Pudim de chia: 22 receitas deliciosas para servir no café da manhã

Escrito por
Em 28.04.20

iStock

A chia é um alimento rico em ômega 3, proteínas e antioxidantes. O pudim de chia, portanto, é um doce ótimo para a saúde e conhecido por saciar a fome. A maioria dos preparos leva a chia e algum tipo de leite, como o de amêndoas, e é comum consumir o pudim no café da manhã ou no lanche da tarde. Confira as receitas e experimente!

Continua após o anúncio

1. Pudim de chia simples

O preparo do seu próximo café da manhã levará apenas 2 ingredientes: chia e leite vegetal. Adicione 3 colheres de chia a uma xícara de leite, mexa e coloque para gelar.

2. Pudim de chia com cacau

Para dar ainda mais sabor ao seu pudim, coloque cacau em pó e agave na receita. Além de lembrar o amado chocolate, ele fica com uma consistência incrível.

3. Pudim de chia com iogurte

O pudim com iogurte é mais refrescante. A dica aqui é escolher o iogurte no seu sabor preferido, para que o gosto fique intenso. Se quiser, sirva com frutas frescas.

4. Pudim de chia com leite

Essa sobremesa pode ser feita com o leite animal ou com o vegetal. Adoce como preferir e deixe gelar durante toda a noite. Coma no café da manhã.

5. Pudim de chia com leite e iogurte

Continua após o anúncio

Para ter um creme denso, a sugestão é misturar leite e iogurte na mesma receita. Adoce com mel e finalize com a chia, que não pode faltar!

6. Pudim de chia com banana

Essa opção de pudim é vegana. A receita leva leite de coco, chia, banana amassada e adoçante. Capriche na decoração e sirva para a família.

7. Pudim de chia com banana e coco

Em um liquidificador, bata as bananas com leite de coco e coco seco até ficar homogêneo. Em seguida, adicione as sementes de chia e pulse para quebrá-las. Leve para gelar e pronto!

8. Pudim sensação de chia

A sobremesa sensação com chia é uma opção saudável para servir após o almoço. Você deverá preparar um creme de morango e um de chocolate. Invista no empratamento para surpreender seus convidados.

9. Pudim de chia com aveia

Seu pudim pode ser ainda mais saudável se preparado com aveia em flocos e açúcar de coco. Use leite vegetal e essência de baunilha para engrossar. Refrigere por 4 horas.

10. Pudim de chia com manga

Continua após o anúncio

Outra receita dos sonhos com 2 ingredientes! Bata uma manga inteira no liquidificador até ficar bem líquido e misture com 3 colheres de sopa de chia. Deixe por duas horas na geladeira.

11. Pudim de chia com morango e manga

Aqui, você deve bater as frutas junto com o leite no liquidificador para formar os cremes de base. Com isso pronto, adicione 2 colheres de sopa de chia e gele.

12. Pudim de chia com geleia de morango

Essa sobremesa é ideal para quem não tem tempo para passar na cozinha. O pudim com geleia é feito com coco e leite de coco. A geleia deve ser colocada por cima, como uma segunda camada.

13. Pudim de chia com frutas vermelhas

O segredo desse pudim é a montagem, que deve ser feita em camadas. Use recipientes transparentes para conseguir um visual lindo.

14. Pudim de chia com banana, aveia e baunilha

Na noite antes da refeição, prepare o pudim usando banana e leite vegetal como base. Para acrescentar sabor, coloque essência de baunilha e aveia junto à chia.

15. Pudim de chia com canela e spirulina

Continua após o anúncio

A spirulina deixa tudo mais divertido nessa receita, por ser colorida. Além disso, ela é rica em vitaminas e minerais e ótima para a saúde. Coma com nibs de cacau ou outros crocantes.

16. Pudim de chia com maçã, banana e chocolate

Esse pudim é para matar a vontade de comer doce sem sair da dieta! Diferente das outras receitas, aqui você deve hidratar a chia com água. Misture com frutas e chocolate a gosto.

17. Pudim de chia com pasta de amendoim

Junte meia xícara de leite vegetal, meia colher de pasta de amendoim, sementes de chia e meia colher de agave. Misture e leve à geladeira por duas horas.

18. Pudim de chia com calda de morango

Há quem diga que morango deixa tudo mais gostoso, e com essa sobremesa não é diferente. O segredo do sabor aqui é a calda que acompanha a receita. Simples de fazer, ela leva apenas morango e açúcar demerara.

19. Pudim de chia com Red Bull e açaí

Já imaginou cozinhar com Red Bull? Essa é a proposta dessa sobremesa. Reduza duas latas da bebida por cerca de 30 minutos para fazer a calda. Prepare o pudim e monte de acordo com seu gosto.

20. Pudim de chia low carb

Misture chia, leite de coco, adoçante culinário e essência de baunilha em uma tigela até ficar homogêneo. Deixe na geladeira por quatro horas.

21. Pudim de chia low carb com baunilha

Low carb e vegano, esse pudim é preparado em uma tigela só. O creme de base leva essência de baunilha, cravo em pó, adoçante culinário e leite de coco. Misture tudo e refrigere.

22. Pudim de chia low carb com morangos e nozes

Comece essa receita misturando leite de coco com chia até engrossar. Depois de gelado, adicione morangos e nozes para dar sabor.

Gostou do doce? Aproveite e conheça todos os benefícios da chia, essa semente nutritiva que apresenta ação anti-inflamatória.

Assuntos: Alimentação