Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Tons de loiro: como escolher o ideal para você

Conheça as características dos principais tons de loiro, uma das cores mais populares e desejadas de cabelos

em 14/06/2017

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Independente de tendências ou da ousadia de celebridades, uma cor de cabelo que nunca deixa a desejar é o loiro. Não é à toa que a ampla gama de seus tons é uma das mais pedidas nos salões de beleza do Brasil.

Essa predileção pelos fios mais claros em todas as suas variações se deve principalmente à associação dessa cor à sensualidade, é o que afirma a técnica do Instituto Embelleze Daniele Nascimento. Para que possam parecer ainda mais atraentes e radiantes, as mulheres “buscam constantemente pelos tons de loiro que mais lhes agradam”, diz.

A personalidade de cada mulher, assim como acontece com qualquer outra cor de cabelo, é um dos aspectos mais relevantes na hora de bater o martelo e decidir por um tom de loiro. O segredo para encontrar o tom ideal, para Daniele, é a identificação pessoal, é uma questão de fazer a mulher se sentir alinhada com quem realmente é e, por isso, feliz consigo mesma.

Para dar início a essa saga da procura pelo loiro ideal, o melhor caminho é conhecer cada uma das muitas possibilidades que essa cor oferece e suas aplicações mais usuais.

Loiro claro

Foto: Reprodução / Instagram: Reese Whiterspoon | Beth Behrs

Foto: Reprodução / Instagram: Reese Whiterspoon | Beth Behrs

Quanto mais claro for o tom do loiro, mais restritas são suas possibilidades de combinação. Segundo a colorista Eliete Moreira, do Studio Eliete do Rio de Janeiro, essa é a cor de cabelo que cai melhor em pessoas de pele bem branca, como é o caso das atrizes Reese Whiterspoon e Beth Behrs.

Apesar disso, seu uso não é impossível para outras tonalidades de pele, funcionando muito bem em composições com tons de loiro mais quentes em luzes.

Loiro platinado

Foto: Reprodução / Instagram: Gwen Stefani | Christina Aguilera

Foto: Reprodução / Instagram: Gwen Stefani | Christina Aguilera

O platinado é o mais claro dos tons de loiro e dificilmente é encontrado em estado natural, o que faz com que os cabelos quase brancos chamem bastante atenção e, por isso, combinem mais com pessoas seguras de si e muito estilo, assim como as cantoras Gwen Stefani e Christina Aguilera.

Por se tratar de um tipo de cabelo que reflete muito da personalidade da pessoa, suas combinações são mais versáteis e o resultado depende muito mais do conjunto do que do tom da pele de quem deseja ter os fios platinados. No entanto, a colorista observa que, normalmente, essa cor não é indicada para pessoas de pele morena ou negra.

Quando se opta por platinar, é preciso ter cuidado redobrado com a saúde dos fios, que serão submetidos a processos de descolorimento bastante agressivos.

Loiro médio

Foto: Reprodução / Instagram: Drew Barrymore | Lauren Conrad

Foto: Reprodução / Instagram: Jilly Hendrix | Drew Barrymore

O loiro médio é o mais comum e também aquele com o maior número de ocorrências. Por conta disso, as combinações dessa cor com a pele são ainda mais democráticas, complementando a beleza tanto das mais branquinhas quanto das negras. Isso se deve à própria característica da cor, que fica no meio do caminho entre o castanho e o loiro claro.

O único cuidado sugerido para quem quer adotar esse tom de cabelo é para que seja harmonizado com outros loiros, a exemplo da mescla da atriz Drew Barrymore, a fim de evitar um aspecto chapado e iluminar mais o rosto.

Loiro acinzentado

Foto: Reprodução / Instagram: Taylor Swift | Julianne Hough

Foto: Reprodução / Instagram: Julianne Hough | Taylor Swift

Embora o efeito chumbado seja visto por muitas pessoas como um inimigo dos cabelos loiros, seu fundo acinzentado ainda é muito cobiçado. O tom mais frio confere maior charme às madeixas, que deixam de ser “apenas loiras” e ganham um pouco mais de personalidade.

Com cautela, o tom pode ser atingido apenas com a tonalização dos loiros mais claros, como fez a cantora Julianne Hough, ou pela própria coloração, que deve ser avaliada e executada por um profissional.

