8 melhores marcas de tonalizante roxo para arrasar nos fios coloridos

Escrito por
Em 02.10.21

Ana Passaretti

Por                                
Em 02.10.21

O tonalizante roxo é uma tinta fantasia, ou seja, é necessário descolorir os fios antes fazer a aplicação. Existem várias marcas com muitas variações do tom para você escolher suas preferidas e atingir o cabelo roxo dos sonhos. Confira abaixo as melhores opções de tonalizantes e dicas para usá-los em casa.

Publicidade

As melhores opções de tonalizante roxo

Confira a seguir as melhores marcas de tonalizante roxo, testadas e provadas pelas youtubers, e escolha aquela que mais te chamar a atenção:

1. Tonalizante Color Express Fun Violet Fantasy Salon Line – $$

Com uma cor muito vibrante, o produto hidrata ao mesmo tempo em que pigmenta. Para aplicá-lo, precisa estar com os cabelos descoloridos e pode ser utilizado por adolescentes a partir dos 12 anos.

“No geral esse tonalizante é muito bom, pois ele não tem amônia e nem oxigenada, e no momento meu cabelo tinha acabado de passar por um processo de descoloração.” – Keren Loren

2. Rosa Sakura Violet Exotic Colors – $$

Esse tonalizante em creme, sem amônia, que permite misturar cores. Além disso, pode ser diluído em creme hidratante para garantir uma cor mais suave e a sua durabilidade é de até 6 semanas nos fios.

“As tintas da Exotic têm uma duração bacana, dependendo da cor ela pode durar assim muito muito mesmo, tipo vários meses.” – Amy Laíze

3. Keraton Hard Color Ultra Violet – $$

Além de conter queratina em sua composição, o produto tem uma cor bem forte e trata enquanto colore os fios. É fácil de aplicar, tem um tom de roxo bem bonito e pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, desde que descolorido.

“É um tonalizante para você que faz uso de química, que faz relaxamento, que faz progressiva, permanente afro. Pode fazer uso tranquilamente porque ele é um tonalizante, ele não tem amônia na sua composição e o objetivo dele é tratar e colorir. Então esse é o Ultraviolet, que é uma bem vibrante, um roxo bem bonito que ele fica aquele roxo fechadão.” – Fe Oliveira

4. Tonalizante Keraton Neon Colors Lumi Lavander – $$

O principal atrativo do tonalizante roxo da Keraton Neon Colors é o fato de brilhar na luz negra e ter efeito neon na luz natural. No entanto, a marca também se destaca por sua durabilidade e cor intensa, o que garante um visual cheio de personalidade.

“Ela vem assim no tubinho, que é até fácil colocar no recipiente. São 100 gramas desse tonalizante que deixa o cabelo totalmente macio. […] A consistência é bem um creme mesmo, uma consistência densa.” – Carol Kyoko

Publicidade

5. Máscara Pigmentante Gota Do Mato Color Vibe Roxo Lual – $$

O destaque desse tonalizante roxo está em ser liberado para low poo, além da tampa prática para fazer a aplicação. Com uma cor vibrante, a marca não é faz testes em animais e garante a durabilidade de até 25 lavagens.

“Não é mole demais para escorrer da sua mão, para escorrer do cabelo, também não é duro demais para ficar difícil de espalhar, tá bom? Espalha muito, muito fácil e tem um rendimento também muito bom. ” – Rebeca Cavalcante

6. Máscara Pigmentante Magic Color Unicolors Roxo – $$

Fácil de aplicar, o produto não precisa ficar muito tempo no cabelo para pegar a cor. Além disso, contém queratina e óleo de argan, por isso previne o frizz e protege o cabelo dos danos externos.

“Ela não é um pigmento que mancha muito, sai facilmente isso e eu gostei bastante! É bem pigmentada, assim que você põe já dá bastante efeito. Então, quanto mais você pôr, mais efeito vai dar no seu cabelo.” – Denise Madly

7. Máscara Pigmentante Polvo Kamaleão Color – $$$

Conhecida por oferecer cores vibrantes e intensas, a Kamaleão entrega um roxo com fundo rosado, que pode cobrir até 80% dos fios brancos. Não contém amônia nem peróxidos e pode ser diluído no creme branco para uma cor mais suave.

“Ficou incrível, foi a melhor experiência que eu fiz no meu cabelo e que deu melhor resultado em casa! Não imaginei que a máscara fosse pigmentar tanto, o cabelo ficou muito pigmentado, pegou muito bem a cor!” – Jessica Nevile

Já selecionou sua marca preferida? Depois, não deixe de conferir também as dicas de aplicação do tonalizante roxo.

Como usar o tonalizante roxo

Confira abaixo os vídeos que vão te ensinar como passar os tonalizantes roxos no cabelo:

Cabelo de roxo em casa

O passo a passo é bem completo e ensina como diluir o tonalizante da Salon Line em creme hidratante. No caso da youtuber, ela focou em fazer apenas as pontas, mas deixou claro que precisa ter mechas loiras para aplicar o produto.

Publicidade

Como pintar o cabelo de roxo pela primeira vez

A youtuber traz uma dica legal para quem vai se arriscar no roxo pela primeira vez, indicando descolorir uma mecha mais escondida. Depois, faz a aplicação do Keraton Hard Colors e mostra o resultado.

Cabelo degradê com tonalizante roxo

No vídeo, com os cabelos já descoloridos, a youtuber mostra como deixar o cabelo com dois tons diferentes de roxo usando três cores de tinta da Kamaleão Colors. Confira!

Pronta para testar o tonalizante roxo nos seus fios? Após escolher sua tinta preferida, veja também a matéria sobre como descolorir o cabelo preto.

Assuntos: Cabelos