Moda e Beleza

Destrua o mito da beleza e se apaixone por seus hips dips

Chan

Atualizado em 02.06.22

Devido à lista imensa de padrões de beleza, muitas mulheres buscam formas de ajustar algumas características naturais de seus corpos a um ideal externo. Com os hips dips é assim. Quer saber mais sobre essas lindas curvinhas nos quadris? Então leia os próximos tópicos.

Publicidade

O que são hips dips

Os hips dips são uma depressão trocantérica localizada na lateral dos quadris, especificamente entre o bumbum e as coxas. Eles não são considerados uma deformidade, pois são uma característica da anatomia específica de alguns corpos. É um traço corporal notado com maior frequência nas mulheres que treinam intensamente a região dos glúteos, mas está presente em vários corpos pelo mundo.

O hips dips e a pressão estética na vida das mulheres

Envato

Por mais que essa característica seja comum, muitas mulheres se submetem a treinos “milagrosos” e a procedimentos estéticos para tentar modificar os hips dips. Qualquer dica acaba se tornando válida para preencher a depressão nos quadris e se encaixar a um padrão corporal considerado “perfeito”.

Essa necessidade de preencher os hips dips pode surgir do inconsciente coletivo social, devido a uma extensa lista de imposições sobre como deve ser a aparência de um corpo para que ele seja considerado bonito. Não permita que a pressão estética tire seus pequenos detalhes únicos e originais! Seu corpo é incrível do jeitinho que ele é.

Hips dips e o body positve: um convite para amar seu corpo!

Já percebeu que são as suas diferenças que te tornam única? Pois é, apesar das imposições que as mulheres sofrem em relação aos seus corpos, o importante é cultivar o amor-próprio. Afinal de contas, seu corpo é o seu lar.

O movimento body positive incentiva as mulheres a olharem para si com mais amor e carinho, visando desconstruir aquele olhar agressivo e crítico em relação ao próprio corpo.

Em diversas ocasiões, o hips dips pode ser visto como uma característica fora do padrão. Mas o importante é não dar ouvidos a imposições alheiras e ser feliz do jeitinho que você é.

7 fotos que comprovam a beleza dos hips dips

Para comprovar que você não precisa dar ouvidos às imposições alheias, veja a seleção de fotos a seguir e aproveite para acompanhar essas blogueiras:

Publicidade

1. O corpo é a sua primeira casa

2. Afinal de contas, ele abriga sua essência

3. E os hips dips pode ser uma das partes do seu corpo

4. Por isso, não tente se encaixar em um padrão

5. Que não diz nada sobre o seu corpo

6. Ao invés disso, abrace seus detalhes

7. Que te tornam única nesse universo tão vasto de corpos

Gostou de saber mais sobre o hip dips? Esse pequeno detalhe do seu corpo não precisa ser preenchido ou modificado. Se ame e continue praticando o autocuidado.

Redatora, escritora de poesias que talvez, um dia, sejam publicadas. Amante de cachoeiras, praias e gatos. Gosta muito de dançar, vaguear pela cidade de bicicleta, saladas e aprender através de conversas.