Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Maquiagem para pele negra: dicas para valorizar sua beleza

Confira as orientações dos maquiadores para obter uma pele linda e impecável, além de sugestões de bloggers negras para você seguir e se inspirar

em 27/02/2015

Foto: Reprodução / Natural Chica

Foto: Reprodução / Natural Chica

A maquiagem é uma aliada de grande parte da população feminina, afinal ela é capaz de valorizar belezas e conceder mais confiança às mulheres.

Para não errar, é preciso escolher os produtos certos e apropriados para o tipo e para o tom da sua pele. E quando o assunto é maquiagem para pele negra isso não é diferente.

Apesar de conter uma maior quantidade de melanina, é muito importante manter a pele protegida dos raios solares e por isso a pele negra pede sim o uso diário de protetor solar. Além disso, preparar bem a pele é um segredo para uma pele bonita sempre e que serve para todas as mulheres.

Confira as dicas da Eliete Moreira, maquiadora e proprietária do estúdio que leva seu nome, e aprenda a escolher corretamente seus produtos de maquiagem e a construir combinações lindas que valorizem sua beleza.

Ideias e tutoriais de maquiagem para pele negra

Confira opções de makes incríveis que são ótimas para usar em qualquer ocasião. Acompanhadas de um tutorial, as maquiagens listadas servem para as morenas e para as mulatas e além disso, são fáceis de fazer.

Esfumado preto

O esfumado preto é uma opção de maquiagem que fica muito bem em todos os tons de pele. Além disso, é muito fácil de ser feita. Na pele morena e negra a make escura valoriza o olhar e o deixa sensual. Vale a pena apostar, só é preciso se atentar ao equilíbrio da maquiagem na hora de escolher o batom, levando em conta também a ocasião!

Marrom coringa

Para aqueles dias em que você não sabe o que vestir e que maquiagem usar, a dica é investir em uma maquiagem simples e com tons neutros. Uma alternativa é o olho marrom, que deixa o olhar mais leve, sem deixar de valorizá-lo. A opção, além de ir bem em qualquer ocasião, também combina com diferentes cores de batom.

Batom vermelho

O batom vermelho é um clássico da maquiagem e fica muito bem combinado com a pele negra. Desde tons mais abertos aos mais escuros, o item cabe em produções mais glamurosas e elegantes. Assim como no caso de um olho mais pesado, é preciso atenção na hora de equilibrar o batom forte com o resto da maquiagem!

Batom rosa

O batom rosa é uma opção alegre e super feminina que as morenas e mulatas podem apostar sem medo de errar. A cor valoriza o tom marrom da pele, seja combinando a força do pink para um look descontraído e cheio de cor ou a delicadeza dos rosas mais claros que criam um contraste na maquiagem. Depende do efeito desejado e do gosto pessoal de cada mulher.

Além dessas opções de batom, as negras também podem investir nos laranjas, que formam uma ótima combinação com a pele morena, e até nos roxos, para as mais ousadas.

5 dicas para valorizar a beleza negra

Foto: Reprodução / My Natural Sistas

Foto: Reprodução / My Natural Sistas

Alguns segredos podem te ajudar a obter uma pele mais uniforme e com aparência mais saudável. Confira as dicas da maquiadora Eliete para ficar mais bonita e arrasar na maquiagem:

1. Capriche na preparação: O segredo para uma pele bonita é investir na preparação da mesma. “O primeiro passo é deixar a pele limpa e livre de oleosidade. Depois passar um bom primer, que vai hidratar e proteger a pele.”, orienta a especialista.

Também é importante investir em um protetor solar oil free, pois a pele negra normalmente apresenta uma pré-disposição à oleosidade.

2. Use dois tons de base: De acordo com Eliete, na hora de escolher o tom certo para a base, o ideal é testar na própria pele. Além disso, uma boa dica é investir em dois tons diferentes.

“A pele negra deve ser sempre trabalhada com uma base clara e uma escura, porque a negra brasileira tem uma pele mista.”, explica Eliete Moreira. Ou seja, a mesma região pode apresentar diferentes tons: pode ser amarelada, avermelhada, amarronzada, entre outros.

3. Invista em corretivos de diferentes tons: Assim como na escolha da base, ter diferentes opções de tons de corretivo é importante para deixar a pele uniforme. “O corretivo deve ter paletas com mais de um tom, e fuja dos tons brancos.”, diz.

Dica: o corretivo laranja é uma ótima opção na hora de iluminar pontos mais escuros.

4. Iluminar traz poder: O iluminador é um item de maquiagem poderoso e a pele negra fica incrível com os pontos certos iluminados. É aconselhável investir em tonalidades próximas ao dourado, que ficam melhor para as morenas e mulatas.

“No ossinho acima das maçãs, em cima do nariz e abaixo das sobrancelhas são lugares chaves para aplicação.”, explica Eliete Moreira.

5. Esfumado amigo: Por fim, o truque de make da Eliete é utilizar um tom avermelhado para retirar o tom acinzentado comum da pele negra. “Uma dica é fazer um esfumado de blush vermelho, sem exagerar, antes de aplicar a base e o corretivo. Isso evita o acinzentado das fotos.”, aconselha a especialista.

10 bloggers negras para você seguir as dicas e se inpirar

Foto: Reprodução / Beauty by Lee

Foto: Reprodução / Beauty by Lee

Se você está a fim de conferir tutoriais direcionados especificamente para pele negra e obter dicas de blogueiras que realmente entendem do assunto, aqui estão alguns blogs que você precisa conhecer:

10 lindas inspirações de maquiagens para pele negra

Confira opções de makes de blogueiras negras e escolha a(s) sua(s) preferida(s) para experimentar:

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas