Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Loiro escuro: o tom que agrega naturalidade ao seu visual

O loiro escuro é uma ótima opção de loiro para quem não quer agredir tanto o cabelo. Saiba como atingir o tom, manter e confira inspirações

em 14/06/2017

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O loiro escuro, mesmo quando tingido, é um tom com aspecto muito natural. Quem já possui essa tonalidade naturalmente nos fios, pode também fazer algumas mechas suaves mais claras para iluminar o visual. A tonalidade também pode ser combinada com outras técnicas como ombré hair e californianas.

Essa coloração muito se assemelha com a tendência bronde, que é um termo originado a partir da junção das palavras brown e blonde (marrom e loiro). O resultado é um cabelo com base escura e mechas levemente douradas, também com efeito muito natural assim como o tom loiro escuro.

O cabelo loiro escuro pode apresentar diferentes nuances, desde tons mais puxados pro castanho claro, até os mais dourados e iluminados, tudo depende do resultado desejado. Independente do tom escolhida, o loiro escuro é uma cor bem democrática e fica bem em todos os tons de pele.

35 inspirações de cabelos loiro escuros

Como citado anteriormente, o cabelo loiro escuro pode apresentar diferenciadas nuances. Para decidir qual a melhor para você, confira abaixo algumas inspirações:

Foto: Reprodução / <a href="http://elasporelasblog.com/2015/09/13/maquiagem-dama-de-honra-da-amiga/" target="_blank">Elas Por Elas</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://www.julianagoes.com.br/post/maquiagem-para-casamento-de-dia/617" target="_blank">Juliana Goes</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://www.julianagoes.com.br/post/maquiagem-cabelo-e-look-retro-moderninho/596" target="_blank">Juliana Goes</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://neginmirsalehi.com/fashion/cool-for-the-summer" target="_blank">Negin Mirsaheli</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://neginmirsalehi.com/beauty/all-about-me-time" target="_blank">Negin Mirsaheli</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://comodecostume.com.br/editorial-gatabakana-6/" target="_blank">Como De Costume</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://chicadventureit.com/dose-of-stripes-trend-ootd/" target="_blank">Chic Adventure</a>

7 coisas que você precisa saber antes de mudar pra o loiro escuro

Mudar a cor dos fios é uma grande escolha, mesmo que seja um tom simples como o loiro escuro. É necessário analisar as vantagens que esse tom irá proporcionar e principalmente se o tom realmente agrada. Confira agora 7 coisas sobre o loiro escuro que você precisa saber antes de mudar para a cor:

1. É uma opção de loiro que agride menos

Um dos maiores pontos fortes do tom certamente é o fato de não ser tão agressivo quanto outras opções de loiro, especialmente para os cabelos mais escuros. “Esse tom é legal por não ser tão claro e em alguns casos não é necessário fazer uma descoloração”, comenta a visagista e hair stylist Natacha D’Alessandra, do salão Avant Garde 667. “Dá até para atingir o tom apenas com tinta se o cabelo for virgem”, completa.

2. Quem já tem o cabelo loiro escuro pode fazer mechas

Para quem já apresenta esse tom como cor natural dos fios, um resultado muito interessante é puxar algumas mechas mais claras ou em tons de dourado, ou ainda outras técnicas como ombré hair. “Fica lindíssimo adicionar mechas ou sombreamentos mais claros para iluminar o rosto”, comenta Natacha. Para atingir o resultado em alguns casos é necessária apenas tintura: “também podemos fazer mechas sem usar descoloração o que agride menos o fio”, orienta Natacha.

3. A numeração para atingir o loiro escuro é 6, mas pode variar

Geralmente para obter o loiro escuro é utilizada tintura de numeração 6, mas pode variar dependendo do tom desejado, da cor do cabelo natural, da marca da tinta e da qualidade do fio. “O volume da água oxigenada também pode variar de acordo com a necessidade especial de cada fio”, comenta Natacha. Portanto, pode ser necessário consultar um cabeleireiro para ter certeza sobre qual a melhor opção de tintura para você.

4. Em cabelos claros não é necessária tintura

Em cabelos mais claros que loiro escuro o tom pode ser atingido facilmente apenas com tonalizante, que é uma opção ainda menos agressiva do que as tinturas.

5. O retoque precisa ser feito a cada 30 dias

“A coloração tem uma durabilidade de 30 dias, depois desse período teremos um leve desbotamento ocasionando perda de brilho”, orienta Natacha. Depois do período de 30 dias a raiz também tende a estar aparente, tanto no caso de cabelos naturais escuros como claros.

6. Quanto mais escuro o cabelo, mais alta a volumagem da água oxigenada

Quanto maior a volumagem da água oxigenada, mais potente é o efeito da coloração. Portanto se o seu cabelo é bem escuro a volumagem recomendada é a 40. “Também podem ser necessárias técnicas de sombreamentos usando descoloração”, comenta Natacha.

7. Cuidados pós-coloração são imprescindíveis

Mesmo que o loiro escuro não seja tão agressivo, os cuidados são os mesmos para qualquer cabelo quimicamente tratado. “Recomendo tratamento de reconstrução depois do procedimento químico (no mesmo dia) e hidratações semanais”, comenta Natacha. Esses cuidados garantem a saúde dos fios e consequentemente que a cor dure mais e permaneça sempre brilhante e bonita.

Do escuro ao loiro escuro

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para cabelos escuros e virgens, o processo para chegar ao tom loiro escuro é simples quando comparado a outros tons. As técnicas podem variar de acordo com o profissional, a qualidade dos fios e o tom desejado. Abaixo mostramos o passo a passo da visagista e hair stylist Natacha D’Alessandra para sair do cabelo escuro e chegar ao loiro escuro, confira:

  1. Aplique uma coloração permanente loiro escuro número 6 primeiro no comprimento e pontas dos cabelos com água oxigenada 30 volumes;
  2. Após o procedimento, aplique apenas no comprimento e pontas deixando três centímetros da raiz;
  3. Esperamos agir por 20 minutos e preparamos a mesma coloração, só que agora com água oxigenada 20 volumes apenas para a raiz dos cabelos, deixando agir por mais 15 minutos;
  4. Ao final dos 35 minutos, umedecemos os cabelos misturando toda a massa da coloração fazendo um emulsionamento com todo o produto já depositado nos fios e massageamos por um minuto;
  5. Em seguida, lavamos normalmente.

Para manter o brilho e a saúde dos fios é recomendável que o cabelo seja tratado logo após a coloração. “Uma hidratação logo após esse processo é ideal para manter o brilho”, comenta Natacha. Se o cabelo já tiver químicas, o processo acima não é recomendado.

Ao surgir dúvidas é importante consultar um profissional que avaliará as condições dos seus fios e assim decidir qual a melhor maneira de aplicar a coloração. Com os devidos cuidados, o resultado do loiro escuro ficará lindo e irá exaltar a sua beleza de forma natural.

Comentários
Dicas relacionadas