O dia da semana do seu nascimento pode dizer muito sobre você

Veja características e traços de personalidade das pessoas nascidas em cada um dos dias da semana

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

Há muitas formas de interpretar a personalidade das pessoas com base em algumas datas. Uma delas é o dia do nascimento.

Então, o que o dia em que nasceu diz sobre você? Que características e traços de personalidade esta data pode apontar? O que diferencia alguém que nasceu na segunda de alguém que nasceu na quinta? Veja abaixo:

Domingo

Foto: iStock

Segundo a astrologia, pessoas nascidas no domingo são sortudas. A estrela governante é o Sol, o que geralmente significa que serão brilhantes, criativos, e líderes naturais.

Segunda-feira

Foto: iStock

A segunda-feira é governada pela Lua, que de acordo com a astrologia é uma entidade materna dedicada à bondade e à família. Pessoas deste dia são sensíveis e gentis.

Terça-feira

Foto: iStock

Na mitologia grega e romana, Marte (ou Ares) é o Deus da guerra, e assim, as pessoas nascidas às terças têm um espírito lutador. São corajosas, impacientes, ativas e costumam ter sucesso.

Leia também: Mapa astral: entenda o que ele pode dizer sobre você

Quarta-feira

Foto: iStock

Dia regido por Mercúrio, deus das finanças, das viagens e da comunicação. Os nascidos nesse dia são muito comunicativos, versáteis, mas também melancólicos e um pouco descuidados.

Quinta-feira

Foto: iStock

Quinta-feira é regida pelo deus nórdico Thor, e possuem característica como o otimismo e a felicidade. Eles costumam ser a alegria das festas.

Sexta-feira

Foto: iStock

A sexta-feira é regida por Vênus, o planeta do amor, equilíbrio, beleza, romance, elegância e prazer. Os que nascem nesse dia são sociáveis, artísticos e podem ser um pouco narcisistas.

Sábado

Foto: iStock

As crianças nascidas aos sábado são regidas por Saturno, o deus da riqueza, da liberdade e da agricultura. Isso não significa que serão ricos, mas sim modestos, estudiosos, sábios, práticos e rigorosos.

Como você deve ter notado, os dias da semana têm nomes originalmente derivados de planetas ou outras estrelas: domingo (Sunday) é sol (Sun); segunda (Lunes) é lua (luna); terça (Martes), é Marte; quarta (Miercoles) é Mercúrio; quinta (Jueves) é Júpiter; sexta (Viernes) é Venus; e sábado é Saturno. Os planetas, por sua vez, têm o nome de deuses e deusas gregos e romanos, e, portanto, tendem a ter suas próprias personalidades distintas, que podem corresponder com os dias da semana e deixar marcas sobre os que nascem em cada dia.

Leia também: Pedras dos signos solares: descubra como elas podem te influenciar

Para você