O loiro acinzentado permite uma grande escala de subtons, o que o torna adaptável para todo tipo de pele. Independente dessas gradações, porém, Eliete indica esse tipo de loiro especialmente para as pessoas de pele branca rosada, como a de Taylor Swift, porque assim acontece equilíbrio entre a temperatura mais fria do cabelo e a mais quente da pele.

Loiro mel

Foto: Reprodução / Instagram: Jennifer Lopez | Beyoncé

Foto: Reprodução / Instagram: Beyoncé | Jennifer Lopez

Um dos tons mais desejados do loiro com certeza é o mel! Essa variação da cor é capaz de iluminar e esquentar o visual sem exigir recursos como as luzes e tem o grande trunfo de ficar bem em todo tipo de pele.

Da democracia do tom, Eliete destaca sua combinação com a pele negra, que pode ser muito valorizada pela cor e ainda lembra que uma das principais vantagens do loiro mel é que, por ser um tom mais natural, é um dos mais indicados para cabelos sensíveis ou que já sofreram muito com processos químicos.

Loiro dourado

Foto: Reprodução / Instagram: Scarlett Johansson | Laverne Cox

Foto: Reprodução / Instagram: Scarlett Johansson | Laverne Cox

Muito próximo do loiro mel, o loiro dourado também é mais comum e agride menos os fios. O tom tem por definição a vantagem iluminar o rosto e abrir as expressões. A melhor parte é que suas características valorizam todos os tons de pele.

Seja para compor as luzes ou para investir num loiro total, a profissional do Studio Eliete indica o tom dourado para peles brancas como a de Scarlett Johansson, asiáticas, morenas e negras, como a de Laverne Cox.

Loiro morango

Foto: Reprodução / Instagram: Adele | Lindsay Lohan

Foto: Reprodução / Instagram: Lindsay Lohan | Adele

Levemente acobreado, o loiro morango está no meio-termo entre o loiro claro e o ruivo. Este tom é ousado e aquece o rosto e quebra a norma padrão dos loiros, que acostumam ter fundo mais amarelo ou dourado.

A especialista Daniele Nascimento indica essa variação acobreada do loiro para peles morenas e negras, mas é possível notar a partir dos exemplos da atriz Lindsay Lohan e da cantora Adele que essa cor cai bem também para as brancas.

Para aquelas pessoas que não têm coragem de cobrir todo o cabelo com essa cor, uma boa opção é aplicá-la estrategicamente em algumas mechas das luzes para reinventar as madeixas loiras mais tradicionais.

Loiro champagne

Foto: Reprodução / Instagram: Britney Spears | Hilary Duff

Foto: Reprodução / Instagram: Britney Spears | Hilary Duff

Com o fundo bege, o tom loiro champagne é muito querido entre as estadunidenses, tanto que essa é uma das cores mais utilizadas em bonecas Barbie. Por se tratar de um tom mais frio e apagado, Daniele recomenda que seja escolhido para combinar com peles brancas mais rosadas, evitando assim a palidez.

Além das pessoas brancas como as atrizes e cantoras Britney Spears e Hilary Duff, também podem apostar no tom as morenas e as negras, tomando apenas o cuidado para que o resultado não destoe muito da personalidade da nova loira.

Loiro pérola

Foto: Reprodução / Instagram: Ashley Tisdale | Sienna Miller

Foto: Reprodução / Instagram: Ashley Tisdale | Sienna Miller

Uma variação do loiro claro, situada entre o platinado e o champagne, o loiro perolado ajuda a dar delicadeza à aparência. A especialista da Embelleze recomenda esse tom especialmente para pessoas de pele branca rosada, também por conta de sua temperatura mais fria, que precisa ser contrastada.

Independente do tom da pele da pessoa que opta por esse tipo de loiro, também é importante procurar iluminar o cabelo com outras nuances da cor, para evitar o efeito chapado.

Loiro baunilha

Foto: Reprodução / Instagram: Paris Hilton | Shakira

Foto: Reprodução / Instagram: Paris Hilton | Shakira

Entre as nuances da cor mais clara, em uma mistura do loiro pérola com o tom champagne, o loiro baunilha também é mais frio e não tão recomendado para as pessoas muito brancas. O ideal é que essa tonalidade venha balancear com as peles mais rosadas ou morenas. Para as negras, o tom é perfeito para composições de luzes.

Em todos os casos, porém, é importante cuidar para que o resultado não seja de rosto chapado nem de pele muito pálida, o que pode ser feito com a mescla do baunilha com tons mais quentes, como o loiro morango ou mesmo o mel.

Loiro avelã

Foto: Reprodução / Instagram: Cara Delevingne | Jessica Alba

Foto: Reprodução / Instagram: Cara Delevingne | Jessica Alba

Uma mistura quente do loiro médio com o mel resulta no loiro avelã, um tom bastante escuro e puxado para o castanho. Geralmente, essa cor de cabelo é complementada por reflexos mais dourados, que ajudam a iluminar o rosto.

Tanto em sua aplicação total quanto na mescla com luzes, o loiro avelã valoriza todos os tons de pele e fica especialmente bonito para as morenas.

Loiro escuro

Foto: Reprodução / Instagram: Olivia Palermo | Sofia Vergara

Foto: Reprodução / Instagram: Olivia Palermo | Sofia Vergara

Menos quente que o avelã e muitas vezes de fundo mais acinzentado, o loiro escuro é o último tom antes do loiro virar castanho. Essa cor de cabelo é supernatural e uma das mais recorrentes.

Perfeito para quem é naturalmente castanha e deseja um visual mais radiante, o loiro escuro pode ficar mais aberto conforme são utilizados outros subtons para compor a cor final ou o jogo de luzes.

Por ser um tom de loiro mais comum, essa cor combina bem com todo tipo de pele.

Tons de loiro para iluminar

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O efeito chapado ou uma aparência mais pálida são alguns dos fatores que levam muitas mulheres a pensarem muito bem antes de optar pelo loiro como a nova cor de seus fios. Para evitar esses resultados indesejados a técnica da Embelleze Daniele Nascimento aponta que a melhor maneira ainda é apostar nas luzes ou em técnicas de degradê que mesclem diferentes tons de loiro.

Eliete Moreira diz que, de um modo geral, o método das luzes é escolhido pelo profissional de acordo com o visual desejado e com a sua familiaridade com a técnica, já que muitas vezes os mesmos resultados podem ser obtidos a partir de vários procedimentos.

As luzes tradicionais costumam ser sempre um ou dois tons mais claros do que a raiz do cabelo, mas essa escolha também pode variar conforme o tom da pele de cada pessoa e, claro, com a personalidade.

Embora seja possível traçar um padrão das cores de cabelo mais indicadas, mais desejadas e mais populares entre cada tom de pele, Daniele destaca que “nada é pautado em regras definitivas. Toda a mulher tem que escolher seu visual de acordo com aquilo que mais lhe agrada e a deixa mais completa e feliz”.

Para ajudar a valorizar a beleza de cada uma, realçar personalidades e adquirir aparências consideradas como as mais naturais, é possível se basear nas seguintes indicações de Daniele:

  • Negras e morenas: tons de mel e dourado em técnicas de degradê como californianas e ombré hair, porque iluminam no comprimento do cabelo de forma harmoniosa e preservando a saúde da raiz;
  • Brancas: os tons mais claros do loiro geralmente são os preferidos. As técnicas mais utilizadas são as de luzes tradicionais e balayge, que clareiam os fios desde a raiz;
  • Asiáticas: para aquecer um pouco a aparência, os tons de champagne, dourado e mel são os mais recomendados. As técnicas mais populares também são as de degradê, como o ombré hair, mas com algumas mechas mais altas, que iluminam bastante o rosto de forma harmoniosa.

Como desamarelar o loiro

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

É normal que muitos tons de loiro, principalmente quando a cor natural do cabelo é mais escura, exijam descoloramento. Esse processo pode ser muito agressivo aos fios, além de poder deixá-los mais ressecados ou porosos, a oxidação também pode revelar um fundo de tom mais amarelado, que deve ser matizado logo no momento do tingimento.

Apesar dessa neutralização, porém, ainda pode ser que o novo tom do cabelo desbote após as primeiras lavagens, de modo que o aspecto amarelado volte a aparecer e possa desagradar um pouco àquelas pessoas que sonham com o seu loiro ideal.

Para evitar esse efeito indesejado, a especialista Daniele Nascimento indica o uso de xampus e tratamentos condicionantes desamareladores pelo menos uma vez por semana. Esses cuidados podem ser tomados em casa mesmo, sem muitos mistérios e, com o tempo, é normal que cada pessoa crie seus próprios métodos e isso tudo se torne um hábito.

A melhor maneira de descobrir qual tipo de tratamento funcionará melhor para o seu cabelo é experimentando e, para descobrir novas técnicas, uma boa opção é aprender um pouco com as blogueiras que compartilham suas experiências.

Teste do xampu roxo por Cinthya Rachel

Cinthya Rachel aposta no xampu roxo para tirar o amarelado de seu ombré loiro, que foi tonalizado com uma cor menos quente que do que o mel ou o dourado e mais puxada para o cinza.

Matização caseira por Michelle Almendra

Para realçar o tom das suas luzes, Michelle escolhe uma emulsão reveladora e a combina com um tonalizante. O procedimento é parecido com o de matização, mas mais simples e seguro para ser feito em casa.

Como desamarelar o cabelo com Violeta Genciana por Fernanda Magalhães Pinto

Para cuidar do loiro platinado quase branco, Fernanda escolhe um produto antisséptico encontrado em qualquer farmácia. A violeta genciana é diluída em água e aplicada no cabelo limpo de forma homogênea. A única ressalva desse tratamento é que, por conta da cor roxa bastante forte do medicamento, os fios podem adquirir um tom puxado para o lilás — principalmente se forem muito claros –, que só sai após algumas lavagens.

Desamarelar e proteger a cor por Juliana Goes

Aprendendo a cuidar dos fios loiros de seu ombré hair, Juliana Goes dá a dica de evitar produtos capilares amarelos e investir em xampus e cremes brancos, que não potencializam o amarelado.

Além desses tratamentos, também é possível prevenir os cabelos loiros do esverdeamento — muito comum no verão por conta da maior exposição a água do mar ou de piscinas — com alguns cuidados mais básicos e diários, como o uso de bicarbonato de sódio diluído no xampu (preferencialmente branco) em toda lavagem. Já para depois do mergulho, uma boa dica é misturar oito aspirinas em um copo de água morna e deixar o resultado agir nos fios por cerca de 15 minutos antes do banho.

Produtos essenciais para cuidar dos fios loiros

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Invariavelmente, para atingir o tom de loiro dos sonhos, o cabelo precisa passar por processos de descoloração que danificam muito os fios. Esse fator combinado aos desgastes diários proporcionados pelo uso de secadores, chapinhas, lavagem com água quente e até pela exposição à poluição, pode fragilizá-los ainda ainda mais.

Para preservar a saúde e evitar que o cabelo fique muito ressecado, quebradiço ou poroso, o maior segredo ainda é distribuir vários cuidados mais básicos ao longo dos dias e, periodicamente, caprichar em procedimentos mais completos.

Cabelos loiros são sim mais trabalhosos, mas, para que o resultado seja duradouro e não se prolongue como um trauma ou detone de vez os fios, vale a pena investir em bons produtos que tornem os cuidados diários mais práticos.

Máscara de hidratação intensiva Acquaflora por R$20,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29469050C7616875&ULP=[[http://www.belezanaweb.com.br/acquaflora/acquaflora-hidratacao-intensiva-mascara-tratamento-250g/?utm_source=zanox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="_blank">Beleza na Web</a>
<p>Por conta da descoloração, os cabelos loiros costumam ser mais ressecados e, quando muito danificados, podem se tornar até porosos e quebradiços. É importante, por isso, hidratá-los periodicamente, sempre com cremes brancos, nunca amarelados!</p>

Por conta da descoloração, os cabelos loiros costumam ser mais ressecados e, quando muito danificados, podem se tornar até porosos e quebradiços. É importante, por isso, hidratá-los periodicamente, sempre com cremes brancos, nunca amarelados!

Máscara matizadora Sweet Hair Merci por R$98,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29469050C7616875&ULP=[[http://www.belezanaweb.com.br/sweet-hair/sweet-hair-merci-platinum-mascara-matizadora-900g/?utm_source=zanox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="_blank">Beleza na Web</a>
<p>Para neutralizar e realçar a cor, os matizadores atuam mais ou menos como os desamareladores, só que de forma mais intensa. É comum que esses produtos tenham diversas tonalidades, que devem ser escolhidas em equivalência à cor do cabelo.</p>

Para neutralizar e realçar a cor, os matizadores atuam mais ou menos como os desamareladores, só que de forma mais intensa. É comum que esses produtos tenham diversas tonalidades, que devem ser escolhidas em equivalência à cor do cabelo.

