Bacalhau com natas: o melhor da culinária portuguesa na sua cozinha

Escrito por
Em 19.02.20

iStock

Quem não ama bacalhau? Esse prato é bastante relacionado com datas comemorativas, como Natal e Páscoa, mas é bem-vindo em nossa cozinha o ano todo. Quer saber como preparar um bacalhau com natas perfeito para uma refeição deliciosa em família? Confira as receitas que separamos para você mostrar os seus dotes culinários!

Continua após o anúncio

1. Bacalhau com natas simples

Você quer praticidade? Então vai amar essa receita superfácil de fazer, mas que não deixa de ser uma delícia. O bacalhau com nata simples é perfeito para um almoço de domingo!

2. Bacalhau com natas cremoso

Adicione molho branco à sua receita para muito mais cremosidade. O bacalhau com nata pode ficar ainda melhor dessa forma, vale a pena experimentar!

3. Bacalhau com natas ao molho bechamel

O diferencial dessa receita é a presença do molho bechamel, que é feito com cebola e alho fritos onde é adicionado leite, farinha de trigo e temperos à gosto. Junto com as natas, você tem o combo perfeito para uma receita cremosa e irresistível! Uma dica que o vídeo traz é adicionar farinha de rosca por cima da receita antes de levar ao forno, caso você não goste de queijo.

4. Bacalhau com natas e alho poró

Se bacalhau com nata já é bom, imagina com alho poró! Nessa receita, a cebola e o alho são cortados em pedaços grandes e cozidos lentamente no azeite. O alho poró dá aquele toque especial! Aqui você encontra também uma dica para saber qual o momento ideal de tirar o peixe do cozimento.

5. Bacalhau com natas e ovos

Continua após o anúncio

Em uma receita bastante tradicional, ovos cozidos são muito bem-vindos, além das batatas e natas. Não tem como não se deliciar com essa receita!

6. Bacalhau com natas e requeijão

Além das natas, aposte no requeijão. É cremosidade que não acaba mais! Aqui você também aprende a dessalgar o bacalhau.

7. Bacalhau com natas gratinado

Para um toque especial e muito gostoso, você pode gratinar sua receita com queijo parmesão ralado por cima. Não dá para resistir!

8. Bacalhau com natas e batata palha

Esse prato tem um preparo supersimples, já que você não precisa cozinhar ou fritar as batatas. Nada mais brasileiro do que adicionar batata palha, não é? Além de fácil, é uma delícia!

9. Bacalhau com natas e batata frita

Se você ama batata frita, vai se apaixonar por essa receita! Adicione as batatas fritas cortadas em cubos à mistura do bacalhau e se delicie com essa maravilha.

10. Bacalhau com natas vegano

Continua após o anúncio

Não pense que os veganos vão ficar de fora dessa delícia! Aqui você encontra uma opção de preparar seu bacalhau com nata substituindo os alimentos de origem animal sem abrir mão do sabor.

Consegue escolher sua receita favorita? Se jogue na culinária portuguesa e prepare uma dessas opções de bacalhau digna de elogios! Quer inovar na cozinha com pratos de diferentes nacionalidades? Dê uma olhada nestas receitas de burrito para se deliciar.

Assuntos: Alimentação