15 sinais de que você não está pronta para um relacionamento

Muitas vezes você quer um relacionamento, mas não está preparada para ele

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Algumas mulheres querem um namorado. Outras acham que querem. Isso porque muitas não se deram conta de que é preciso preencher diversos quesitos antes de mergulhar em um relacionamento. Separamos quinze sinais de que, na verdade, você ainda não está preparada para encontrar alguém.

1º sinal

Você se sente deprimida. Se esta for sua situação, evite entrar em um relacionamento. As chances de atrair o tipo incorreto de parceiro são grandes porque, ao contrário do que diz o ditado, os iguais se atraem. Trate de melhorar os ânimos antes de procurar por um namorado sério.

2º sinal

Você ainda gosta do seu ex. Um novo relacionamento não vai curar isso e pode até piorar as coisas, de modo que é necessário, primeiro, curar as feridas abertas.

3º sinal

Você está ocupada demais com sua carreira, faculdade ou consigo mesma. Aceite que, nessas condições, não há espaço na sua vida para uma outra pessoa.

4º sinal

Você se sente atraída pelos caras errados. Entenda que essa é uma maneira de entrar apenas em relacionamentos que, obviamente, não terão futuro. Você o faz para fugir do compromisso sério.

5º sinal

Você acha que não é feliz apenas porque não tem um namorado. Lembre-se: é preciso ser feliz antes do relacionamento, já que ele vem apenas para completar sua felicidade.

6º sinal

Você pretende salvar o cara, alimentá-lo, cuidar dele e deixa-lo inteiro novamente. Agir como “mãe” do pretendente é um erro, simplesmente porque você não é mãe dele. Cuide de si mesma e evite esse tipo de comportamento. Se ainda o tem, talvez deva esperar até anulá-lo para, então, entrar em um relacionamento.

7º sinal

Você acredita que um príncipe vai aparecer para salvá-la. Não é preciso dizer que esse é um erro. Homens são, antes de mais nada, seres humanos. Qualquer que seja seu escolhido, ele terá defeitos com os quais será necessário conviver. Cabe a você decidir quais são toleráveis e quais são insuportáveis.

8º sinal

Sua maior preocupação na vida é encontrar o cara ideal. Faça uma nova faculdade, vá viajar, conquiste novos amigos. Estar focada demais em encontrar um namorado é sinal de que você ainda precisa prestar mais atenção à sua vida.

9º sinal

Você se modifica para satisfazer as expectativas que pensa que os homens têm em relação a você. Enquanto não conseguir agir ser você mesma e agir naturalmente, nem pense em um relacionamento sério, porque manter personagens é difícil e doloroso demais.

10º sinal

Você ainda não se sente curada de antigas feridas, provocadas por relacionamentos. Para entrar em um namoro novo, é preciso encará-lo como um namoro novo; entrar nele com desconfianças e mágoas causadas por outros rapazes é condená-lo ao fracasso.

11º sinal

Você ainda acredita que o fracasso dos relacionamentos anteriores foi sempre culpa dos homens com os quais você se relacionava. Aprenda a assumir a responsabilidade junto porque, quando um namoro não dá certo, normalmente a culpa é de ambos, em maior ou menor grau.

12º sinal

Você é insegura. Um namoro, nessa circunstância, piorará tudo. Para estar com alguém por completo é necessário confiar nessa pessoa e, sendo insegura, isso é muito difícil de acontecer.

13º sinal

Você não se aceita como é. A máxima de que “se não nos amarmos, ninguém o fará” é absolutamente verdadeira. Nenhum homem vai te aceitar e te respeitar como você é se você mesma não o fizer primeiro.

14º sinal

Você acaba de sair de um relacionamento. Se sua situação é essa, é melhor dar um tempo para as coisas se acalmarem antes de procurar um novo amor.

15º sinal

Você acha que um namorado pode te ajudar a curar dores e sofrimentos emocionais. A atitude correta é enfrentar a dor e as dificuldades antes de sair em busca de um parceiro, assim vocês poderão dividir as melhores coisas da sua personalidade.

Assuntos: Namoro, Relacionamentos

Dicas pela Web