: utilizando filé mignon cortado em cubos, tomates sem peles e pimentão vermelho, faça esta outra versão do prato com inspiração mexicana. Para dar o toque final, chili em pó ou pimenta com cominho irão garantir a picância do prato.

Leia também: 10 ideias de lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia

6. Wraps de carne picada e molho de iogurte: o destaque deste prato é o molho com influencias orientais: leva maionese, iogurte, mostarda e mel. Ideal para acompanhar o picadinho de carne utilizado no recheio.


Foto: Reprodução / No Conforto da Minha Cozinha

Foto: Reprodução / No Conforto da Minha Cozinha

7. Wraps de frango com bacon crocante: para deixar o prato mais prático e crocante, o bacon é levado ao micro-ondas. Acompanhando o bacon e deixando o sanduíche mais saboroso, frango empanado em pedaços, alface e cenoura ralada. Vale ressaltar o truque para deixar a massa pronta mais maleável para enrolar: aqueça-a por 30 segundos no micro-ondas.

8. Wrap de frango com catupiry e salada: se você gosta de recheios cremosos, esta receita é uma ótima opção. Basta misturar queijo catupiry light ao frango cozido, desfiado e já temperado. Para complementar, salada de alface crespa, rúcula e tomate cereja. Opção leve e deliciosa.

9. Wrap de frango grelhado com abacate: ideal para quem gosta do sabor agridoce, este wrap leva filé de frango, abacate em cubos, iogurte natural, mostarda Dijon, curry e hortelã. Uma explosão de sabores.

Leia também: 10 maneiras inteligentes de reaproveitar restos de alimento

10. Wrap de frango e rúcula: boa opção para não sair da dieta, esta receita ainda busca o reaproveitamento das sobras do frango assado da refeição anterior. Basta desfiá-lo, adicionar cream cheese light e rúcula que você terá um lanche leve e rápido de fazer.

11. Wrap de frango com cream cheese light: outra versão de wrap de frango, aqui além da rúcula, o alface e o tomate fazem companhia à carne, garantindo ao prato maior variedade de nutrientes.

12. Wrap de frango super saudável: o destaque deste sanduíche é o molho. Em seu preparo vai iogurte natural light, folhas de hortelã, pimenta do reino branca, sal, azeite e suo de limão. Molho light e ideal para acompanhar os restantes ingredientes do sanduíche.

Foto: Reprodução / O Bolinho de Sábado

Foto: Reprodução / O Bolinho de Sábado

13. Wraps com recheio de frango cremoso : aqui, o wrap faz as vezes de panquecas, e além de ganhar um recheio cremoso de frango, ainda ganha um molho de tomate e manjericão, deixando o prato ainda mais saboroso.

14. Wrap de frango teriyaki: o frango teriyaki, muito comum na culinária oriental é temperado e grelhado com uma mistura de sabores salgados como azeite, molho de soja e vinagre balsâmico, e doces como mel e açúcar. Este tão apreciado frango é a estrela deste prato.

Leia também: 100 receitas sem lactose para refeições saudáveis e saborosas

15. Wrap de peito de peru defumado: se você busca mais agilidade no preparo, este sanduíche é uma boa opção. Por utilizar somente ingredientes frios, o tempo de preparo diminui consideravelmente, ao contrário do sabor, o qual não perde nada para as opções quente.

16. Wrap de blanket de peru e creme de ricota: utilizando um creme de ricota comprado pronto, a autora apenas adicionou blankets de peru, alface e temperou com orégano. Mais fácil impossível.

17. Wrap de presunto defumado ao molho quatro queijos: para esta receita, ao invés do pão folha, o autor utilizou massa fresca para lasanha, recheando com molho quatro queijos, queijo e presunto.

18. Max wrap doguitão: versão de wrap inspirada no cachorro quente, este sanduíche leva quatro salsichas, molho de tomate, queijo cheddar e alface. Ideal para quando a fome estiver grande.

Peixes e frutos do mar

Foto: Reprodução / Gulab

Foto: Reprodução / Gulab

19. Wraps de peixe com creme de abacate: combinação inusitada mas muito saborosa, esta receita leva filés de pargo com alface e tomate, cobertor com molho de abacate. Vale lembrar que esta fruta é rica em vitamina E, e ajuda a combater o colesterol alto.

20. Wrap de salmão defumado, cottage e tomate cereja: opção saudável e light, este wrap ganha formate especial de cone ao ser levado ao forno por 10 minutos na posição desejada. Ótima ideia para variar o visual do sanduíche.

21. Wrap de atum: outra opção de rápido preparo, este wrap de atum é acompanhado de alface, folhas de manjericão, tomates sem sementes, cenoura ralada e maionese light.

22. Wrap caseiro de atum defumado: utilizando pimentão vermelho, creme de ricota light e atum defumado, esta opção se torna mais saudável que a anterior, já que não utiliza atum enlatado.

23. Wrap de camarão grelhado, cream cheese e rúcula: ideal para os amantes de camarão, esta receita utiliza camarão grelhado com cebola e alho, cream cheese, rúcula e azeitonas pretas para garantis o sabor único e marcante desta mistura.

24. Wrap de camarão na pasta de abacate: mais uma vez o sabor agridoce dá as caras. Nesta receita, o camarão é acompanhado de pimentas, azeite e alho granulado, enquanto que a pasta de abacate utiliza a fruta, juntamente à maionese, folhas de coentro e suco de limão.

