Blush: 10 produtos e dicas valiosas para aplicar com harmonia

Escrito por
Em 09.08.19

Camila Coelho

Toda maquiagem precisa de um toque para ficar completa, e o uso do blush é uma das etapas essenciais para quem gosta de ficar com o rosto corado do tipo “acordei linda”. O blush é um clássico que faz parte da nécessaire de muitas mulheres, responsável por destacar as maçãs do rosto e complementar a preparação da pele ao lado de outros produtos como contorno e iluminador.

Continua após o anúncio

Para te ajudar na missão de escolher o blush perfeito para a sua pele, preparamos uma lista com diversas opções diferentes de cor, acabamento e textura. Tem para todos os gostos. Confira!

1. Blush Mosaico Cor 1 Vult: o mais versátil

O blush da Vult mistura tons de rosa, marrom e salmão. É uma ótima opção para ser usado no dia a dia, conferindo discrição e luminosidade à maquiagem.

“O bacana desse tipo de blush, usado como sombra, é que ele é praticamente uma paleta! Tem até o marronzinho ali pra esfumar o côncavo.” – Bia Munstein

2. Blush em Pó Gingerly MAC: tom curinga

Se você gosta de um blush com acabamento suave e natural, o Gingerly da MAC é a escolha certa. Apresenta textura fina que não esfarela e que facilita na hora da aplicação.

“Fica básico e combina com qualquer maquiagem e ocasião.” – Bruna Tavares

3. Blush Fit Me Pêssego Maybelline: alta durabilidade

Indicado para todos os tipos de pele, o Fit Me é perfeito para dar um ar corado ao rosto. Sua cobertura é leve e traz uma pigmentação em tom pêssego que não craquela na maquiagem.

Continua após o anúncio

“Aí você esfuma e o aspecto acaba ficando mais matte, o que eu até acho melhor, porque blush matte é mais versátil.” – Marina Smith

4. Blush B6 Ruby Rose: o melhor custo-benefício

Possui tom terroso e é uma alternativa para quem não é muito fã de blushes rosados. Versátil, pode também ser usado como contorno.

“Ele tem um tom terroso que fica muito bonito em morenas, com um fundo laranjinha, dá aquele ar de bronze na maquiagem.” – Alexandra Rodrigues

5. Blush Malvíssima Quem Disse, Berenice?: o queridinho das blogueiras

O tom coral nunca sai de moda e é uma das vantagens do blush Malvíssima. Não apresenta acabamento brilhoso, sendo a aposta certa para quem prefere uma textura matificada.

“(…) além de dar um ar de saúde, fica supernatural na pele sem parecer que está maquiada (…)” – Lói Cúrcio

6. Blush Cremoso Mark. Be Blushed Avon: o mais prático de passar

Em formato de stick, o Be Blushed é ideal para quem não abre mão da praticidade no dia a dia. O produto desliza de modo suave na pele, proporcionando uma aparência corada e natural nas bochechas.

“Ele super esfuma bem e deixa um acabamento natural na pele.” – Mari Flor

Continua após o anúncio

7. Blush Ultrafino Matte 09 Marsala Tracta: 2 em 1

Por não ter um fundo rosado, o blush da Tracta pode ser aplicado também como sombra na região dos olhos. A cor versátil permite diferentes combinações na hora de compor a maquiagem.

“Achei um ótimo blush, bem pigmentado, tonalidade bem bonita e uma boa durabilidade.” – Naiady Souza

8. Blush Líquido Benetint Benefit: excelente fixação

Isso mesmo: para bochechas e lábios! O Benetint tem um precinho mais salgado, mas vale muito a pena pela qualidade e durabilidade. Sua fórmula similar a uma “tinta” cria um efeito supernatural com uma cor levemente rosada.

“(…) você fica com cara de saudável, com bochechas e boca rosadinha, sem brilho artificial, como se você tivesse nascido assim!” – Nina Cares

9. Blush Up Nude 14 Dailus: o mais pigmentado

Diferente dos blushes rosados, o Up Nude da Dailus possui um tom bege queimado que combina com todos os tipos de pele. Apresenta acabamento bem pigmentado e um brilho sutil que ilumina as maçãs do rosto.

“É superpigmentado e cobre a superfície da pele uniformemente e sem manchar.” – Luciane Ferraes

10. Blush Contorno Taupe Chic Bruna Tavares: a melhor opção nacional

Continua após o anúncio

Com um tom frio, o Taupe Chic é ótimo para criar um sombreado sutil no rosto. Seu acabamento opaco garante uma maquiagem completa sem cair na armadilha do aspecto carregado.

“(…) esfuma rápido e fácil, traz sombra ao rosto sem parecer ‘maquiado demais’.” – Stefany Bianca

Dependendo da cor escolhida, o blush pode ainda ser utilizado como contorno na hora de fazer a maquiagem. A técnica, conhecida como “draping”, é feita com dois tons diferentes (claro e escuro) e promete dar uma definição mais natural ao rosto.

Dicas para passar blush como uma profissional

iStock

Seguir algumas dicas é essencial para garantir o melhor efeito que o blush pode proporcionar: natural e sem fortes marcações na pele. Saiba mais:

  • Cuidado com a força no pincel: o blush deve ser aplicado com cautela para evitar marcar demais as maçãs do rosto. Por isso, vá com calma e deposite o pincel levemente no produto até atingir o tom desejado no rosto.
  • Escolha o pincel correto: opte pelo pincel ideal para a aplicação do blush, com formato apropriado e cerdas macias que não irritam a pele.
  • Sorria: isso mesmo. Sorria! Sorrir ajuda a marcar as maçãs do rosto com mais facilidade, te auxiliando a passar o blush nas áreas corretas.
  • Esfume bastante: passou blush demais? Esfume bastante com movimentos circulares e diagonais até o produto suavizar. Lembre-se: o objetivo é uma pele naturalmente corada.
  • Última etapa: deixe para passar o blush após a finalização da maquiagem dos olhos e da boca. Assim é mais fácil de escolher o tom e dosar a quantidade certa de produto, evitando marcar as maçãs do rosto além do necessário.
  • Sem medo de experimentar: a melhor maneira de descobrir o blush ideal para você é experimentar produtos com tons e texturas diferentes. Cores frias ou quentes, rosadas ou terrosas, acabamento em pó ou cremoso… é importante ir testando para descobrir qual melhor se adapta à sua pele.

Como visto até aqui, o blush garante um visual saudável e ainda mais bonito. Versátil e com diversas opções disponíveis para compra, pode ser usado para compor makes discretas ou mais elaboradas. Com nossas dicas de produtos e maneiras de aplicação – e claro, com um pouquinho de treino – daqui para frente você ficará craque na arte de passar blush!

Assuntos: Maquiagem