7 tipos de óleo para cabelo cacheado para deixar os fios mais saudáveis

Escrito por
Em 20.11.21

Juliana Louise

Por                                
Em 20.11.21

Existem diversos óleos vegetais que promovem benefícios incríveis aos fios, mas você sabe qual o melhor óleo para cabelo cacheado? O hairstylist Olivier Costa, falou sobre a importância do uso desse produto nos cachos e indicou os principais óleos para tratar as madeixas cacheadas. Além disso, confira sugestões de lojas para comprá-los e vídeos que mostram como usar!

Publicidade

Pode usar óleos no cabelo cacheado?

O hairstylist explicou que “a estrutura do cabelo cacheado, sendo ela curva e anelada, impossibilita que o óleo natural gerado pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo chegue em todo o comprimento dos fios, não conseguindo realizar a hidratação necessária”. Dessa forma, esse produto é importante para repor a falta de hidratação natural dos fios.

7 melhores óleos para cabelo cacheado indicados pelo profissional

A seguir, confira os melhores óleos para cabelo cacheado e sugestões de lojas para comprar o seu:

Óleo de coco

iStock

O óleo de coco é um grande aliado para hidratar os fios, já que é rico em propriedades nutritivas. Segundo Olivier, “por possuir ácido láurico, tem ação antibactericida, antifúngico e antiviral. Evita a queda capilar e os danos que podem ocorrer antes e depois da lavagem dos cabelos”. Veja abaixo onde comprá-lo:

  1. Americanas;
  2. Droga Raia;
  3. Embelleze.

Óleo de argan

iStock

Extraído dos frutos da planta Argania spinosa, “o óleo de argan possui ácidos graxos importantes e ricos em vitamina E. Por isso, promove brilho, maciez e balanço natural aos cabelos. O óleo também diminui o frizz, pois fecha as cutículas dos fios”, comentou o cabeleireiro. Então, para aproveitar os seus benefícios, compre o seu nas lojas indicadas abaixo:

  1. Eudora;
  2. Kutiz Beauté;
  3. Drogaria Araújo.

Óleo de rícino

iStock

O profissional apontou que o óleo de rícino “contém ácido ricinoleico e ômega, substâncias que aceleram a circulação sanguínea no couro cabeludo e auxiliam no crescimento dos fios. Além do mais, ajuda a combater infecção no couro cabeludo, nutrindo e fortalecendo as raízes”. Você pode encontrá-lo nas lojas citadas a seguir:

Publicidade

  1. Shoptime;
  2. Submarino;
  3. Carrefour.

Óleo de jojoba

iStock

Esse óleo é extraído da semente de jojoba, uma espécie de arbusto originário da América do Norte. O óleo é uma ótima escolha para cabelos cacheados e crespos, “pois promove volume aos fios, hidrata, dá brilho e elasticidade. Além de deixar os fios macios e reparar os danos causados pelo calor”, citou Olivier. Acesse os links abaixo e compre o seu:

  1. Americanas;
  2. Droga Raia;
  3. Shoptime.

Óleo de amêndoas

iStock

O óleo de amêndoas possui benefícios significativos para os cabelos, pois, segundo Olivier, “contém nutrientes responsáveis por fazê-lo crescerem fortes e saudáveis. Nele, inclui ácidos graxos mono e polinsaturados, como vitaminas E, D, B1, B2, B6 e A.” Confira abaixo as lojas para comprar o seu:

  1. Americanas;
  2. Drogaria Araújo;
  3. Droga Raia.

Óleo de manga

iStock

De acordo com o profissional, esse óleo é uma ótima opção para os cabelos cacheados ressecados, pois possui fósforo, ferro e cálcio em sua composição que revitalizam a fibra capilar. Esses componentes, fortalecem os fios, hidratam e auxiliam na definição dos cachos. Veja onde encontrar:

  1. Embelleze;
  2. Submarino;
  3. Americanas.

Óleo de macadâmia

iStock

Muito indicado para cabelos cacheados e crespos, esse óleo é extraído dos frutos moídos da macadâmia, uma árvore nativa da Austrália. “O óleo dá um brilho incrível aos fios e protege o couro cabeludo dos raios UV”, informou o cabeleireiro. Então, é só clicar nos links abaixo e comprar o seu:

  1. Carrefour;
  2. Shoptime;
  3. Americanas.

Os óleos vegetais são muito usados na etapa de nutrição do cronograma capilar. Isso porque contém ativos que nutrem e repõe lipídios deixando os fios cacheados macios, brilhosos e definidos.

Como usar óleo no cabelo cacheado e fazer o seu em casa

Confira os vídeos selecionados que apresentam o passo a passo e dicas infalíveis para aplicar óleo no cabelo cacheado. Veja só:

Publicidade

3 formas de usar óleo de coco no cabelo cacheado

O óleo de coco é um potente hidratante capilar, principalmente para os fios cacheados que passaram por algum processo químico. Assista ao vídeo e aprenda três formas de usá-lo!

Massagem ativadora com óleo de rícino

Nesse vídeo, a youtuber Jessica Santin ensina como aplicar e massagear o couro cabeludo usando óleo de rícino. Isso estimula o crescimento do cabelo e deixa os cachos maravilhos. Vale a pena assistir!

Umectação com óleo para cabelo cacheado

A umectação proporciona uma hidratação profunda, diminuindo o frizz e a porosidade dos fios. Assista ao vídeo e aprenda como fazê-la com óleo de coco seguindo as dicas da youtuber Ludmila Reis. Seus cachos ficarão nutridos, brilhosos e definidos!

Como fazer óleo para cabelo cacheado

Como mencionado pelo profissional Olivier, o óleo de manga é indicado para cabelos cacheados e crespos que estão muito ressecados. Veja no vídeo como fazer esse óleo em casa utilizando dois ingredientes: manga e azeite de oliva, que pode ser substituído pelo óleo de coco, caso prefira.

Agora, é só seguir as dicas de óleo para cabelo cacheado e manter os cachos maravilhosos! Aproveite e confira as melhores marcas de gel para cabelo para arrasar na definição dos cachos!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão