Como descolorir pêlos

Como descolorir pelos dos braços e pernas rapidamente

Por Deborah Busko
Atualizado em 27/10/2010 16:56

descolorir pelos1 150x150 Como descolorir pêlos

Descolorir pêlos dos braços e pernas em casa é super prático e eficiente, basta tomar alguns cuidados. Confira algumas dicas para descolorir pêlos com água oxigenada e pó descolorante de forma segura e ainda obter um dourado uniforme.

Como descolorir os pêlos sem agredir a pele

Mesmo quem já usa a mistura de água oxigenada e pó descolorante há tempos, deve hidratar a região onde ela será aplicada. O pó descolorante e a água oxigenada podem ressecar sua pele e provocar coceiras ou alergias. Passe um pouco de óleo de amêndoas, ele vai hidratar a pele e evitar que fique pinicando enquanto a mistura age.

Antes de descolorir pêlos, é importante fazer um teste com o produto. Pelo menos 24 horas antes, passe uma pequena quantidade no antebraço, espere 15 minutos e enxague o local. Se não houver nenhuma reação como ardência ou vermelhidão da pele, há menos riscos de uma irritação. Caso aconteça, lave a região afetada com água e sabão neutro.

Aplique a mistura descolorante usando um pincel ou espátula e proteja as mãos com luvas descartáveis. Depois de espalhar bem, tome cuidado para não passar as mãos no rosto e nos olhos. Deixe agir por no máximo 30 minutos, não é bom deixar mais tempo do que isso. Retire com uma toalha úmida ou lave a pele em água corrente. Após a retirada do produto, é recomendável fazer uma esfoliação para remover as células mortas.