
Moda e Beleza
![]() |
|
Por causa da sua tonalidade cobre, o cabelo ruivo remete ao fogo e transmite características associadas a esse elemento: intensidade, coragem e força. Desse modo, escolher a tinta ruiva correta é essencial para expressar essas características. Para entender sobre o assunto, confira as informações desse post.
Publicidade
Em meio à grande variedade de tintas ruivas disponíveis é normal haver dúvidas entre qual escolher. No entanto, algumas dicas podem ser essenciais para conduzir sua decisão. Acompanhe:
Não esqueça de se levar em consideração essas dicas para escolher qual tinta ruiva irá utilizar. Dessa forma, você poderá comprar o item que mais atenda às suas necessidades e forneça um resultado conforme o esperado.
O ruivo abrange uma alta gama de tonalidades. Por conta desse fator, essa cor de cabelo é extremamente democrática, agradando aos mais variados gostos. Com tantas variações de ruivos, surge a indecisão sobre qual tom aderir. Por isso, a cabelereira especialista em ruivas Aliane Costa Pereira salienta a importância de inspirações, pois “procurar fotos de cabelos e peles parecidas com o da pessoa para ter uma ideia se vai gostar ou não é essecial, já que é uma mudança da raiz às pontas”.
Envato
Por este motivo, entender mais sobre cada tonalidade também pode ser relevante. Dessa forma, você pode buscar por inspirações de acordo com o nome correto de cada tonalidade:
A variedade de tons de ruivo comprova sua diversidade. Para escolher o melhor, basta seguir sua preferência. Dessa forma, fique por dentro das melhores tintas para renovar o seu visual.
Envato
Dicas de Mulher (D.M): Qual é a cor do cabelo ruivo natural?
Aliane Pereira (A.P): O ruivo natural pode variar muito, desde o loiro escuro acobreado até o loiro muito claro acobreado. Dependendo da marca muda a numeração, podendo ser -4 ou -7.
Publicidade
D.M: Qual a melhor tinta para ficar ruiva?
A.P: O melhor seria usar coloração profissional, pois contém tecnologia que não danifica o cabelo e desbota menos.
D.M: Quanto tempo dura a tinta ruiva no cabelo?
A.P: Uma vez colorido o cabelo, ela só sai com o crescimento da raiz natural. Com o tempo a cor vai oxidando e alterando o tom, mas a coloração permanece no cabelo.
D.M: É possível ir do preto ao ruivo com tinta?
A.P: Se o cabelo for preto natural, sim. Caso seja preto feito com coloração é necessário fazer uma limpeza de pigmento com descolorante.
D.M: Precisa descolorir o cabelo para ficar ruiva?
A.P: Depende. Se o cabelo estiver natural e sem nada de química, então não é preciso descolorir. Caso tenha alguma coloração ou tonalizante, é preciso descolorir.
D.M: Qual a média de preço para pintar o cabelo de ruivo no salão?
A.P: Varia de 350 a 900 reais. Depende dos seus objetivos, complexidade e estilo de cada profissional.
Publicidade
Sabendo disso, dê atenção às informações fornecidas pela profissional antes de submeter os fios ao procedimento de coloração.
Para te ajudar, confira a seleção das melhores tintas ruivas do mercado. Lembre-se de buscar pela numeração correta, para acertar na tonalidade de ruivo que você deseja. Assim, atente-se às informações sobre eles e opte pelo item que mais se adeque às características que procura:
A tinta 76.77 da BeautyColor promete um ruivo brilhoso, com cor intensa por muito mais tempo. Possui tecnologia voltada à segurança com relação às substâncias agressoras, que são responsáveis pelo desbotamento. Em complemento a isso, a tinta oferece proteção contra os raios UV, deixando a tinta ainda mais resistente nos fios.
“É uma tinta de alta qualidade e tem um preço acessível quando comparado a outras tintas. Não deixa nada a desejar no quesito tratamento, manutenção e durabilidade da cor. Ela conta com uma tecnologia que evita que haja muita oxidação com o tempo e ajuda o cabelo a segurar os pigmentos da cor por mais tempo.” –
Gleici Duarte
A tinta Cor&Ton 7.44 promete um ruivo acobreado sedoso e com muito brilho. O produto dispõe de uma fórmula pensada na nutrição e proteção dos fios, contendo queratina, filtro UV e gérmen de trigo entre seus principais ingredientes. Vale dizer que a tinta é de fácil aplicação e possui textura cremosa para facilitar a distribuição nos cabelos.
“Não senti nada de ressecamento no meu cabelo com essa tinta, eu gostei bastante. Meu cabelo ficou brilhante, a cor fixou bem, inclusive nos fios brancos.” –
Isabela Alves
Indicada para diversos tipos de cabelo, a tinta Maxton 7.3 traz aos fios características de um ruivo natural. Além disso, ainda proporciona uma coloração uniforme da raiz às pontas, com uma cobertura perfeita aos fios brancos junto a muito brilho e iluminação.
