Casa e Decor

Coquetel de frutas: 31 receitas fáceis e perfeitas para o verão

iStock

Atualizado em 24.06.22

Verão, calor, piscina e um bom descanso. Isso tudo fica ainda melhor quando você pode se deliciar com um coquetel de frutas. Com vinho, espumante, cachaça, vodka e até sem álcool… São muitas opções fáceis e que agradam os mais diversos gostos.

Publicidade

Surpreenda-se com as receitas a seguir e prepare em sua casa.

Coquetel de frutas com vinho e espumante

iStock

1. Coquetel de pêssego com vinho: para começar a seleção, que tal uma bebida bem docinha e saborosa? Aqui, você vai precisar apenas de 3 ingredientes: pêssego em calda, leite condensado e vinho espumante. O preparo também é bem simples, basta colocar esses ingredientes para bater no liquidificador.

2. Coquetel de frutas tropicais com vinho branco: esse drink é perfeito para saborear na beira da piscina em um dia bem quente de verão. Anote os ingredientes necessários: uva, limão, carambola, laranja Kinkan, açúcar, Cointreau, vinho branco seco e misk. O passo a passo é bem fácil e fica pronto em minutos.

3. Coquetel de frutas com vinho branco e espumante: vinho branco, espumante, frutas variadas, suco de limão e de laranja. Esses são os ingredientes necessários para preparar esse drink delicioso. Lembre-se de servir bem gelado para ficar ainda mais gostoso!

4. Sangria: drink clássico do tempo dos nossos avós, a sangria conquista amantes até os dias de hoje. Para preparar essa delícia você precisa de laranja, maçã, refrigerante de limão, conhaque, vinho tinto e açúcar. Siga as dicas da receita e faça hoje mesmo.

5. Clericot: esse drink é uma versão um pouco diferente da sangria, pois é feita com vinho branco e algumas outras frutas. Além do vinho, você vai precisar de maçã, kiwi, ameixa, abacaxi, uva, laranja, açúcar, club soda e licor.

6. Batida de vinho com abacaxi: que tal aprender a preparar um drink dentro do próprio abacaxi? Você vai precisar de vinho tinto doce, leite condensado, gelo e, claro, de um abacaxi médio. O passo a passo é bem simples e o resultado é delícia pura.

Publicidade

7. French 75: essa é uma opção mais sofisticada e perfeita para servir em eventos especiais. Os ingredientes necessários para preparar o drink são gin Tanqueray Ten, suco de limão siciliano, uvas verdes e espumante. Aprenda a fazer e convide seus convidados para um brinde.

8. Glory Box: mais uma opção sofisticada e muito saborosa. Você vai precisar de polpa de maracujá, xarope de romã, vodka de baunilha, espumante seco e gelo. O resultado é uma bebida doce bem gostosa e que vai agradar os mais diversos paladares.

Coquetel de frutas com cachaça

iStock

9. Caipirinha tradicional: a caipirinha é um drink clássico brasileiro que conquista não só quem mora por aqui, mas também os turistas. Além de delicioso, a lista de ingredientes é curta e o preparo bem simples. Você só precisa de limão, cachaça e açúcar. Bem fácil, não é mesmo?

10. Caipirinha de maracujá e melancia: esse é um drink perfeito para saborear nos dias mais quentes. Os ingredientes são: melancia em cubos, polpa de maracujá, açúcar, cachaça e gelo. O resultado é um verdadeiro festival de sabores que vai conquistar todos.

11. Caipirinha de açaí e maracujá: essa é mais uma opção de drink com maracujá, mas, aqui, em vez da melancia, a combinação é feita com o açaí. Além desses dois ingredientes, você vai precisar de cachaça e xarope de açúcar.

12. Caipirinha de limão, pimenta rosa e mel: mais uma versão elaborada da caipirinha de limão tradicional. Aqui, os ingredientes são: limão siciliano, cachaça, pimenta rosa, manjericão e mel. Lembre-se sempre de servir com bastante gelo para que o drink fique ainda mais gostoso.

Coquetel de frutas com vodka

iStock

13. Cosmopolitan: um drink sofisticado, charmoso e cheio de sabor. Perfeito para brindar em eventos especiais com os amigos ou até mesmo nas festas de fim de ano. A lista de ingredientes é bem pequena: você vai precisar apenas de vodka, Cointreau, suco de limão e suco de cranberry.

14. Sex on the beach: além de delicioso, esse drink clássico dos anos 90 é muito bonito e ideal para dias quentes. Você vai precisar de vodka, licor de pêssego, suco de laranja e Grenadine. Para deixar o copo da bebida ainda mais chamativo, que tal decorar com uma rodela de laranja?

