Cardápio de Natal: surpreenda com uma ceia especial e muito saborosa

Escrito por
Em 15.01.20

iStock

A ceia é o momento mais esperado das festas de final de ano, por isso o cardápio de Natal não pode decepcionar. Saiba que é possível fazer uma ceia incrível com pratos variados. Confira nossa lista com receitinhas de Natal que podem ir do barato ao gourmet e até decorados, que vão dar o maior charme à celebração.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Ceia de Natal econômica

iStock

1. Salada de maionese com frango: para essa deliciosa receita você vai precisar de ingredientes saborosos como frango e legumes. É super-rápida, fácil e é o prato que não pode faltar no seu Natal, bom apetite!

2. Farofa com bacon e calabresa: praticidade é a palavra para definir essa farofa para o seu Natal. Entre os ingredientes estão bacon e calabresa, que acrescentam um sabor inigualável!

3. Rocambole de frango recheado: com ingredientes que agradam a todo paladar, essa receita de rocambole de frango recheado com farofa é uma delícia e superfácil de fazer!

4. Frango natalino: não se engane: essa receita de frango não é natalina apenas no nome, já que todo o seu preparo e o sabor certamente vão te lembrar o tradicional peru ou chester de Natal, confira só!

5. Sobremesa chocolatuda natalina: chegando à sobremesa, você vai se deliciar com essa receita baratíssima e muito saborosa. Ela leva creme de leite, achocolatado em pó e bolachas de maizena. Experimente agora mesmo!

6. Delícia gelada de abacaxi: confira essa opção de sobremesa que é duplamente deliciosa, com abacaxi e um creme inconfundível.

Ceia de Natal chique

iStock

Continua após o anúncio

7. Salada natalina gourmet: essa salada natalina gourmet vai deixar os seus convidados de queixo caído com o seu requinte e sabor, que leva carnes e frutas misturadas, um sabor maravilhoso.

8. Salpicão de frango na cestinha: essa receita de salpicão de frango na cestinha de massa de pastel vai deixar a sua ceia ainda mais saborosa. Separe frango cozido desfiado, cenoura, maçã-verde, milho, creme de leite, maionese, ervilhas, uvas passas, batata palha e massa de pastel. É sabor que não acaba!

9. Frango recheado com cuscuz: essa receita nada convencional e muito deliciosa de frango desossado com recheio de cuscuz marroquino. O frango utilizado é desossado, mas pode ser substituído pelo tradicional inteiro.

10. Lombo recheado: essa receita magnífica de lombo recheado ensina como se dá o preparo da sua carne. Do corte ao recheio, o cuidado e a presteza fará toda a diferença no sabor do seu lombo, veja só!

11. Sobremesa de Natal com morangos: o primor dessa apetitosa sobremesa de morango vai agradar a todos da família. Seu preparo se divide em duas partes, o creme e a calda. O sabor é inigualável!

12. Cheesecake de Oreo: essa sobremesa de cheescake de Oreo promete não deixar sobrar nem um pedacinho, de tão deliciosa. O bolo fica molhadinho e saboroso e o creme de cheesecake é super consistente e muito saboroso. A combinação perfeita, não é mesmo?

Ceia de Natal diferente

iStock

13. Salada decorada de Natal: para essa salada de Natal, impressione os convidados com essa decoração ímpar e com poucos ingredientes. Você não vai se arrepender!

14. Farofa natalina: a tradicional farofa da ceia de Natal pode sim ser diferenciada. Separe nozes, uvas passas, azeitonas, cebola, cebolinha, azeite de oliva e farinha de mandioca. A decoração é divina e muito natalina!

15. Botinha de papai Noel de salsicha: surpreenda na ceia de Natal com essas botinhas de papai Noel fofíssimas, feitas de salsicha. A montagem não é difícil e pode ser feita por todos, até quem não tem tanta prática com trabalhos manuais.

Continua após o anúncio

16. Lentilha de Natal: esse alimento rico em proteínas pode ser o prato perfeito para a sua ceia. Para as lentilhas de Natal você só precisará de lentilhas, azeite, alho, cebola e arroz.

17. Pão natalino: esse pão natalino vai ser o responsável por ser a estrela da sua ceia. Sua montagem pode ser uma ótima atividade para ser feita com as crianças e o resultado é gracioso. O sabor então, nem se fala!

18. Cake Pop natalino: bolo pronto, leite condensado, chocolate derretido para a cobertura e confeitos para decorar. Esses são os ingredientes para fazer os deliciosos e encantadores cakes pop natalinos. Eles são superfáceis de fazer e prometem um Natal muito divertido.

19. Brownies natalinos: esses tentadores brownies de chocolate são graciosos e darão o toque especial ao seu Natal. O preparo é simples e descomplicado, veja só e dê um charme extra ao seu Natal.

Com todas essas saborosas opções, fica difícil escolher uma só! Aproveite e confira como montar a sua playlist com esta lista de músicas de Natal, para a noite ficar ainda mais divertida.

Assuntos: Natal