Tonalizante ruivo: dicas de produtos, como usar e fazer em casa

Escrito por
Em 16.03.20

Miçary Ruiz

O ruivo é o tom cobiçado por várias mulheres. Entretanto, assim como qualquer cabelo tingido, é necessário manter a periodicidade da cor. Para isso, o tonalizante ruivo é o grande aliado para reavivar a tonalidade sem prejudicar os fios. Quer manter a cor do seu ruivo sempre linda? Continue a leitura e descubra tudo sobre esse produto!

Continua após o anúncio

Para que serve o tonalizante ruivo?

iStock

O tonalizante ruivo é utilizado para manter a cor entre as colorações sem prejudicar os cabelos, como também para disfarçar fios brancos. Além disso, ele não tem amônia e age apenas na parte externa dos fios, portanto, tinge os cabelos de forma menos agressiva.

Assim, por causar menos danos às madeixas, o efeito do produto é menos duradouro do que uma tinta comum. Isso porque ele dura em média de 5 a 25 lavagens. No entanto, podem existir variações entre as marcas quanto a esse quesito.

6 melhores tonalizantes ruivos para manter a cor em dia

Agora que você já sabe a função desse item, nada mais justo do que conhecer os produtos queridinhos das ruivas, não acha? Sendo assim, veja a opinião de algumas blogueiras sobre os tonalizantes abaixo:

1. Tonalizante Kamaleão Color Raposinha: ideal para quem faz low poo

Dicas de Mulher

Você prefere um ruivo cobre? Então o tonalizante raposinha é o ideal. Além disso, ele é liberado para low poo, tem um rendimento excelente e não é testado em animais.

“É o produto que mais pega no meu cabelo e o melhor tonalizante da vida! Sem contar no efeito que deixa no cabelo, parece que eu pintei. Eu amo demais esse tonalizante e o cabelo fica maravilhoso. ” – Khauana Pacheco

2. Tonalizante Kamaleão Color Flamingo: excelente custo-benefício

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

As ruivas que amam a cor laranjinha vão se encantar com o Flamingo. Isso porque ele realmente cumpre o prometido, trazendo um tom de ruivo bem pigmentado e vibrante. O destaque é o custo-benefício, porque ele pode ser diluído com creme branco, o que faz o produto render bastante.

“Ficou muito laranjinha, do jeito que eu queria. Parece que eu pintei o cabelo! Eu testei vários tonalizantes e o que eu mais gostei foi esse. Além disso, ele rende demais, então a dica é diluir com bastante creme.” – Monique Bellini

3. Tonalizante Lola Cosméticos Ruivosa: para um ruivo laranjinha

Dicas de Mulher

O tonalizante ruivosa é bem pigmentado e perfeito para quem prefere o tom puxando mais para o laranja. O produto é vegano, liberado para low poo e contém óleo de buriti e extrato de cenoura. Esses dois ativos, juntos, proporcionam brilho e maciez às madeixas.

“Na minha opinião é o melhor tonalizante que já usei. Além de pigmentar bem, deixou o meu cabelo supermacio, hidratado e superbrilhante, sem falar do cheirinho gostoso e da durabilidade nos fios.” – Karine Lima

4. Tonalizante Keraton Banho de Brilho Cobre Ruivo Natural: para um ruivo cobre

Dicas de Mulher

Esse tonalizante também é bem pigmentado e, se diluído em creme branco, rende horrores! Ele é indicado para quem prefere um ruivo mais cobre e natural. Além de reavivar o tom do cabelo, ele hidrata os fios.

“O resultado foi muito satisfatório, alaranjou meu ruivo e igualou o tom. Uma coisa que é sempre bom lembrar na hora de totalizar é distribuir o produto igualmente por todo o cabelo. Assim você evita manchas inesperadas.” – Renata Fukuda

5. Tonalizante Amend Cobre Effect: proteção contra os raios UV

Dicas de Mulher

O diferencial desse produto é a proteção dos raios UV. Além disso, por ser uma máscara tonalizante, nutre intensamente a fibra dos fios danificados pelas colorações.

Continua após o anúncio

“Excelente máscara tonalizante, uma das mais pigmentadas que já testei! Espalha facilmente pelos fios, deixando o cabelo supermacio, hidratado e brilhante. O resultado foi um ruivo cobre radiante e laranjinha, sem ficar artificial. O cheiro é bem gostoso e dura bastante nos fios. Superaprovado! Não é muito barato, mas o preço se explica pela qualidade do produto.” – Manu Alves

6. Tonalizante Kamaleão Color Pica-pau: para um ruivo avermelhado

Dicas de Mulher

Esse tonalizante é para as ruivinhas que gostam de um tom avermelhado. Assim como os demais produtos da Kamaleão, a máscara é vegana, liberada para low poo e tem ótimo rendimento. Se você prefere tons fantasias, esse é o produto perfeito para você!

“Após 1 mês de uso, percebi que meu cabelo desbotou um pouco e a cor foi ficando levemente rosa, mas não foi nada que me incomodasse, até porque faço a manutenção da cor com máscara de realce. Vale destacar que a Kamaleão Color rende e dura bastante, porque a medida usada para colorir meu cabelo foi muito pequena.” – Helaine Costa

Agora que você conhece as opções de tonalizante ruivo, que tal aprender a utilizar esse produto?

Como tonalizar o cabelo ruivo

Depois de escolher o tonalizante que tem tudo a ver com a sua cor preferida, é hora de aplicá-lo no cabelo. Existem várias dicas para conseguir um bom resultado. Confira!

Tonalizar o cabelo em casa de forma fácil

A dica principal é misturar um pouco do tonalizante com creme branco e mexer até obter o tom desejado. Lave o cabelo normalmente, mas sem utilizar condicionador, aplique a mistura nos fios com a ajuda de um pincel e deixe agir por 30 minutos.

Tonalizar o cabelo ruivo utilizando mais de um produto

Aplique o produto como se fosse penteá-lo e massageie a mecha sem apertar, pois esse movimento faz o pigmento soltar e tonalizar por igual. Por fim, lave o cabelo apenas com água e seque.

Continua após o anúncio

Tonalizar o cabelo ruivo escuro

Aqui, você vai aprender a tonalizar o cabelo utilizando produtos que proporcionam um ruivo escuro. Veja o passo a passo completo no vídeo!

Como você percebeu, a forma de aplicação não muda, o diferencial está na proporção de tonalizante para diluir com creme branco.

Tonalizante ruivo caseiro

Além dos produtos citados anteriormente, que tal aprender a fazer o seu? Porém, vale lembrar que a durabilidade dessa receita é baixa e ela não substitui o uso de um tonalizante próprio para os cabelos ruivos.

Tonalizante ruivo caseiro e simples

Nesse vídeo, o ingrediente chave é a cenoura. Além disso, você também vai utilizar açafrão e creme branco. O modo de preparo é simples e muito rápido. Confira mais detalhes no vídeo!

Tonalizante ruivo caseiro com tomate, cenoura, açafrão e colorau

O modo de fazer esse tonalizante é prático, isso porque você vai bater os ingredientes no liquidificador até virar uma mistura bem líquida. Saiba mais detalhes no vídeo!

O tonalizante ruivo é perfeito para manter a cor dos fios, além de ser o queridinho de muitas mulheres. Agora que você aprendeu sobre esse produto, aproveite e conheça mais sobre os variados tons de ruivo!

Assuntos: Cabelos