7 tons de castanho que estão em alta para ter fios deslumbrantes

Escrito por
Atualizado em 10.06.21

Thais Dutra Sá

Por
Atualizado em 10.06.21

Os tons de castanho estão em alta novamente: famosas e blogueiras estão aderindo às variadas cores que o cabelo castanho tem para oferecer. Se você quer alcançar o castanho dos sonhos, confira as tonalidades selecionadas e aposte nessa mudança:

Publicidade

Castanho escuro

Fácil de cuidar e atemporal, esse é um dos tons de castanhos mais populares. O castanho escuro pode ser atingido com coloração 3.0, da Cor&Ton, ou 300 da Haskell, por exemplo. Os tons da base 3 são os mais ideais para quem quer chegar no tom mais escuro do castanho.

Castanho médio

Um tom versátil e que vai sair um pouco do tom mais fechado, dando uma iluminada mais leve. Para chegar nesse tom, você deve apostar em coloração de base 4, já que os tons de castanho estão entre as colorações de base 3 a 6.

Castanho claro

As colorações de base 5 a 6 são bem mais próximas do loiro. Se você quer apostar em um tom de castanho claro, essas são as colorações ideais. Por isso, se você quer algo mais iluminado, o tom de castanho claro é ideal.

Castanho natural

Um tom versátil, iluminado e apaixonante. Para atingir esse tom mais natural, aposte nas tinturas com base 4.0. Assim, você vai conseguir um castanho natural bem charmoso.

Castanho acinzentado

Suu Braga

Publicidade

Além dos tons mais comuns, você pode apostar em um tom de castanho mais diferenciado e que vem conquistando muita gente. Para chegar no tom castanho acinzentado, você pode apostar nas tonalidades variantes, como a 5.1.

Castanho chocolate

O tom de castanho mais para o chocolate é um tom bem charmoso e sai um pouco do castanho mais tradicional, natural. Para chegar nesse tom, a tinta 6.7 é ótima.

Castanho acobreado

Você pode chegar no tom castanho acobreado com tonalizantes como o Kamaleão Color ou a 674 Chocolate Acobreado da Koleston, por exemplo. É um tom que você pode chegar até mesmo se tiver os fios ruivos. É ideal para quem quer algo mais vivo e uma mudança mais radical.

Os tons de castanho são perfeitos para quem quer apostar em uma cor versátil e de fácil cuidado. Você pode até dar uma iluminada com mechas ou luzes para dar um up no visual, mas o castanho por si só já é maravilhoso. Inspire-se mais com estas fotos e dicas sobre o castanho médio!

Assuntos: Cabelos, Tá na moda