Drinks com gin: 14 receitas para você se deliciar com a bebida da moda

O gin pode ser combinado com inúmeros ingredientes, o que faz dele uma bebida versátil e tão queridinha

Escrito por Beatriz Castells

Foto: iStock

O gin já é um antigo conhecido, mas ultimamente ele está mais em alta do que nunca. Quando o gin foi criado, ele era utilizado como remédio para doenças do rim, já que o seu principal ingrediente é o zimbro, uma frutinha que tem poderosos benefícios para a saúde renal. Com o tempo, por conta de seu sabor, a bebida deixou de ser um remédio e passou a ser consumida em drinks.

Selecionamos 14 receitas de drinks com gin para você preparar e chamar os amigos para provar essas delícias (ou para você beber sozinha mesmo!).

1. Gin tônica tradicional

O drink mais tradicional com gin é o gin tônica, que nada mais é do que a combinação da bebida com água tônica e algumas rodelas de limão para trazer refrescância ao drink. Veja a receita completa e as quantidades clicando aqui.

2. Gin tônica com pepino

Foto: Reprodução / Sem Medida

Essa receita é de encher os olhos! Com o pepino cortado em fatias bem fininhas enfeitando a taça, esse drink é, além de saboroso, muito bonito. Sabe quando você quer preparar uma coisa para impressionar alguém? Esse é o drink ideal para isso! Confira a receita completa.

3. Gin tônica com melancia

Foto: Reprodução / Diga Maria

Melancia é a cara do verão, não é mesmo? Nesse drink com gin e tônica ela fica ainda mais especial. O segredo é sempre ir completando o copo com mais água tônica para o drink se manter borbulhante. Veja todos os passos aqui.

Leia também: 15 drinks com vodka imperdíveis para fazer e apreciar com os amigos

4. Gin tônica com morango e manjericão

Foto: Reprodução / Chef Continente

Sofisticação é o sobrenome desse drink. Sem contar que fica uma delícia a combinação do morango com o manjericão. Para dar um toque de refrescância, vale acrescentar algumas raspas de limão siciliano à mistura. Veja o passo a passo desse drink que tem cara de restaurante chique!

5. Caipirinha de gin com mexerica e manjericão

Caipirinha já é uma delícia, agora imagina uma caipirinha de gin com mexerica e um toque de manjericão! Essa bebida é a cara do Brasil e muito refrescante. Que tal prepará-la para tomar com a galera assistindo futebol? Aprenda no tutorial acima!

6. Gin tônica com limão e gengibre

Limão e gengibre é uma ótima combinação e fica ainda melhor com gin e tônica. Você vai precisar apenas de gin, xarope de gengibre, suco de limão, bastante gelo, água tônica e rodelas de gengibre e limão para decorar. Veja no vídeo como fazer.

7. Gin sour

A base desse drink é gin, limão siciliano e o xarope de açúcar. Usar o xarope em vez do açúcar refinado deixa o preparo do drink mais fácil, uma vez que não há necessidade de diluir o açúcar, evitando que ele acumule no fundo. Dê play no vídeo para conferir a receita completa.

8. Drink de gin, pepino, limão e gengibre

Foto: Reprodução / Cozinha Dal Bo

Este drink é bastante aromático e refrescante, ideal para acompanhar um almoço de domingo. Ele leva só gin, pepino, gengibre, limões e água com gás. Para quem não é muito fã de água tônica, que é o componente mais comum dos drinks com gin, a água com gás é a alternativa perfeita! Veja como fazer essa receita.

Leia também: 20 receitas de drinks e coquetéis deliciosos para curtir com os amigos

9. Drink de gin com uva

Para quem adora um drink bem docinho, essa é a pedida certa! A receita leva gin, uva-verde e refrigerante de limão. Alguma dúvida que fica incrível? Confira a receita completa no vídeo.

10. Drink de gin com lima, canela e hortelã

Esta receita é bem diferentona e você pode colocá-la em prática quando quiser testar algo novo. Seu preparo exige um pouco mais de tempo pois tem algumas etapas, como por exemplo defumar a canela em pau. Apesar disso, o resultado compensa e é um explosão de sabores. Veja todas essas etapas no vídeo.

11. Drink de gin com cardamomo e zimbro

No vídeo, você pode aprender 3 receitas de drinks diferentes. A versão com cardamomo e zimbro vai conquistar o coração de quem é apaixonado por especiarias e adora combiná-las. Para essa receita, as especiarias escolhidas são combinadas com limão siciliano e pepino. Fica uma delícia!

12. Negroni

Foto: Reprodução / Bebida Liberada

O sabor desse drink é bastante intenso, já que leva três bebidas alcoólicas diferentes: gin, campari e vermute. Ele recebe o nome de Negroni pois foi criado especialmente para um conde italiano chamado Camilo Negroni, há muitos anos atrás. Veja a receita completa.

13. Vesper Martini

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Este drink também é bem forte e leva, além do gin, mais duas bebidas alcoólicas. A vodca, o Vermute e o limão siciliano são os escolhidos para completar essa receita que é um clássico refinado. Confira como prepará-la.

Leia também: 10 receitas de Moscow Mule para você preparar no final de semana

14. Cordial de limão siciliano

Foto: Reprodução / Cozinha Dal Bo

Cordial é um tipo de xarope bem adocicado, que dá aquele “carinho” para as bebidas, sabe? Nessa receita, o cordial vai acompanhado de gin e limão siciliano. O azedinho do limão equilibra o doce do xarope, resultando no drink que é um verdadeiro espetáculo dentro de um copo. Dá uma olhada na receita completa clicando aqui.

Viu quantas receitas você pode preparar com essa bebida mundialmente famosa? Você também pode soltar sua imaginação e misturar sabores e ingredientes para criar sua própria receita. Chame os amigos e apresente a eles seus dons com os drinks!

Dicas pela Web