Máscara reconstrutora intensiva Color Reflect Amend por R$29,99 na <a href="http://www.sepha.com.br/cabelo-tratamento-mascara-reconstrutora-intensiva300g-amend-19643.html" target="_blank">Sépha</a>
<p>Essencial principalmente para os cabelos muito danificados, com aparência elástica e quebradiços, a máscara reconstrutora hidrata e repõe proteínas e aminoácidos nas cutículas abertas dos fios.</p>

Essencial principalmente para os cabelos muito danificados, com aparência elástica e quebradiços, a máscara reconstrutora hidrata e repõe proteínas e aminoácidos nas cutículas abertas dos fios.

Protetor térmico C.Kamura Progress Glossing Fluid por R$34,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29469050C7616875&ULP=[[http://www.belezanaweb.com.br/ckamura/c-kamura-progress-glossing-fluid-protetor-termico-100ml/?utm_source=zanox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="_blank">Beleza na Web</a>
<p>Necessário para todos os tipos de cabelos, o protetor térmico se faz indispensável para os fios descoloridos, principalmente para aqueles que são constantemente expostos a secadores e chapinhas. O ideal é que o produto tenha proteção UV e seja sem enxágue.</p>

Necessário para todos os tipos de cabelos, o protetor térmico se faz indispensável para os fios descoloridos, principalmente para aqueles que são constantemente expostos a secadores e chapinhas. O ideal é que o produto tenha proteção UV e seja sem enxágue.

Xampu  desamarelador Eudora Siàge por R$16,90 na<a href="http://www.thebeautybox.com.br/shampoo-desamarelador-eudora-siage-realca-a-cor.htm" target="_blank">The Beauty Box</a>
<p>Os produtos desamareladores são roxos e prometem tirar o aspecto amarelado dos fios, causado pela oxidação do cabelo dias após o tingimento. Devem ser usados pelo menos uma vez por semana no banho.</p>

Os produtos desamareladores são roxos e prometem tirar o aspecto amarelado dos fios, causado pela oxidação do cabelo dias após o tingimento. Devem ser usados pelo menos uma vez por semana no banho.

Inspirações

Com tantas variações possíveis dessa cor de cabelo tão desejada, fica até difícil escolher qual é a melhor opção para as suas próprias madeixas, não é? Então, inspirar-se para criar — junto ao seu colorista — um estilo que seja todo seu é muito fácil!

Confira na galeria abaixo algumas blogueiras que arrasaram ao apostar em tons mais tradicionais ou ao inovar em mesclas super bonitas!

Máscara de hidratação intensiva Acquaflora por R$20,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29469050C7616875&ULP=[[http://www.belezanaweb.com.br/acquaflora/acquaflora-hidratacao-intensiva-mascara-tratamento-250g/?utm_source=zanox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="_blank">Beleza na Web</a>
<p>Por conta da descoloração, os cabelos loiros costumam ser mais ressecados e, quando muito danificados, podem se tornar até porosos e quebradiços. É importante, por isso, hidratá-los periodicamente, sempre com cremes brancos, nunca amarelados!</p>

Por conta da descoloração, os cabelos loiros costumam ser mais ressecados e, quando muito danificados, podem se tornar até porosos e quebradiços. É importante, por isso, hidratá-los periodicamente, sempre com cremes brancos, nunca amarelados!

Máscara matizadora Sweet Hair Merci por R$98,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29469050C7616875&ULP=[[http://www.belezanaweb.com.br/sweet-hair/sweet-hair-merci-platinum-mascara-matizadora-900g/?utm_source=zanox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="_blank">Beleza na Web</a>
<p>Para neutralizar e realçar a cor, os matizadores atuam mais ou menos como os desamareladores, só que de forma mais intensa. É comum que esses produtos tenham diversas tonalidades, que devem ser escolhidas em equivalência à cor do cabelo.</p>

Para neutralizar e realçar a cor, os matizadores atuam mais ou menos como os desamareladores, só que de forma mais intensa. É comum que esses produtos tenham diversas tonalidades, que devem ser escolhidas em equivalência à cor do cabelo.

