Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Unhas marmorizadas: aprenda como fazer passo-a-passo

Conheça a tendência de unhas com o efeito marmorizado e confira dicas para colocá-la em prática

em 09/09/2016

Foto: Dicas de Mulher

Visando sempre conhecer e aplicar tendências novas nas unha, nós decidimos experimentar fazer as unhas com efeito de mármore.

Em meio a tantas opções de cores que podem ser usadas para fazer as marble nails, escolhemos duas cores que juntas foram um desenho similar à um docinho.

Os materiais que você vai precisar são: um copinho plástico com água, os esmaltes, fita para proteger os dedos e o material que você usa normalmente para fazer as unhas, como palito, algodão e acetona.

É importante utilizar esmaltes novos e cremosos para fazer as marble nails porque isso garante o sucesso da aplicação. Testamos a técnica com esmaltes com efeito e esmaltes já usados muitas vezes e o resultado não foi satisfatório.

Para fazer as unhas de mármore, seguimos a técnica ensinada por Julia Petit em um vídeo em seu blog e adaptamos algumas partes: nós fizemos uma unha de cada vez e com apenas 2 esmaltes. Confira a seguir o passo-a-passo das unhas marmorizadas que fizemos aqui no Dicas de Mulher:

Passo 1: Comece pintando as unhas

Foto: Dicas de Mulher

Pinte as unhas com o esmalte que você escolheu como base. Prefira um esmalte que tenha uma boa cobertura com apenas uma aplicação.

Passo 2: Agora cole fita adesiva

Foto: Dicas de Mulher

Cubra os dedos e as laterais dos dedos com uma fita adesiva, protegendo-os para facilitar na hora de limpar a bagunça que o efeito marmorizado faz.

Passo 3: Preparando a mistura

Foto: Dicas de Mulher

Pegue o copo com água e pingue uma gota de um dos esmaltes escolhidos. Em seguida, pingue uma gota do outro. É importante pingar o mesmo tanto de gotas para fazer todas as unhas, assim elas ficarão mais similares.

Passo 4: É a hora do mármore

Foto: Dicas de Mulher

Coloque o dedo com cuidado na água com o esmalte e deixe ele mergulhado. Assopre um pouco a superfície para que o esmalte que está em cima seque e você possa removê-lo passando o palito na superfície da água.

Passo 5: Finalize com o acabamento

Foto: Dicas de Mulher

Depois de remover a camada de esmalte, tire o dedo da água e remova a fita adesiva. O próximo passo é limpar os cantinhos com removedor de esmaltes. Repita o processo em todas as unhas. Feito isso, espere alguns minutos até o esmalte secar bem para só então aplicar uma camada de extra brilho, senão você corre o risco de borrar um pouco o efeito mármore.


Você pode também utilizar um pote grande e fazer todas as unhas de uma só vez. Quando experimentamos fazer todas de uma só vez, achamos mais difícil. Sendo assim, preferimos fazer apenas uma de cada vez. A cada unha que fizemos, nós limpamos o copinho e trocamos a água para não manchar o efeito mármore da unha seguinte.

Na nossa versão das unhas marmorizadas, nós utilizamos o esmalte “Peach Petal” da Revlon como base e utilizamos ele e o “All fired up” também da Revlon na mistura do efeito marmorizado. O top coat escolhido foi a cobertura brilhante da Nail Experts da Avon.

Foto: Dicas de Mulher

Agora que você a sabe como fazer as marble nails, que tal experimentar esta técnica? Invista nas unhas marmorizadas e mostre para nós como ficou o resultado enviando uma foto para o nosso Facebook ou Twitter. Estamos aguardando!

Comentários
Dicas relacionadas