“Desde a primeira vez que eu passei a tinta, o meu cabelo ficou este ruivo natural, igual ao da foto da caixinha. Eu também não sinto que a cor desbote além do normal.” – Bruuh Canuto
Contando com uma tecnologia resistente à água, a tinta ruiva Koleston 77.44 proporciona mais durabilidade à sua cor intensa, que se aproxima ao vermelho. O produto ainda atua na hidratação e nutrição dos fios, o que promove mais brilho e maciez.
“Eu gostei que eu não preciso usar tonalizante com essa tinta. Sério, ela é muito poderosa! Outro ponto positivo é que o tom dela não fica ruim, mesmo com a raiz grande ela consegue aguentar um mês e meio ou dois meses para fazer o retoque.” –
Thais CavalcantiPublicidade
Sendo dona de cores intensas, a tinta Igora Royal é famosa entre as ruivas e corresponde a uma tintura profissional bastante utilizada em salões. Entre seus principais benefícios está a entrega de tons fiéis à cartela de cor e o resultado uniforme que proporciona aos cabelos, mesmo naqueles mais porosos.
“Ela é uma tinta muito fácil de aplicar, a cremosidade dela facilita a aplicação e ela rende bastante. A tonalização dessa tintura é muito bonita, ela tem uma cor muito intensa, eu estou gostando muito desse tom 8.77, que é um ruivo acobreado mais puxado ao laranja.” – Esteffany Marques
Indicada para aquelas que desejam um ruivo vibrante e saudável, a tinta ruiva Alfaparf 8.642 foi desenvolvida para garantir durabilidade à coloração, cobertura aos fios brancos e segurança ao couro cabeludo. Assim, o item ainda pertence a uma das principais marcas da Europa, a qual é reconhecida por seus resultados surpreendentes.
“A cor ficou muito bonita, ficou um cobre bem lindo. No geral, achei maravilhosa a cor e se você é ruivinha e gosta de um tom mais puxado para o dourado, então essa é a tua tinta.” – Ruiva de Fases
Marcado pelo brilho, o resultado da aplicação da tinta Amend 8.4 é uma cor vibrante e de longa duração. Além da coloração, sua fórmula se preocupa com a saúde capilar, ao passo que mantém a estrutura dos fios preservada. Também conta com sachês de ação protetora pós-coloração no kit, em que a tinta é vendida para assegurar a preservação da resistência dos fios.
“A tinta dá uma escurecida no cabelo e eu considerei isso um ponto positivo, até porque quando você faz o retoque a cor fica vibrante e podemos considerar que após algumas lavagens o tom vai desbotar e ficar mais claro. Quando os cabelos ficam na claridade, dá um brilho bem legal. Eu indico muito essa tinta da Amend.” – Paloma Faria
Sabendo disso, as tintas pontuadas poderão trazer um ótimo resultado. Todavia, não deixe de considerar as características do seu cabelo para optar pelo produto que consiga tratar suas madeixas da forma mais eficiente e segura.
Para entender ainda mais sobre como utilizar a tinta ruiva, confira os vídeos citados. Assista com atenção, uma vez que explicam mais detalhadamente sobre o assunto:
No vídeo, a youtuber Natalia Santana compartilha o passo a passo que utilizou para fazer uma drástica mudança na aparência. Para tal, ela inicia com a descoloração dos fios para em seguida aplicar a tinta ruiva e finalizar com uma hidratação. Ao final, o resultado não poderia ser outro: um visual renovado e maravilhoso.
Amanda Oliveira começa contextualizando que não havia pintado o cabelo todo há muito tempo e, por isso, ele se encontrava bem desbotado. Assim, ela decidiu gravar todo o processo utilizado para a aplicação da tinta ruiva, dando várias dicas ao decorrer do vídeo pertinentes às formas de aplicar a tinta e à manutenção da cor ruiva.
A cabelereira Cris Kulkkamp detalha os passos que utilizou para obter o tom de ruivo natural em um cabelo com colorações anteriores. Nesse sentido, ela aborda o diagnóstico dos fios e explica, com base nele, o porquê de a forma apresentada durante o vídeo ser a escolhida para atingir o ruivo desejado pela cliente.
Ao longo do vídeo, Dobruskii apresenta sua história até atingir o tom de coloração que desejava. Dessa forma, ela pontua quais foram as principais tintas ruivas que utilizou, destacando aquelas que obtiveram resultados positivos e as que não atenderam totalmente às suas expectativas.
Além da tinta, é sempre bom pensar na manutenção e hidratação dos fios, porque esses fatores colaboram com o brilho e a retenção da cor. Dessa forma, confira as matérias sobre tonalizante ruivo e reconstrução capilar.
Redatora apaixonada pela escrita e em inspirar pessoas por meio dela. Adora explorar São Paulo no tempo livre e se mantém sempre aberta a novas experiências. Além disso, é amante de moda, beleza e gatos.