Sobremesa de Ano Novo: 22 receitas para deixar seu Réveillon cheio de sabor

Escrito por
Em 26.12.19

iStock

As festas de fim de ano sempre pedem que você pense em uma sobremesa de Ano Novo especial. Agradar aos amigos e familiares não é uma tarefa fácil, mas, com as opções certas, todos passarão semanas falando dos sabores servidos. Para garantir doces incríveis no seu Réveillon, confira 22 receitas perfeitas:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Sobremesas clássicas

iStock

1. Torta de bolacha: esta receita é muito parecida com a da tradicional torta holandesa. Sua base é feita com bolacha maizena, manteiga derretida e biscoitos com cobertura de chocolate. O recheio fica por conta de um delicioso creme branco.

2. Torta de limão: esta torta está entre as mais clássicas da confeitaria. Sua base é feita de bolacha e recebe um maravilhoso creme de limão. Sirva gelada.

3. Cassata: comece esta sobremesa fazendo uma calda de caramelo com chocolate. O creme é feito de ovos com leite condensado e o resultado final lembra um refrescante sorvete.

4. Marido gelado: também conhecida como espuma gelada, esta sobremesa é montada em camadas, com uma de leite condensado, uma de chocolate e uma de chantilly. O diferencial são as bolachas de maizena entre cada preparo. Todos vão amar!

5. Manjar de coco: é uma sobremesa feita com leite comum, leite de coco e coco ralado. Sua consistência é semelhante à de um pudim e sua versão tradicional é gelada em uma forma redonda, de furo no meio. Finalize com uma calda de caramelo.

6. Pudim: essa é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros. Nesta receita, o doce é todo feito no liquidificador e assado em banho-maria no forno. Capriche na calda para que o prato fique saboroso.

7. Pudim prestígio: imagine só um pudim que não leva ovos e nem vai ao forno, esta é a receita perfeita para quem procura praticidade. Este doce é composto por duas camadas, uma de chocolate e uma de prestígio. Ambas são feitas no liquidificador.

Continua após o anúncio

8. Tentação: além de deliciosa, esta sugestão não tem glúten e nem lactose. O açúcar demerara e o leite de coco entram como ingredientes alternativos. A montagem é feita em 3 camadas, com uma de creme branco, uma de morangos e uma de chocolate 70% cacau.

9. Bolo mousse de morango: a geleia de morango acompanhada de uma mousse de chocolate branco é o recheio perfeito para um bolo. Confira essa sugestão que também tem uma massa molhadinha com cobertura de chantilly e calda de morango.

10. Gelado de pêssego: aqui, o pêssego em calda estrela a receita junto com um creme de baunilha e uma calda de gelatina. A aparência do resultado final lembra uma tartelete clássica.

11. Mosaico de gelatina: esse é um daqueles doces para comer com os olhos. Você precisará de 5 sabores de gelatina. Pique-as e faça um creme com leite condensado, leite de coco, creme de leite e gelatina sem sabor. Aguarde gelar.

12. Sagu: típica do estado do Rio Grande do Sul, essa sobremesa exige tempo, por precisar descansar entre os preparos. Após deixá-la transparente, basta fervê-la por 10 minutos no vinho com pedaços de canela. Sirva gelada.

É impossível errar com receitas clássicas, porém, caso você queira inovar, pode preparar uma sobremesa de Ano Novo especial. Aprenda a fazer doces para impressionar.

Sobremesas especiais

iStock

13. Pavê de Ouro Branco: aqui, o creme de base é fácil e o de chocolate possui um sabor incrível com o creme de avelã. Para tornar tudo ainda mais gostoso, acrescente bombons Ouro Branco e bolachas na montagem. Finalize com chantilly.

14. Pavê de Kit Kat: comece a receita com o creme branco que será a base do prato e, com ele pronto, monte camadas com bolachas de maizena. Em seguida, faça uma ganache de chocolate para cobrir o pavê. Decore com chocolates Kit Kat.

15. Mousse de leite Ninho: se você não tem prática na cozinha, esta é a sua sobremesa de Ano Novo! O modo de preparo é muito simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e esperar gelar. Finalize com raspas de chocolate branco!

Continua após o anúncio

16. Rabanada de Nutella: essa é uma sobremesa tradicional nas festas de fim de ano e fica ainda melhor nessa versão com Nutella. Experimente e encante com esse delicioso doce!

17. Rocambole de leite Ninho: uma sugestão perfeita para quem não quer ter muito trabalho, a massa desse rocambole não vai ao forno e o recheio é um brigadeiro de panela simples. Siga todas as dicas e arrase na sobremesa!

18. Torta de Oreo: 4 ingredientes compõem esta sobremesa de Ano Novo dos sonhos. Tentador, o sabor do creme é dado pelo recheio das bolachas Oreo, que também aparecem na decoração com farelo dos biscoitos. Todo mundo vai querer um pedaço.

19. Bolo Sonho de Valsa: aprenda aqui todas as etapas para fazer um bolo perfeito com o sabor incomparável dos bombons Sonho de Valsa. Confira as instruções desde a massa até a decoração.

20. Pudim de Nutella: um preparo rápido, simples e sem forno. É só misturar todos os ingredientes no liquidificador e deixar na geladeira por cerca de 4 horas. E para deixar seu preparo mais gostoso, acrescente uma deliciosa calda de Nutella.

21. Pudim de leite Ninho: receitas com leite Ninho fazem muito sucesso, principalmente entre as crianças. Primeiro, faça uma calda de caramelo para ser o fundo da forma. Depois, prepare a massa no liquidificador e coloque sobre a calda. Deixe gelar e desenforme.

22. Sagu de leite: diferente do sagu de vinho, essa versão é muito cremosa. Aqui, o sagu deve ser hidratado em leite frio e depois cozido no leite também. Adicione uma lata de leite condensado durante o cozimento e uma de creme de leite, ao desligar o fogo. Sirva frio.

Seguindo uma dessas receitas, seu doce definitivamente será a estrela na noite de Réveillon! Prepare com antecedência e se surpreenda com o sabor. Agora, que tal aproveitar e conferir receitas de ponche para arrasar nos drinks da festa também!

Assuntos: Ano Novo