Cores para o Ano Novo: veja significados para conquistar seus desejos

Escrito por
Atualizado em 19.11.20

Lalá Noleto

Existem vários rituais que acompanham o fim do calendário anual para se preparar para a chegada de um novo ciclo. Um deles é optar por usar determinadas cores para o Ano Novo para atrair desejos. Você é do time do misticismo? Então, dá só uma olhada no significado de 10 cores para escolher qual apostar.

Continua após o anúncio

Dicas de Mulher

Branco

A cor de maior destaque nas festas de Réveillon, o branco simboliza a paz, a harmonia e também a pureza. Esse é um combo e tanto para começar o ano com chave de ouro, já que traz tranquilidade e purifica as energias antigas liberando espaço para as novas.

Prata

Está em busca de novidades para a sua vida? Essa é a cor certeira para quem busca por inovação e mudanças. Além disso, ela também simboliza a modernidade. Caso você ache o prata muito chamativo para ser usado nas roupas, vale investir em acessórios nessa cor.

Dourado

Riqueza, dinheiro, luxo e sucesso são representados pelo dourado. Aqui, para quem não quer ser o centro das atenções, também dá para apostar em acessórios ou até mesmo combinar cores neutras ao visual, como branco e preto, por exemplo.

Amarelo

Vibrante, o amarelo simboliza a prosperidade, alegria, descontração e otimismo. Tudo isso faz com que essa seja uma cor certeira para quem quer uma vida leve. E tem mais: ele também está relacionado ao dinheiro.

Continua após o anúncio

Vermelho

Paixão e desejo são simbolizados pelo vermelho, assim como energia e coragem. Essa é uma boa cor para quem quer um empurrãozinho para colocar em prática novos projetos ou até mesmo engatar a vida amorosa.

Azul

Quer que o novo ano seja calmo? O azul simboliza a serenidade, a paciência, bem-estar, a tranquilidade e o poder da comunicação. Também transmite boas vibrações, já que representa o céu.

Verde

Essa é a cor da esperança, equilíbrio, boa saúde, frescor, sorte, fertilidade, proteção e sagrado. Além disso, também representa as energias da natureza. Um combo e tanto para começar o ano, não é mesmo?

Rosa

Essa é a cor que representa o amor em diferentes formas, seja em relacionamentos ou o amor-próprio. Também simboliza sensualidade e beleza feminina. Ela é uma boa aposta para quem busca mais romantismo ou quer melhorar a autoestima.

Lilás

A simbologia do lilás é fortemente relacionada à espiritualidade. Aqui, intuição e purificação mental e corporal também entram em cena. Além disso, essa é a cor da magia e da energia cósmica.

Continua após o anúncio

Preto

Segundo a física, o preto é a ausência de cor, por isso, algumas pessoas acreditam que ele seja negativo, mas não é bem assim. Na verdade, o preto é símbolo de independência e dignidade. É uma sugestão para quem tem dúvidas e precisa tomar uma decisão. Isso sem contar que é superelegante.

Viu que interessante a simbologia de cada uma das cores para o Ano Novo selecionadas? Caso você queira, é possível combinar várias delas! Vale até fazer unhas para o Ano Novo para garantir um visual completo.

Assuntos: Ano Novo