32 receitas de doces low carb para matar a vontade sem sair da linha

Escrito por Tais Romanelli

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A alimentação low carb prevê a redução da quantidade de carboidratos ingeridos no dia a dia. Porém, para muitas pessoas, ficar sem consumir sobremesas é o maior desafio dentro dessa proposta alimentar. A boa notícia é que podem ser feitos deliciosos doces low carb.

Alguns, inclusive, com resultados bem parecidos com as versões tradicionais. Anote as receitas abaixo, que ajudarão você a matar aquela vontade de doce sem “burlar” a dieta e também te farão permanecer mais motivada dentro deste estilo de alimentação.

Receitas de doces low carb simples

1. Brigadeiro low carb: esta versão usa uma receita de leite condensando low carb. Além dela, você só precisará de cacau em pó (de boa qualidade) e manteiga sem sal. Fácil e perfeito para matar a vontade de doce!

2. Beijinho de coco low carb: quem disse que docinho de festa não pode ser low carb?! Essa é também uma boa opção para quem faz dieta cetogênica e dieta paleo, pois possui poucos carboidratos e bastante gordura. Você vai se surpreender com o resultado!

3. Leite condensado low carb: fica muito semelhante ao leite condensado tradicional. E você usará apenas creme de leite (de preferência, fresco), xilitol (ou algum adoçante culinário), manteiga e goma xantana. Este leite condensado pode ser consumido puro ou como ingrediente de outros doces.

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4. Danoninho low carb: rápido, fácil e barato de fazer. Acredite se quiser, mas você vai usar apenas dois ingredientes, que são creme de leite em lata e um sachê de suco Clight morango ou uva.

5. Mousse de chocolate low carb: vai reunir a família ou amigos em casa e não conhece uma sobremesa low carb que possa agradar a todos?! Anote essa de mousse de chocolate com castanha-do-pará e surpreenda! E a ótima notícia é que o preparo é bem fácil.

6. Mousse de coco e chocolate low carb: sobremesa fácil e saborosa, que vai agradar até mesmo quem não é adepto da alimentação low carb. Você precisará apenas de leite de coco integral, leite de coco em pó, água, essência de baunilha, coco ralado (sem açúcar), adoçante e gelatina incolor hidratada.

7. Mousse de maracujá low carb: uma receita incrivelmente fácil, mas que apresenta ótimo resultado! Além de poder comer de colheradas (pura), essa mousse pode também ser usada no recheio de tortinhas e bolos, você decide!

8. Doce de leite low carb: fica com uma textura ótima. Ideal para quem ama doce de leite, mas não quer perder o foco da dieta. Você poderá usá-lo em recheios de bolos ou – por que não?! – comê-lo puro mesmo.

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9. Tortinha doce low carb: o rendimento desta receita é de três tortinhas. Você precisará apenas de chocolate 70% cacau e de brigadeiro proteico encontrado à venda já pronto (ou, se preferir, pasta de amendoim ou pasta de castanhas).

10. Bolo de coco low carb: o rendimento é de um bolo de 20 cm. Você usará ovos, coco fresco ralado, farinha de amêndoas, adoçante forno e fogão, óleo de coco, leite de coco e fermento para bolo.

11. Bolo de chocolate low carb com cobertura: esta receita é ótima pedida para um café da tarde ou um encontro com os amigos ou família. Até mesmo quem não segue uma dieta low carb vai amar. Já é ótimo sem cobertura, imagina com ela!

12. Cookies de amendoim low carb: receita que leva apenas três ingredientes, fica crocante e deliciosa! É uma opção sem glúten, sem lactose e rica em gorduras boas. Se desejar variar, dá para trocar a farinha de amendoim por outra oleaginosa.

13. Brownie low carb: esse brownie vai satisfazer sua vontade de doce sem fazer você sair da linha. Você precisará de chocolate picado, manteiga sem sal, adoçante forno e fogão, ovos, farinha de soja, água, extrato de baunilha e nozes picadas.

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14. Pudim de coco low carb: receita facílima e deliciosa, perfeita para o seu fim de semana! Você usará apenas creme de leite, coco ralado, leite de coco, adoçante, gelatina sem sabor e água. A calda é opcional, mas complementa muito bem o doce!

15. Torta mousse de chocolate low carb: leva apenas chocolate amargo em barra, ovo e creme de ricota.. Isso mesmo, só três ingredientes! É fácil de fazer e o resultado é uma sobremesa aerada, cremosa e que “faz bonito” em qualquer ocasião.

16. Trufa low carb: perfeita para aquelas pessoas que adoram um docinho depois das refeições. Isso sem falar que é bem fácil de fazer. Você precisará de chocolate amargo, creme de leite, algum destilado, coco e cacau a gosto para enrolar.