Sem carne, sem glúten ou sem lactose

Foto: Reprodução / Vai Comer o Quê?

Foto: Reprodução / Vai Comer o Quê?

25. Wrap de morango e rúcula: utilizando queijo de cabra, morangos e rúcula, a autora criou uma receita diferente, mas com sabor delicioso. Ótimo para refrescar em dias mais quentes.

26. Recheio de palmito para Wrap: ao refogar o palmito, o tomate e as azeitonas com temperos e farinha de trigo diluída em água, resulta em um recheio delicioso e cremoso para quem deseja um sanduíche sem carne.

27. Wrap de salada de ovo com abacate: mais umas vez o abacate prova ser um ingrediente versátil e saboroso. Nesta receita, ele vem acompanhado de iogurte natural e ovos cozidos, resultado em um recheio com uma cremosidade sem igual.

28. Wrap com tomate, espinafre e queijo: receita light, utiliza massa de wrap integral, tomates, manjericão e queijo mozarela light. Como verdura escolhida, o espinafre, rico em ferro, fósforo e cálcio e vitaminas.

Foto: Reprodução / Minha Vida Camigo

Foto: Reprodução / Minha Vida Camigo

29. Wrap na folha de couve: para quem adora um sanduíche mas não quer abusar dos carboidratos, este wrap utiliza folha de couve ao invés do pão. Para rechear, tomate, queijo branco light, azeitonas e cenoura ralada.

30. Wrap de couve com creme de castanha: novamente a couve toma o lugar do pão. Como recheio, creme de açafrão feito com queijo cottage sem lactose, castanhas do Pará, açafrão e hortelã. E, para deixar o sanduíche mais saboroso, um creme de castanhas, rico em selênio, ácidos graxos, fibras e vitaminas.

31. Wrap integral de espinafre com queijo cottage: utilizando pão folha integral, este sanduíche possui baixas calorias. Ideal para quem deseja manter a dieta em dia.

32. Wrap de queijo labneh sem lactose: o queijo labneh, também conhecido como shanklish é um queijo libanês feito de iogurte. Muito utilizado pela culinária típica para acompanhar saladas, pastas ou sanduíches, é utilizado nesta receita em sua versão sem lactose. Opção ideal para os intolerantes.

Wraps doces

Foto: Reprodução / Ricota Não Derrete

Foto: Reprodução / Ricota Não Derrete

33. Wrap com Nutella: o famoso creme de avelã aparece como ingrediente especial e único no recheio deste wrap. Para fazê-lo, basta aquecer a massa de pão na frigideira por alguns segundos para deixa-la mais maleável. Por fim, espalhe o creme de avelã por todo o pão e enrole-o. Simples e saboroso.

34. Wrap de banana: Para rechear este wrap, corte as bananas em fatias, adicione mel e canela e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Para ficar ainda mais saboroso, passe pasta de amendoim pela massa antes de adicionar as bananas. Fica delicioso.

35. Wrap de banana com doce de leite: mais uma opção utilizando esta fruta rica em ferro, vitaminas e minerais. Aqui, ela é acompanhada de doce de leite para deixar a receita ainda mais doce.

36. Canudinho fácil de doce de leite: nesta versão do famoso canudinho de leite, a massa de wrap é utilizada como cone, sendo assada por cerca de 25 minutos para manter o formato. Decorrido este tempo, basta rechear com doce de leite. Se desejar, confeite com coco ralado.

37. Wrap de morango com chocolate: Para fazer o creme de chocolate, leve ao fogo leite, chocolate, amido de milho, mel e cacau em pó. Depois de pronto, espalhe pela massa pronta de wrap e adicione morangos para deixa-lo ainda mais saboroso.

38. Wrap cremoso de nozes e chocolate: outra versão utilizando chocolate, este wrap ainda utiliza nozes, oleaginosa originária da Europa e Ásia, a noz é rica em ômega 3, ômega 6, vitaminas e sais minerais.

Receitas de massas de wrap

Foto: Reprodução / Narwen Cousine

Foto: Reprodução / Narwen Cousine

39. Massa de wrap ou tortilhas: se você prefere fazer todos os passos de uma receita, preparar a massa de wrap é uma opção econômica e divertida. Nesta receita, basta poucos ingredientes como farinha de trigo, manteiga ou margarina, sal, açúcar e água.

40. Wrap vegano: para os veganos ou alérgicos, esta receita apresenta uma versão da massa de wrap sem derivados de leite, o quel não altera em nada o seu sabor.

41. Wrap integral: utilizando apenas três ingredientes, esta receita utiliza apenas farinha integral, aumentando as fibras do pão e diminuindo a quantidade de calorias.

42. Wrap de linhaça: utilizando apenas a linhaça moída como farinha, esta receita se torna rica em fibras e ômega 3. A autora ainda deixa a sugestão de recheio com atum e alface para deixar o sanduíche rico em sabor.

43. Wrap sem glúten: para os alérgicos ou intolerantes ao glúten, esta receita utiliza o amido de milho ou fécula de batata ao invés da farinha de trigo. Mudança esta que não altera em nada o sabor ou aparência do wrap.

As possibilidades de massa ou recheio são inúmeras. A versatilidade do prato varia juntamente com a vontade de comer, ora preferimos doce, ora salgado. Diante desta diversidade, escolha sua receita favorita e mãos à massa.

Dicas pela Web
Comentários