Yamasterol: conheça a fórmula e os benefícios de cada versão do creme

Escrito por
Em 23.05.19

Yamá Cosméticos

Se você procura um produto para tratar os cabelos que seja bom e ao mesmo tempo baratinho, o Yamasterol vai te agradar em cheio. Ele faz a cabeça da mulherada há décadas e, apesar de ter baixo custo, não deve ser subestimado. Saiba mais sobre ele e veja se vale a pena inseri-lo na sua rotina de cuidados capilares.

Continua após o anúncio

O que é o Yamasterol? Qual a sua composição?

No mercado desde 1967, o creme Yamasterol tem sido usado há gerações. A versão tradicional é a amarelinha, mas já existem outras opções no mercado. Por conta de seu baixo valor de compra, ele acaba não sendo a primeira escolha de muitas de nós. Mas chegou a hora de mudar o conceito de que somente produtos caros são bons!

O Yamasterol original tem como base da sua composição a babosa, que é um antioxidante natural. Também conhecida como Aloe Vera, essa planta ajuda no tratamento capilar fazendo com que os fios se fixem melhor no couro cabeludo, diminuindo a queda. Também deixa o cabelo mais forte e menos quebradiço.

A babosa também tem enzimas que promovem a remoção das células mortas do couro cabeludo, auxiliando na eliminação de caspa. Somado a tudo isso, ela é uma importante fonte de hidratação para os fios. Mas o creme tem outros componentes além da babosa. Conheça os principais:

Leia também: Cronograma capilar: agenda completa para recuperar até os cabelos mais danificados

  1. D-Pantenol: responsável por promover e manter a hidratação nos fios, deixando-os com mais brilho;
  2. Cetrimonium Cloride: emoliente extraído do coco que condiciona os cabelos e diminui o frizz;
  3. Vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13: ajudam a manter a oleosidade natural e saudável dos fios; fortalecem os fios evitando a queda; colaboram com a produção de colágeno; previnem o crescimento de fios brancos e recuperam a estrutura capilar.

Para completar, a fórmula do creme Yamasterol não tem nem parafina nem silicone, ou seja, mais uma garantia de que ele não vai agredir o seu cabelo.

Benefícios do Yamasterol

Já deu para perceber que o Yamasterol possui ativos importantes para a saúde dos fios, não é mesmo? Conheça com mais detalhes os benefícios que ele pode trazer ao seu cabelo.

  1. Hidratação: o creme Yamasterol pode ser usado sozinho ou para potencializar a sua máscara de hidratação. Seja como for, o resultado é um cabelo mais hidratado e cheio de brilho.
  2. Nutrição: se os seus fios estão com frizz ou pedindo por uma boa nutrição, o Yamasterol também pode te ajudar, especialmente a versão de Argan. Ele pode ser usado como co-wash, condicionador, pré-shampoo ou máscara de tratamento.
  3. Reconstrução:os cabelos são expostos diariamente a diversos danos, o que faz com que eles abram suas cutículas e percam água e oleosidade natural. Com isso, eles tendem a perder a definição, ficando quebradiços. As versões de Queratina e Proteína Hidrolisada ajudam na selagem das cutículas, deixando seus cabelos protegidos.
  4. Cachos: independentemente do seu tipo de creme, o Yamasterol ajuda a defini-lo sem deixar o cabelo com aquele aspecto pesado. Quem tem cabelos com essa textura garante cachos hidratados e desembaraçados. Você também pode usá-lo em técnicas de finalização como a fitagem e o dedoliss.
  5. Custo-benefício: como ele pode ser utilizado de diversas formas, você tem vários produtos em um só, podendo usá-lo em todas as fases do seu cronograma capilar. É uma grande economia!

Com tudo isso, impossível não dar uma chance ao produto, né? Conheça as suas principais versões e veja se algum deles é o que você procura.

Continua após o anúncio

Tipos de Yamasterol

Agora é hora de conhecer todas as variações do creme e ver qual é a melhor para a fase atual do seu cabelo.

1. Amarelo (Yamasterol Babosa)

Esse é o primeiro produto da linha e também o mais conhecido. Sua fórmula é feita a base de babosa e é perfeita para a etapa de hidratação do cronograma. É indicado para qualquer tipo de cabelo e em várias etapas do cuidado diário: como condicionador, pré-shampoo, máscara de hidratação, finalizador e potencializador de máscaras!

Leia também: Nutrição capilar: o que é, benefícios e como fazer esse tratamento em casa

2. Rosa (Yamasterol Queratina)

O “rosinha” da linha veio como uma alternativa ao tradicional amarelinho. Se você precisa reconstruir os seus fios, vale a pena fazer um teste. Além de ter todos os benefícios do tradicional, ele ainda conta com queratina em sua fórmula, ajudando na reposição proteica. Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo e nos processos de co-wash e less poo, deixando os fios bonitos, fortes e com brilho.

3. Azul (Yamasterol Proteína Hidrolisada)

Ideal para cabelos secos e quimicamente tratados, o branquinho da linha tem a mesma fórmula do tradicional com adição de proteína hidrolisada. Sua principal função é reconstruir fios danificados, protegendo-os de danos externos. Se você é loira platinada ou acinzentada, sabe quanto o processo para chegar à cor perfeita pode danificar seu cabelo. A proposta desse creme é ajudar a recuperar os fios e deixá-los mais saudáveis.

4. Dourado (Yamasterol Argan)

O Yamasterol Argan é muito utilizado por quem busca nutrição, pois seus componentes ajudam a reduzir o frizz e segurar a hidratação por mais tempo. Isso também ajuda a manter a estrutura dos seus cabelos, evitando a quebra. Ele é rico em Ômega 6, ácidos graxos essenciais, antioxidante e vitamina E, o que ajuda a proteger seus fios do sol, da poluição e dos danos da chapinha e do secador.

Resenhas de Yamasterol

Os cremes da Yamasterol são um assunto muito comentado pelas blogueiras. Conheça algumas opiniões e experiências de quem já usou o produto:

Os quatro tipos de Yamasterol

Leia também: Como hidratar o cabelo: receitas para cabelos brilhantes e cheios de vida

Continua após o anúncio

A youtuber Bia Siqueira, do canal Ficando Gata, fez uma resenha incrível comparando os quatro cremes da linha. Entenda mais sobre cada um.

Resenha comparativa dos tipos de Yamasterol

E quem seguiu o mesmo caminho foi a Hanna Miyzaki, fazendo uma comparação incrível entre os produtos.

Yamasterol: o queridinho baratinho

Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, testou o tradicional creme da Yamasterol e falou como acabamos deixando ele de lado nas prateleiras.

Leia também: Pré-shampoo: saiba o que é e como fazer um pré-shampoo caseiro

10 maneiras diferentes de usar Yamasterol

Quem também optou em falar apenas do amarelinho foi a Kety Ginger, mas ela trouxe 10 maneiras de como usar esse creminho poderoso.

Hidratação maravilhosa com produto baratinho

A Andressa do Dicas da Dedessa também resolveu testar o amarelinho quando descobriu que ele custa apenas R$ 3,00. Veja só o que ela achou.

Continua após o anúncio

O creme Yamasterol pode ser uma opção versátil e muito eficiente para tratar os seus fios. Leve, ele também é perfeito para usar antes e depois do banho de mar ou piscina.

Agora que você já conhece todos os aspectos do Yamasterol, pode decidir se vale a pena levá-lo para casa. É importante lembrar que cada cabelo reage de uma forma, por isso, é importante testar e tirar as suas próprias conclusões.

Assuntos: Cabelos, Cosméticos

Para você