Máscara reconstrutora intensiva Color Reflect Amend por R$29,99 na <a href="http://www.sepha.com.br/cabelo-tratamento-mascara-reconstrutora-intensiva300g-amend-19643.html" target="_blank">Sépha</a>
<p>Essencial principalmente para os cabelos muito danificados, com aparência elástica e quebradiços, a máscara reconstrutora hidrata e repõe proteínas e aminoácidos nas cutículas abertas dos fios.</p>

Essencial principalmente para os cabelos muito danificados, com aparência elástica e quebradiços, a máscara reconstrutora hidrata e repõe proteínas e aminoácidos nas cutículas abertas dos fios.

Protetor térmico C.Kamura Progress Glossing Fluid por R$34,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29469050C7616875&ULP=[[http://www.belezanaweb.com.br/ckamura/c-kamura-progress-glossing-fluid-protetor-termico-100ml/?utm_source=zanox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="_blank">Beleza na Web</a>
<p>Necessário para todos os tipos de cabelos, o protetor térmico se faz indispensável para os fios descoloridos, principalmente para aqueles que são constantemente expostos a secadores e chapinhas. O ideal é que o produto tenha proteção UV e seja sem enxágue.</p>

Necessário para todos os tipos de cabelos, o protetor térmico se faz indispensável para os fios descoloridos, principalmente para aqueles que são constantemente expostos a secadores e chapinhas. O ideal é que o produto tenha proteção UV e seja sem enxágue.

Xampu  desamarelador Eudora Siàge por R$16,90 na<a href="http://www.thebeautybox.com.br/shampoo-desamarelador-eudora-siage-realca-a-cor.htm" target="_blank">The Beauty Box</a>
<p>Os produtos desamareladores são roxos e prometem tirar o aspecto amarelado dos fios, causado pela oxidação do cabelo dias após o tingimento. Devem ser usados pelo menos uma vez por semana no banho.</p>

Os produtos desamareladores são roxos e prometem tirar o aspecto amarelado dos fios, causado pela oxidação do cabelo dias após o tingimento. Devem ser usados pelo menos uma vez por semana no banho.

Loiro avelã - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/TKQUBm" target="_blank">Stalk Fashion</a>
Loiro baunilha - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/mXXYXe" target="_blank">Mr. Kate</a>
Loiro baunilha - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/oq1OyA" target="_blank">Oh My Vogue</a>
Loiro baunilha - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/8DhiKO" target="_blank">Cara Loren</a>
Loiro champagne - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/mg4msO" target="_blank">Taciele Alcolea</a>
Loiro champagne - Reprodução / <a href="http://goo.gl/Bkj7PP" target="_blank">Anna Fasano</a>
Loiro cinza - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/ClRJOk" target="_blank">Cinthya Rachel</a>
Loiro cinza - Foto: Reprodução / <a href="https://instagram.com/p/2OXqeMxgvZ/" target="_blank">Tatiana Lobo</a>
Loiro claro - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/yS6tqe" target="_blank">Glam4You</a>
Loiro claro - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/JxK5yx" target="_blank">Fashionata</a>
Loiro dourado - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/rsBPZm" target="_blank">Chata de Galocha</a>
Loiro dourado - Foto: Reprodução / <a href="Uhttp://goo.gl/HLXuKzRL" target="_blank">Collage Me Pretty</a>
Loiro escuro - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/7ifA58" target="_blank">Samll Fashion Diary</a>
Loiro escuro - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/IB6Gwk" target="_blank">Gal Meets Glam</a>
Loiro escuro - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/PBTVFZ" target="_blank">Love, Olia</a>
Loiro médio - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/YFnZZt" target="_blank">Niina Screts</a>
Loiro médio - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/UvT0IE" target="_blank">On The Racks</a>
Loiro mel - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/ViQ1oB" target="_blank">Blog da Thássia</a>
Loiro mel - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/Gba1e1" target="_blank">Todo Estilo</a>
Loiro morango - Foto: Reprodução / <a href="http://girlgetglamorous.com/?p=4212" target="_blank">Girl Get Glamurous</a>
Loiro pérola - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/krlBOC" target="_blank">De Repente Tamy</a>
Loiro pérola - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/WnKXnO" target="_blank">Collage Me Pretty</a>
Loiro platinado - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/BTycvg" target="_blank">Die in Pink</a>
Loiro platinado - Foto: Reprodução / <a href="http://rachellam.net/pale-pink/" target="_blank">Rachellam</a>
Loiro avelã - Foto: Reprodução / <a href="http://goo.gl/0Injbx" target="_blank">Katy Ture</a>

Comentários
Dicas relacionadas