Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

10 coisas para fazer depois de um pé na bunda

Há vida depois de um término de namoro. Aprenda o que fazer para chegar lá

em 13/09/2017

Foto: iStock

Você está vivendo um relacionamento feliz (ou nem tanto…) quando seu parceiro solta, sem nenhum tipo de aviso prévio, aquelas palavras tão dolorosas: está tudo acabado.

Talvez você seja pega de surpresa, talvez já estivesse esperando por algo assim. De qualquer forma, todo término traz consigo a sua carga de dor, de sofrimento, de angústia.

Por sorte, isso não é para sempre. Um dia você voltará a levar uma vida leve e cheia de felicidade. E se você chegou até esse post, temos certeza que não foi por acaso.

Montamos um passo a passo de 10 coisas para fazer depois que você leva um pé na bunda.

Depois de conferir todos esses itens e colocá-los em prática, você vai perceber que nada foi em vão. De tudo fica um aprendizado e logo você vai estar se sentindo maravilhosa novamente. Confira abaixo nossas dicas e prepare-se para se sentir melhor.

1. Permita-se sofrer

Gif: Reprodução / Giphy

Não se sinta culpada por chorar ou ter vontade de ficar o dia inteiro deitada na cama. Sofrer após o término de um relacionamento é muito normal. Portanto, quando a tristeza vier, sinta ela. Chore o quanto quiser – quando se lembrar dos momentos bons, quando olhar as fotos, quando reler as conversas… É normal ter altos e baixos, mas podemos tirar aprendizados de todos os sentimentos.

2. Não fique pesquisando nas redes sociais

Gif: Reprodução / Giphy

Sabemos que é bem difícil resistir à tentação, mas tente não ficar examinando as redes sociais da pessoa que acabou com você. Desative as notificações, pare de seguir ou mesmo termine a amizade. Saber que o outro está bem ou o que anda fazendo não vai contribuir para o seu processo d superação.

3. Mantenha as pessoas que você gosta por perto

Gif: Reprodução / Giphy

Você não precisa passar por esse momento tão difícil sozinha. É hora de ficar rodeada por pessoas que realmente queiram ver você bem. Pode ser o pessoal do trabalho, amigas, parentes… Ter uma companhia para desabafar, trocar uma ideia ou simplesmente não fazer nada é sempre válido. Conversar vai fazer você esfriar a cabeça e começar a enxergar que o mundo vai muito além da dor de um término.

4. Não se force a fazer nada

Gif: Reprodução / Giphy

Possivelmente você vai receber muitos convites de amigas para sair, ir para a balada ou barzinhos, além de conselhos de que você precisa conhecer gente nova e baixar o aplicativo de azaração do momento. Até pode ser interessante, mas não force você mesma a fazer nada se não se sentir preparada. Você pode até mesmo querer distância de qualquer possibilidade de romance. Nada que não seja normal. Deixe que as coisas aconteçam no seu tempo. Quando se sentir segura e pronta, vá em frente.

5. Descubra o que você ama

Gif: Reprodução / Giphy

Você tem algum hobby? É hora de dar atenção para ele. E se não tiver nenhum, descubra algo que você ama fazer. Você pode bordar, dançar, correr, escrever, cuidar de plantinhas, maquiar… Ache alguma coisa que você goste e dedique-se a fazer isso. Vai fazer bem!

6. Sinta-se mais linda do que nunca

Gif: Reprodução / Giphy

Chega de se sentir a pior, mais feia e mais mal amada pessoa do universo. É hora de se amar, se sentir maravilhosa, colocar a autoestima lá no alto. Aqui vão algumas dicas: anote tudo aquilo que você tem de bom, separe um tempo para cuidar de você mesma, faça uma lista por tudo que você é grata. E se precisar, corte o cabelo, troque a cor do esmalte de sempre, tatue alguma coisa, mude. Às vezes temos uma vida maravilhosa e nem percebemos. Amor próprio e confiança farão você ir longe.

7. Faça as coisas que sempre quis fazer

Gif: Reprodução / Giphy

Quando se está em um relacionamento, nem sempre você pode fazer todas as coisas que você quer no momento em que estiver a fim. Estando solteira, isso não é mais uma preocupação. Aproveite para viver aquilo que você quiser, seja viajar sem fazer muitos planos, ir a um restaurante diferente ou praticar algum esporte radical. Você só tem essa vida, viva-a!

8. Arrume as suas gavetas

Gif: Reprodução / Giphy

Pode até parecer um pouco metafórico demais, mas não é. Se você não consegue deixar as suas próprias coisas em ordem, como vai manter a vida nos eixos? É hora de organizar as gavetas, o guarda-roupa, a casa inteira. Você vai ver que essa organização vai se refletir positivamente em outros âmbitos do seu dia a dia.

9. Conheça pessoas novas

Gif: Reprodução / Giphy

Que tal expandir os seus horizontes e conhecer pessoas novas? Não, não estamos falando de encontros amorosos, mas fazer novas amizades pode ser bacana. Quando for a algum lugar, seja receptiva a quem estiver ao seu redor. Aproxime-se de pessoas que possam parecer interessantes, nem que seja virtualmente. Quem sabe alguma delas não se torna especial?

10. Ame a sua própria companhia!

Gif: Reprodução / Giphy

Não, você não precisa ter alguém para se sentir completa. Esqueça aquela história de outra metade da laranja. Você é uma laranja completa! Aprenda a gostar da sua própria companhia e tenha ótimos momentos consigo mesma, com paz e tranquilidade. Você merece!

Esperamos que essas dicas ajudem você a aliviar um pouquinho a tristeza. Lembre-se: no fim as coisas acabam se ajeitando. Fique bem!

Comentários
Dicas relacionadas