10 vantagens de estar solteira

O fato de não estar comprometida pode ser divertido, interessante e até mesmo libertador

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Você está solteira. Você e mais um monte de mulheres que, apesar de terem um milhão de qualidades, não conseguem – ou não querem – se envolver com ninguém, ao menos por ora. Ao contrário do que a sociedade, como um todo, gosta de te fazer acreditar, o fato de não ter um namorado ou marido não é o fim do mundo e pode realmente ser muito bom para você se conhecer melhor, aproveitar suas amigas e se dedicar às coisas que gosta de fazer, por exemplo.

1 – Solteira, você tem mais tempo para suas amigas

Sabe aquela saída para um barzinho só com a mulherada, que você sempre adia quando está comprometida? Pois é, ela faz muita falta e é importante para manter as amigas por perto, botar a fofoca em dia e se desligar um pouco dos problemas do trabalho, da faculdade, da família. Quando se está solteira é muito mais fácil marcar com as suas preferidas e ter uma noite só de mulheres.

2 – Solteira, você pode redescobrir o quanto é bonita

Após algum tempo de relacionamento, a tendência é que seu companheiro passe a diminuir a frequência com que diz o quanto você é gata. As solteiras não têm esse problema, porque se arrumam mais e estão sempre por aí, à disposição para ouvir novos elogios. Você nem precisa sair ficando com meio mundo, só o fato de se sentir “viva” já é o suficiente para sua autoestima ir às nuvens.

3 – Solteira, você pode ir onde quiser

Não que um relacionamento te impeça de frequentar os lugares de que você gosta, mas ele te limita. Há que encontrar um programa que agrade a ambos e, muitas vezes, você terá que ceder às vontades do amado.

Solteira, você fica livre para só fazer o que te apetece, quando te apetece – e isso inclui ficar em casa no sábado à noite, comendo brigadeiro de colher, sem precisar explicar o motivo de não querer sair.

4 – Solteira, você pode mudar o rumo da sua vida quando te der na telha

Em um relacionamento, sempre é preciso pensar nas prioridades do casal, no futuro do casal, nas economias do casal, enfim, é preciso pensar nos dois, seja lá qual for o assunto. Solteira, você pode mudar de emprego, de casa, de cidade e até de país, se quiser, sem se preocupar com outra pessoa. Isso pode ser primordial para tomar as rédeas da sua vida e realizar seus sonhos.

5 – Solteira, você pode ter quantos amigos quiser

Namorados sentem ciúmes de amigos, namorados não costumam acreditar que você não quer nada com o cara, namorados muitas vezes têm razão a esse respeito, mas isso não quer dizer que você não se incomode com isso. Seus amigos homens, sejam ou não “coloridos”, podem conviver livremente com você, quando você está solteira, sem que haja escândalos ou ciúmes chatos por conta disso. Solteira, seus amigos deixam de ser um problema e passam a ser o que devem ser: companhia para diversão.

6 – Solteira, você pode decidir melhor no que gastar seu dinheiro

Não é chato ter que dar satisfações porque comprou uma bolsa um pouco mais cara ou um sapato parecido com um que já tinha? A solteirice te liberta desses atritos financeiros. Você gasta – ou melhor, investe – no que desejar, quando desejar, e não precisa ficar se explicando.

7 – Solteira, você pode usar a roupa que quiser

É claro que, hoje em dia, é quase um absurdo o cara querer opinar nas roupas que você usa, mas isso acontece mais frequentemente do que você imagina. Quem já teve um namorado implicando com o tamanho do vestido sabe o quanto é bacana poder usar a roupa que quiser, sem discutir ou se sentir mal.

8 – Solteira, você pode se libertar do ciúme e da neurose

Para aquelas que vivem preocupadas com as amiguinhas do namorado, ficar solteira é uma experiência muito libertadora, porque exclui esse tipo de preocupação do seu cotidiano. Como não há motivos para pensar no que o outro está fazendo, você pode se dedicar melhor a você mesma.

9 – Solteira, você pode entender melhor suas próprias necessidades e preferências

Quanto mais tempo você passar sozinha, mais profundamente vai se conhecer. Saber do que gosta, do que não gosta e descobrir cada detalhe da sua personalidade é fundamental para uma vida equilibrada e faz um bem imensurável.

10 – Solteira, você pode conhecer – finalmente – aquele cara que realmente vale a pena

Estar solteira é poder flertar com quem você quiser e conhecer um monte de caras legais – outros nem tanto -, antes de decidir quem é aquele que merece sua dedicação e seu amor. Quanto mais gente você conhecer antes de se prender a alguém, maiores as chances de escolher um parceiro que tenha realmente tudo a ver com você.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web