Castanho claro acinzentado: 24 fotos e tutoriais para arrasar com o tom

Escrito por
Em 30.06.20

Jeff Park

Diferente do loiro escuro, o castanho claro acinzentado mescla um fundo marrom com reflexos frios. É um tom certeiro que combina a versatilidade do castanho com o estilo e a originalidade do cinza. Veja fotos desse visual arrasador, tinturas para atingir a cor e tutoriais de como aplicar.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

24 cabelos castanho claro acinzentado que provam a versatilidade do tom

O tom combina com qualquer tipo de cabelo: dos mais lisos aos cacheados e crespos. Confira fotos e as técnicas que você pode usar para conseguir essa cor!

1. O castanho claro acinzentado é um tom cheio de estilo

2. E os reflexos cinzas tiram o visual do básico

3. É uma coloração com um fundo marrom

4. Fica superautêntica nos curtinhos

5. E arrasadora nas madeixas longas

6. O castanho claro acinzentado dá movimento para os fios lisos

7. Fica charmoso nos ondulados

Rey Nathanael

Continua após o anúncio

8. E poderoso nos cacheados!

9. Você pode pintar todo o cabelo com essa tonalidade

10. Ou usar a cor para fazer uma balaiagem

11. O cabelo castanho claro acinzentado com luzes é deslumbrante

12. E o seu cabelo pode apresentar nuances do marrom clarinho

13. Ou reflexos cinzas

14. Para ficar cheia de atitude, você pode combinar com um corte repicado

15. E, para as modernas, que tal uma franjinha?

16. O tom combina com as que adoram um cabelão

17. E com as que não abrem mão dos cachos

Thais Rocha

Continua após o anúncio

18. E a tonalidade é superoriginal

19. Para fazer, não é preciso descolorir muito

20. E isso impede que as madeixas fiquem quebradas

21. Sejam reflexos acinzentados

22. Ou um cabelo todo castanho claro acinzentado

23. Trata-se de uma tonalidade certeira

24. E uma ótima aposta para mudar o visual!

Para uma mudança sutil, a dica é investir nas mechas ou na técnica da balaiagem. E se você quer uma transformação total, combine um corte de arrasar com a coloração castanho claro acinzentada!

Tonalizantes e tintas no tom castanho claro acinzentado

O castanho claro tem coloração na casa do 5 e, para ter reflexos acinzentados, a sugestão são as tinturas de numeração 5.1. Compare as marcas e escolha a melhor para você!

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

  1. Coloração 5.1 Castanho Claro Acinzentado, Alfaparf: “Já tinha usado as tinturas dessa marca várias vezes e sempre tive ótimos resultados com ela, tanto na uniformização da cor como durabilidade nos fios. […] A coloração cumpriu 100% do resultado que eu queria.” – Paulinha E As Mulheres
  2. Coloração 5.1, Haskell: “Para quem gosta de mudar a cor dos cabelos, ou precisa para dar aquela disfarçada nos fios brancos, esta linha, além de tingir perfeitamente as madeixas, tem mais de 40 tons e não agride os fios.” […] Eu amooo os produtos Haskell e estou amando o efeito no meu cabelo.” – Vivi Ribeiro
  3. Coloração 5.1 Castanho Claro Acinzentado, Garnier Nutrisse: “Usei a coloração Garnier Nutrisse creme número 5.1 para matizar as luzes e também retocar a raiz. Garanto que cobre todos os branquinhos.” – Tatiane Morato
  4. Coloração 5.1, L’Oréal: “Como ela é 5.1, o reflexo dela é acinzentado. […] Eu gostei bastante da tinta e do resultado. A cor ficou semelhante à minha natural.” – Solarium
  5. Coloração 5.1, Inoa: “A coloração realmente não tem cheiro, não coçou meu couro cabelo, na verdade foi bem agradável. Achei legal é que ela é tipo uma mistura de óleo e gel.” – Claudinha Stoco
  6. Coloração 5.0 Castanho Claro, Beauty Color: “Eu gosto bastante, nunca me deu alergia, dura até 15 dias. Recomendo, é uma boa tinta. Deixa um brilho legal, não todos os dias, mas sempre quando lavo o cabelo.” – Kleide Naira

Gostou das dicas? Essa tonalidade é ótima para neutralizar fios avermelhados e cobrir os grisalhos na raiz.

Como conquistar o cabelo castanho claro acinzentado

E agora que você já tem inspirações de sobra e sabe qual coloração usar, que tal apostar já nessa mudança de visual? Confira tutoriais de como conseguir esse look!

Do loiro ao castanho claro acinzentado

Nesse vídeo, você acompanha o passo a passo para transformar os fios loiros em castanho claro acinzentado. Caso você queira deixar as pontinhas mais claras ou fazer luzes, a dica é desfiar os fios antes de aplicar a tinta.

Tutorial: coloração 5.1 no cabelo cacheado

A tinta com reflexos acinzentados neutraliza os fios acobreados e esconde os grisalhos. Veja o tutorial completo de como aplicar nos fios cacheados.

Castanho claro acinzentado: passo a passo

Cansou do loiro e quer voltar a ser morena? Esse tom de castanho com tonalidade fria é uma escolha versátil! Veja os cuidados a serem tomados para não manchar a pele e o passo a passo completo no vídeo.

Lembre-se sempre de usar luvas e seguir as recomendações da embalagem. Na maioria dos casos, não é necessário descolorir os fios previamente: você consegue chegar a esse tom somente com o uso da água oxigenada. Se apaixonou por essa coloração mais fria? Confira ideias de cabelo loiro escuro acinzentado e arrase!

Assuntos: Cabelos