Touca nero: aprenda como alisar os fios sem química e sem calor

Escrito por
Em 28.07.20

iStock

Já pensou em como as mulheres deixavam os fios mais lisos antes da chapinha, do secador de cabelo e dos procedimentos químicos? A touca de nero era uma grande aliada para elas e vale a pena ser usada nos dias de hoje. Isso porque ela é simples de ser feita e gera benefícios para os fios. A seguir, saiba mais sobre ela.

Continua após o anúncio

O que é touca nero?

Essa é uma técnica que consiste em alisar os fios naturalmente. Para isso, é preciso enrolar o cabelo em torno da cabeça e prendê-lo com grampos. Na sequência, basta colocar a touca na cabeça. Assim, você força as madeixas a ficarem esticadas. Porém, esse processo deve ser feito com os fios completamente secos para não danificá-los.

Benefícios da touca nero

Agora que você já sabe o que é o procedimento, confira a seguir as vantagens que ele proporciona.

  • Alisa os fios: para quem tem cabelos ondulados ou até mesmo com cachos mais abertos, a touca de nero tem o poder de alisar as madeixas naturalmente;
  • Mantém o liso por mais tempo: a touca nero ajuda a aumentar o tempo de duração de um alisamento feito com chapinha ou até mesmo com química;
  • Reduz o volume: por prender os fios por várias horas, a técnica garante que o volume esteja mais baixo quando eles forem soltos;
  • Diminui o frizz: devido à maneira como a touca de nero é feita, ela ajuda a diminuir a quantidade de frizz, dando uma aparência mais saudável aos fios;
  • Não danifica o cabelo: por não utilizar química e nem altas temperaturas, esse é um procedimento que não gera danos aos fios;
  • É acessível: para fazer o procedimento em casa, você só precisa ter em mãos grampos, uma escova ou pente e a touca nero.

Viu só quantos benefícios um procedimento tão simples garante? Isso faz com que ela seja uma ótima aposta para que você teste em casa.

Como fazer touca nero

Quer aderir essa prática para aproveitar todos os benefícios que ela proporciona? Então, confira os tutorias a seguir:

Touca nero com meia-calça

Nesse vídeo, você começa aprendendo como fazer uma touca nero utilizando uma meia-calça. Na sequência, você também confere o passo a passo de como colocá-la no cabelo.

Touca nero com grampos

Essa é a maneira clássica de fazer o procedimento, em que os fios são enrolados em torno da cabeça, presos com grampos e cobertos pela touca. O passo a passo é simples, mas há dicas para um resultado de sucesso, como o lado certo de prender o grampo nos fios.

Continua após o anúncio

Touca nero sem grampos

Não tem grampos em casa ou simplesmente não quer utilizá-los? Não tem problema! Nesse vídeo, você confere como arrumar os fios e colocar a touca sem precisar do acessório.

Como colocar touca nero

Outra alternativa para quem não quer usar grampos, esse é um vídeo que ensina outra maneira de usar a touca. Aqui, ela é colocada na cabeça e depois os fios vão para dentro dela. Você pode testar diferentes maneiras para descobrir qual é a mais prática para você.

Touca nero sem marcar

Tem o cabelo curto ou com franja e tem medo de marcar as madeixas? Não é preciso se preocupar! Esse vídeo dá todas as dicas para que isso não aconteça.

Por mais que seja uma técnica antiga, a touca nero pode ser uma ótima aliada para quem não quer recorrer a altas temperaturas e químicas. Mas se você quer conhecer outras opções, a semi-definitiva é outra aposta para alisar os fios.