Moda e Beleza

Guia essencial das tranças box braids finas

Tamara

Em 22.08.22

Você já sabe que existem diversas técnicas para fazer tranças afro, certo? Cada modelo resulta em um visual totalmente único. Se você já é adepta, que tal apostar nas tranças box braids finas? Esse modelo deixa o cabelo bem cheio e ainda abre um mar de possibilidades para criar diversos penteados. Saiba mais sobre essa técnica a seguir.

Dúvidas sobre tranças box braids finas

A técnica de box braids ainda gera diversas dúvidas, principalmente para as iniciantes. Por isso, confira algumas informações importantíssimas dadas pela trancista Aryan Jales:

Dicas de Mulher – Qual o material utilizado para fazer as tranças?

Aryan Jales: Gosto de utilizar o jumbo, pois ele é mais leve, mais natural e possui uma variedade maior de cores. Também pode-se usar a linha, mas ela dá mais trabalho para cortar e pesa muito mais.

Quanto tempo dura a trança box braids finas?

Publicidade

As box braids podem durar entre 1 mês e meio a 3 meses, se bem cuidadas. Pode variar conforme o tipo de cabelo, pois as tranças duram em média 1 mês e meio em fios lisos e oleosos e até 3 meses em fios crespos e cacheados. Também há pessoas que se incomodam com a raiz, então é possível que a cliente sinta necessidade de manutenção em pouco tempo. De qualquer forma, é importante respeitar esse tempo para não prejudicar o cabelo natural e deixar os fios respirarem durante uma semana antes de colocar as tranças novamente.

Quanto custa box braids finas?

Cada trancista tem o seu valor e alguns fatores são determinantes, como tamanho das tranças e tipo do cabelo. Mas no geral, pode-se considerar uma média de 250 a 300 reais.

Como e qual a frequência para lavar o cabelo com as tranças box braids finas?

O ideal é lavar 1 ou 2 vezes por semana. Você pode lavar somente com shampoo e alguns tônicos. Além disso, é importante deixar o cabelo secando naturalmente, sem utilizar fontes de calor. Para evitar atrito, evite dormir com as tranças molhadas e utilize touca de cetim.

Quais outros cuidados a pessoa deve ter com as tranças box braids finas?

Publicidade

Na primeira semana, peço para a cliente não amarrar as tranças. Fora isso, as pessoas que utilizam tranças podem molhar o cabelo em piscinas e praias, desde que sequem o cabelo no sol.

As tranças danificam o cabelo natural?

Um bom profissional não deixará as tranças danificarem o seu cabelo, pois é preciso fazer uma divisão limpa para higienizar e para prevenir danos na hora de remover as tranças. Por isso, o procedimento deve ser muito cuidadoso para não quebrar os fios.

Como você percebeu, é extremamente importante fazer tranças com uma profissional de confiança. Além disso, se atente aos cuidados para garantir um resultado mais duradouro, ok? Agora que você já sanou as principais dúvidas, siga para o próximo tópico e se inspire em lindos modelos de tranças box braids finas.

20 fotos de tranças box braids finas que vão te convencer a usar o modelo

Uma das maiores vantagens das tranças box braids finas é a sua capacidade de possibilidades. Você pode variar no comprimento, cor, materiais e penteados. Assim, veja alguns estilos e se inspire nos modelos que mais te agradarem:

1. As box braids finas não passam despercebidas

2. Elas são perfeitas para quem quer inovar nos fios

3. E combinam com uma espessura mais discreta

Jéssica Maurice

Publicidade

4. Mas você também pode ousar com elas

5. Por exemplo, apostando em tranças coloridas

6. Elas elevam o nível de qualquer look

7. Você pode se divertir com as inúmeras possibilidades de penteados com box braids

8. Ou surpreender com um comprimento longo

9. Elas também ficam um charme com acessórios

10. Que podem complementar seu estilo

11. Deixando as tranças ainda mais com a sua cara

12. Dá para ficar loira sem danificar o cabelo natural

13. E se tornar ruiva em poucas horas

14. Você pode trançar o cabelo todo

15. Ou criar um volume, deixando as pontas abertas

16. Dá para soltar a criatividade nos desenhos do couro cabeludo

17. Ou prender as tranças de diversas maneiras

18. É um cabelo que fica muito prático para o dia a dia

19. E que vai facilitar sua rotina

20. Praticidade e estilo formam a combinação perfeita

Mesmo com essa espessura, é possível testar diferentes tipos, não é mesmo? Agora que você já escolheu seus modelos favoritos, que tal se aventurar nos tutoriais a seguir? É só seguir para o próximo tópico.

Como fazer tranças box braids finas passo a passo

Às vezes é legal se arriscar e fazer as tranças no seu cabelo. Se você tem essa vontade, siga os passos dos tutoriais abaixo e fique por dentro de dicas e informações importantes para cuidar do seu cabelo após o procedimento:

Knotless box braids

Você conhece a knotless box braids? Esse estilo de trança possui um lindo desenho quadriculado no couro cabeludo e possibilita uma box braids sem nó nenhum. Essa técnica é ideal para quem está começando, pois ele é mais prático de ser feito. Siga o passo a passo e arrase!

Tranças box braids finas com cachos soltos na ponta

Nesse vídeo, você vai aprender a fazer box braids finas com um passo a passo simples. Você vai conferir o fio utilizado, quais são os procedimentos antes e depois do trançado e como cachear as pontas. Fazer box braids sozinha pode demorar um pouquinho mais, então seja paciente!

Como lavar as tranças

Muitas pessoas ficam com dúvida a respeito da lavagem. Como Aryan Jales disse, apenas shampoo e tônicos já limpam a raiz. No vídeo, você vai aprender a fazer uma mistura de shampoo e água em um borrifador. Depois, é só acompanhar o passo a passo para entender como é feita a lavagem!

Cuidados com as tranças

Além da lavagem, você também vai precisar tomar alguns cuidados especiais para deixar a sua trança sempre linda. Por isso, acompanhe as dicas desse vídeo e fique por dentro de alguns produtos que podem te ajudar no dia a dia.

Não tem como negar: as tranças box braids finas são uma graça e agregam muita personalidade. E se você gosta de looks mais inovadores e revolucionários, que tal utilizar box braids rosa?

Amo ajudar as pessoas e faço isso por meio da escrita de textos e da captura de imagens. Formada em Comunicação e Multimeios (UEM) e fotógrafa de pessoas incríveis.