Receitas de doces low carb especiais

17. Tiramisù low carb: o diferencial desta receita low carb é fazer um “biscoito champanhe” com farinha de amêndoa e usá-lo pra montar a sobremesa em porções individuais. O resultado é uma sobremesa deliciosa e elegante, que todos vão querer provar!

18. Torta de maçã low carb: receita que também é paleo, feita na frigideira. Boa opção para um pré-treino, para café da manhã ou lanche da tarde. Fica ainda melhor se for acompanhada de um sorvete caseiro saudável.

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19. Barrinha de chocolate com coco low carb: está de dieta mas bateu aquela vontade de comer um Prestígio?! A boa notícia é que você pode fazer este doce usando apenas chocolate amargo, coco ralado sem açúcar, leite de coco, adoçante e óleo de coco.

20. Nuvem de suspiro com geleia de morango low carb: receita ideal para quem ama suspiro mas não quer exagerar no consumo de carboidratos. Uma excelente opção para uma sobremesa durante a semana, até mesmo pela facilidade de preparo.

21. Bolinho de chuva com canela low carb: uma sobremesa com sabor de infância, mas com a vantagem de conter poucos carboidratos. Você vai usar farinha de amêndoa, farinha de coco, fermento em pó, canela em pó, sal, leite de coco, manteiga sem sal, adoçante forno e fogão, ovo e óleo.

22. Cheesecake low carb de limão: uma sobremesa que não deixa nada a desejar… Até mesmo quem não segue a dieta low carb vai querer provar! E esta receita serve de base também para outras receitas doces e salgadas. Tem ainda a vantagem de ser feita com poucos ingredientes.

23. Cheesecake de pêssego low carb: uma sobremesa com cara de ocasião especial, de tão convidativa que é! Além de low carb, é sem açúcar. A massa é feita com farinha de coco, farinha de amêndoas, adoçante, manteiga sem sal e ovo.

24. Bolo de nozes low carb: um bolo fácil de fazer e saboroso, ótimo para ser servido às visitas. Um detalhe é que a farinha de oleaginosas usada na receita pode ser preparada em casa mesmo (usando um processador pequeno e simples).

25. Cookies low carb sem farinha: quem gosta de cookies sabe que é difícil encontrar no mercado uma opção saudável de verdade e integral. Mas esta é uma ótima versão, pois é sem farinha e low carb, rica em fibras e gorduras boas. Além disso, é uma receita sem glúten e lactose.

26. Muffin low carb de abóbora: de forma rápida e com poucos ingredientes você faz estes deliciosos bolinhos. Você usará ovos, farinha de coco, adoçante, fermento em pó, óleo de coco e chocolate amargo em gotas.

27. Danette low carb: muito fácil de fazer e fica bem parecido com o Danette original. Os ingredientes são apenas creme de leite, cacau em pó, manteiga sem sal, essência de baunilha e adoçante. Mas tenha paciência, pois você terá que deixá-lo alguns minutinhos na geladeira antes de comer!

28. Sorvete de limão low carb: fica bem macio, o que significa também que, na hora em que for consumir, você não precisa tirá-lo do congelador com muita antecedência. Ótima opção para se ter sempre em casa, pois é uma versão de sorvete bem saudável.

29. Bolo de caneca de churros low carb: fica molhadinho, é delicioso, muito fácil e rápido de fazer. Você usará leite de coco, xilitol, óleo de coco, essência de baunilha, sal, farinha de coco, farinha de oleaginosa, farinha de linhaça, ovo, canela, fermento e doce de leite.

30. Goiabada low carb: uma goiabada saudável, feita com pouquíssimos ingredientes. É só separar aí em casa goiabas vermelhas, água, xilitol, bicarbonato de sódio e limão, e seguir o passo a passo (que é bem simples).

31. Churros low carb: acredite se quiser, um churros pode ser low carb, à base de farinha de coco e farinha de nozes (entre outros ingredientes). Depois, a dica é consumi-lo com doce de leite, brigadeiro, chocolate ou beijinho.

32. Petit Gateau low carb: receita para impressionar, pois parece que você demorou horas para preparar, mas, na verdade, levará cerca de 15 minutos. Esse pequeno bolinho é a sobremesa perfeita para servir num jantar especial, isso sem falar que é low carb, não tem lactose, glúten e nem açúcar.

Com tantas opções, dá para matar a vontade de doce sem perder o foco da dieta low carb, né?

Só não vale comer além da conta! Pois, embora baixos em carboidratos, os doces low carb costumam ter bastante caloria. Moderação é palavra-chave sempre! Conheça também outras receitas low carb.

Assuntos: Alimentação

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