Bioplastia capilar: o tratamento perfeito para cabelos que estão na UTI

Escrito por
Em 27.10.19

iStock

Se você está buscando por tratamentos potentes que recuperem seus cabelos de verdade, vale a pena conhecer melhor a bioplastia capilar. Além de combater danos causados por químicas e agressões externas – como uso excessivo de fontes de calor e poluição – esse tratamento intenso também ajuda a alinhar os fios e domar o volume e o frizz.

Continua após o anúncio

O que é bioplastia capilar

A bioplastia capilar é um tratamento profundo indicado para fios que estejam extremamente danificados, seja por questões internas ou externas.

É aí que entra a eficiência da bioplastia capilar, que age de dentro para fora, reconstruindo o fio a fundo. Além de repor a massa na camada mais interna da fibra, os elementos desse tratamento também selam as cutículas e dão um efeito fantástico nas camadas superficiais. Com isso, o resultado é um cabelo alinhado, brilhante e revigorado!

Como funciona

A formulação do produto permite que o cabelo receba de volta todos os nutrientes perdidos nos processos danosos. Ou seja, ele recompõe a estrutura da fibra, preenchendo os “buracos” causados pelos agentes químicos e físicos que levam à quebra capilar.

Leia também: Shampoo sem sal: entenda por que ele é benéfico e tire suas dúvidas

O elemento principal desse tratamento é o ácido hialurônico que, apesar de ser naturalmente produzido por nosso corpo, não está presente em uma quantidade suficiente para manter o cabelo protegido ao longo do tempo. Por estar diretamente ligado ao colágeno, ele é responsável pela maleabilidade e elasticidade do fio.

A combinação do ácido hialurônico e da queratina garantirá um tratamento completo, da raiz às pontas – e do córtex às cutículas. Ou seja, no final seu cabelo estará revigorado, com mais vida, brilho, maciez, alinhamento e livre do frizz.

Passo a passo

Por conter uma alta concentração de nutrientes, ácidos e outros elementos potentes, a recomendação é que a bioplastia capilar seja feita por um profissional. No entanto, também é possível encontrar linhas disponíveis para comprar e aplicar em casa. Em geral, as etapas essenciais, são:

  1. Lavar os cabelos duas vezes com o shampoo da linha de tratamento, que possui ação de limpeza intensa e prepara a fibra para a reposição de massa;
  2. Retirar o excesso de umidade dos fios com uma toalha, para que os ativos possam penetrar mais profundamente;
  3. Aplicar a máscara de tratamento indicada enluvando mecha por mecha, seguindo o modo de aplicação e o tempo de pausa indicado na embalagem;
  4. Enxaguar completamente o produto e finalizar conforme as recomendações da marca.

Para quem é indicado

Todos os tipos de cabelo podem desfrutar dos benefícios da bioplastia capilar. Portanto, se você tem percebido seu cabelo opaco, sem vida ou quebradiço, essa pode ser a solução ideal para salvar seus fios da UTI.

Continua após o anúncio

Além disso, os efeitos duradouros desse tratamento podem ajudar a proteger o cabelo contra danos futuros. Ou seja, esse procedimento pode ser feito em conjunto com químicas, equilibrando e ajudando na recuperação imediata dos danos.

Leia também: Desmaia cabelo caseiro: como conseguir um efeito de salão em casa

As opções são realizar a bioplastia antes ou depois do processo químico. Dessa forma, você pode usá-la tanto como prevenção quanto como reparação!

Cuidados

Uma grande vantagem da bioplastia é que seus efeitos tendem a durar bastante. Após o procedimento, você poderá reparar na diminuição do volume e maior alinhamento dos fios por algumas lavagens.

No entanto, existem algumas dicas de cuidado e de produtos que podem auxiliar na maior duração dos resultados. Como, por exemplo, investir em uma linha de reconstrução capilar semanal ou quinzenal.

Uma das vantagens de realizar o tratamento em um salão profissional está no acompanhamento técnico e nas dicas extras. Além disso, o profissional poderá analisar os resultados e orientar quando será necessário repetir o tratamento.

Sendo assim, vale a pena consultar um cabeleireiro e até mesmo levar os produtos até ele. Dessa forma, você garante que está realmente escolhendo o melhor para a saúde e beleza de seus fios!

Leia também: Cauterização capilar: um guia para recuperar o brilho e a saúde dos fios

4 produtos para bioplastia capilar

Existem várias opções e linhas de bioplastia capilar disponíveis para a compra. Para te ajudar a escolher, separamos algumas opções completas e fáceis de comprar online. Confira!

Continua após o anúncio

  1. Kit Bioplastia Hydra, na Lojas Americanas
  2. Kit Lowell Bioplastia HomeCare, na Loja Beleza na Web
  3. Kit Lowell Bioplastia Profissional, na Loja Beleza na Web
  4. Bioplastia Capilar ADAMA, na Lojas Americanas

Para se certificar de que está escolhendo o melhor produto, leia atentamente as especificações e promessas da marca. Dessa forma, você saberá exatamente o que está comprando e qual será o efeito final nos seus fios.

Gostou da matéria? Então confira também nossas dicas sobre outro tratamento que pode ser indicado para você, a plástica capilar.

Assuntos: Cabelos

Para você