Antepasto de berinjela: 10 receitas de dar água na boca

Escrito por
Em 16.09.20

iStock

O antepasto de berinjela, com o próprio nome já diz, é uma ótima opção para ser servida antes do prato principal ou até mesmo como um bom tira-gosto. Selecionamos receitas incríveis dessa entrada para você aprender a fazer e arrasar no almoço ou no jantar. Confira!

Continua após o anúncio

1. Antepasto de berinjela simples

Essa receita é bem simples. Você vai precisar de berinjelas grandes cortadas em palitos, cebola, orégano desidratado, vinagre de maçã, óleo, sal, azeitonas, uvas-passas e cheiro-verde. O preparo é feito no forno, com uma assadeira antiaderente. Veja a receita completa!

2. Antepasto de berinjela na panela

Aqui, os ingredientes da receita vão todos para a panela com azeite. A dica é deixar a berinjela cortada na água antes de colocá-la na panela. A misturinha conta com vinagre branco, pimentões vermelho e amarelo, azeitonas, manjericão, cebola, alho, tomilho, uvas-passas e os temperos de que você mais gostar.

3. Antepasto de berinjela no forno

Após deixar a berinjela de molho, retire a água e tempere-a com sal, orégano, pimenta-do-reino, pimenta calabresa, chimichurri, alho ralado, vinagre de vinho branco, vinagre balsâmico, cebola fatiada, pimentões verde, amarelo e vermelho, azeitona verde e azeite para finalizar. Misture e leve ao forno!

4. Antepasto de berinjela com uva-passa

Aqui, você aprende a preparar um antepasto que leva berinjela, pimentões vermelho e amarelo, azeite, cebola, alho e azeitonas. Além de sal, pimenta-do-reino, orégano e cebolinha para temperar, a receita também conta com o acréscimo de uvas-passas.

5. Antepasto de berinjela com salsinha

Continua após o anúncio

A salsinha dá um sabor especial a esse prato de entrada. O antepasto é feito no forno e leva ingredientes como pimentão, cebola e vinagre. Acompanhe a receita completa no vídeo!

6. Antepasto de berinjela com azeitonas

A combinação de azeitona e berinjela é ótima para uma deliciosa entrada. Nessa receita, o sabor marcante dos dois ingredientes são equilibrados pelo açúcar mascavo. Você vai amar!

7. Antepasto de berinjela com amêndoas

Essa receita traz um toque especial: as amêndoas. Coloque-as em uma assadeira e leve ao forno até dourar. Depois, corte as berinjelas, os pimentões e as cebolas. Leve tudo à panela e, por fim, acrescente as amêndoas e ajuste o tempero.

8. Antepasto de berinjela com castanha-do-pará

Com esse vídeo, você vai aprender a fazer um antepasto para servir com torradas ou bolachas de arroz. O diferencial dessa receita é o uso de castanha-do-pará. Fica uma delícia!

9. Antepasto de berinjela vegano

Os ingredientes para uma receita vegana são bem similares aos da receita acima. Aqui, você vai apostar em temperos para deixar o prato ainda mais gostoso. Aperte o play e confira!

10. Antepasto de berinjela com cogumelos

Continua após o anúncio

Em resumo, aqui, a receita ganha uma reformulada: tomates sem polpa e shitake são usados para dar um sabor bem diferente. O vinagre balsâmico é o toque final desse preparo delicioso!

Com tantas opções, fica fácil deixar o seu jantar mais gostoso com um delicioso antepasto, não é mesmo? Para variar no preparo das refeições, aprenda também como fazer outras receitas de berinjela!

Assuntos: Alimentação