Publicidade

15. Caipiroska de melancia: a melancia é a fruta perfeita para coquetéis de verão, e seu sabor adocicado deixa qualquer pessoa apaixonada. Para preparar esse caipiroska sensacional, você vai precisa de, além da melancia, limão, açúcar, vodka e gelo. Bem simples de fazer.

16. Coquetel de melancia, limão e vodka: esse drink vai te conquistar pelo sabor e pela praticidade. Com melancia congelada, suco da mesma fruta, açúcar, limão, vodka e hortelã você vai preparar em sua casa uma bebida que mais parece aquelas bem bonitas feitas nos bares. Aproveite e teste hoje mesmo.

Coquetel de frutas com outras bebidas

iStock

17. Margarita: essa bebida tradicional do México é muito famosa no mundo inteiro, e você pode preparar em sua casa com passos bem simples. Use tequila, licor de laranja, suco de limão, sal e gelo.

18. Tequila sunrise: com apenas 3 ingredientes você consegue preparar esse drink delicioso. São eles: tequila, suco de laranja gelado e Grenadine. Que tal servir essa bebida para os amigos para brindarem a amizade?

19. Coquetel de laranja, gengibre e whisky: aqui, primeiro é necessário fazer um xarope de gengibre. Depois, adicioná-lo ao restante do drink que é feito com whisky, licor de laranja, suco de laranja e gelo.

20. Mojito: esse tradicional drink cubano é amado no mundo todo, e hoje você vai aprender a prepará-lo sem sair de casa. Separe os ingredientes e mãos na massa: limão taiti, açúcar, hortelã, rum, água com gás e gelo.

21. Mojito de melancia: essa é uma versão do Mojito tradicional com um toque a mais de sabor. Além dos ingredientes da receita anterior, você vai adicionar ao preparo 1 fatia de melancia. É de dar água na boca!

22. Gin tônica de melancia: esse é um drink refrescante e super-sofisticado. Em um copo com gelo, adicione pedaços de melancia. Depois, adicione doses de gin e água tônica gelada. É tão fácil que dá pra fazer de olhos fechados!

23. Coquetel de pepino com melancia : para preparar esse drink, coloque pedaços de melancia e pepino em uma jarra. Adicione também bastante gelo. Depois, coloque rum e refrigerante de limão, regulando o teor alcóolico como você gosta. Pronto. Agora é só saborear!

Publicidade

24. Daiquiri: essa é uma bebida perfeita para brindar em ocasiões especiais. Além disso, também é superfácil de preparar. Você vai precisar apenas de Cointreau, xarope de açúcar, suco de limão, rum e gelo.

25. Saquerinha de morango: esse drink é bem parecido com a tradicional caipirinha, mas em vez de usar cachaça ou vodka, você vai usar saquê. Além disso, é necessário também separar morango, lima da Pérsia, gelo e açúcar.

26. Saquerinha de melancia com limão siciliano: esse é mais um drink para os amantes de melancia. Além da fruta, você vai precisar também de limão siciliano, açúcar, gelo triturado e saquê. Em poucos segundos sua bebida estará pronta para consumo.

Coquetel de frutas sem álcool

iStock

27. Coquetel de abacaxi e laranja sem álcool: essa é uma ótima opção para preparar para as crianças em festas. Você vai precisar apenas de morangos, suco de laranja e suco de abacaxi. Bem simples e muito gostoso!

28. Coquetel de maracujá, caju e guaraná: esse é um drink bem cremoso, bem docinho e que une vários sabores em um só. Os ingredientes utilizados para o preparo são: leite condensado, creme de leite, suco de maracujá, suco de caju e groselha.

29. Coquetel tropical sem álcool: ter opções de bebidas sem álcool em festas e ocasiões especiais é essencial para que todos possam saborear e se divertir sem preocupação. Siga todas as dicas da receita e aprenda a preparar um coquetel tropical de frutas sem álcool.

30. Caipirinha sem álcool: quem acha que é impossível saborear uma deliciosa caipirinha sem usar álcool, vai se surpreender com essa receita! Aqui, ela é feita com morango, kiwi, limão, gelo e água com gás.

31. 7 sugestões de coquetel de frutas sem álcool: com essa opção você vai conferir várias opções de coquetel de frutas deliciosos sem álcool. Há receitas com gengibre, limão, framboesa, morango e muito mais! Siga as dicas e prepare em sua casa.

Viu como é fácil preparar um delicioso coquetel de frutas? Adicione também no seu cardápio de verão algumas receitas deliciosas e bem simples de sobremesas.

Eu escrevo poesia e outras coisas.