Aprenda a conquistar com o olhar

Os olhos são uma arma fundamental na hora de mostrar que você está interessada

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Que os olhos são muito importantes na hora da conquista, todo mundo já está cansado de saber. Usar o olhar da maneira correta pode ser o toque mágico para ganhar o coração mesmo do mais frio dos homens desse mundo. Um olho bem maquiado ajuda, mas o olhar sincero e limpo também não fica atrás no quesito sedução. Aprenda a aproveitar da melhor maneira esse truque tão especial, seguindo as dicas abaixo.

Saiba fixar o olhar

Cientificamente comprovado por uma pesquisa feita na Universidade de Aberdeen, na Escócia, o olhar diz muito sobre o que a pessoa está pensando. O coordenador do estudo, Ben Jones, afirma que “se combinarmos a informação que temos sobre a beleza física de uma pessoa com a constatação de que parecemos atraentes para ela, isso permitirá saber quanto esforço se deve colocar na relação”.

Dessa forma, mocinha, prepare-se para conquistar aquele gato utilizando apenas seu par de olhos, sejam eles azuis ou não. Quando encontrar um rapaz digno de atenção e não souber como se aproximar, o primeiro passo é fazer contato visual. Posicione-se no campo de visão e direcione o olhar para o eleito.

A ciência também já comprovou que um olhar bem trocado é capaz de acelerar o ritmo cardíaco e a atividade cerebral, além de elevar a temperatura corporal. Não há prova maior de que o olhar é fundamental para a conquista.

Mantenha o olhar por algum tempo

Depois de estabelecer o contato visual, ele precisa perceber claramente que você está olhando para ele, e não para o amigo dele ou para o cara da banda, que está atrás. Sim, homens são um tanto quanto lentos para notar esse tipo de sutileza, mas não é preciso entrar em desespero, basta ter técnica.

Mantenha o olhar fixo no dele por cerca de oito a dez segundos, aproximadamente. O cérebro precisa desse intervalo de tempo para interpretar um gesto da maneira correta. Além disso, uma olhada mais longa demonstra segurança e determinação, o que também ajuda para que ele devolva o interesse. Só não vale ficar contando os segundos e esquecer do principal: o sentimento que você deve transmitir.

Desvie o olhar

Isso mesmo, simplesmente desvie o olhar do bonitão. Uma vez que você tenha sinalizado o interesse com os passos acima, é hora de esperar que ele aja por conta própria. Isso evita que você fique com cara de boba, babando pelo rapaz, e faz com que ele assuma a frente no jogo da conquista.

Se ele correspondeu ao interesse, com certeza acabará se aproximando para conversar.

Pode ser que ele seja tímido e precise de mais de uma troca de olhares para criar coragem. Tudo bem, vale a pena repetir a dose, se notar que ele continua te olhando mas, mais uma vez, tente não parecer uma psicopata. Se notar que o cara simplesmente não se interessou, parta para outra.

Dica extra

Aliar seu olhar matador a um sorriso dado com o canto da boca ou mesmo um sorriso aberto faz toda a diferença. Os próprios homens afirmam que a combinação entre o olhar e o sorriso conta – e muito – na hora de investir em uma mulher.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web