5 passos para aplicar tonalizante colorido no cabelo e arrasar no visual

Escrito por
Atualizado em 04.10.21

iStock

Por
Atualizado em 04.10.21

Pintar as mechas de cores diferentes virou uma tendência entre mulheres de todas as idades. Seja apenas as pontas ou todo o cabelo, os tons fantasia se destacam, com um toque moderno e até ousado. O hairstylist Oliver Costa escolheu algumas dúvidas para explicar como funciona o tonalizante colorido Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como funciona o tonalizante colorido

O tonalizante colorido é diferente de uma tintura permanente. O hairstylist comentou que ele, na verdade, “é um produto que atua como uma maquiagem capilar, dando a impressão da cor escolhida ser a natural, entretanto, o tom da pigmentação depende da cor do cabelo.” Além disso, nem sempre é necessário descolorir totalmente os fios, mas o resultado pode diferir do esperado.

Costa ainda explicou: “em um cabelo descolorido, o tonalizante se infiltra mais nos fios, fazendo a cor atuar de maneira mais forte.” Como se trata de uma deposição de pigmento, a duração, em média, é de até 6 semanas, tudo depende da quantidade de lavagens e do marca do produto.

Como usar o tonalizante colorido

iStock

Costa ensinou um breve passo a passo para aplicar o tonalizante colorido em seus cabelos. Se o produto exigir, faça a descoloração primeiro, pois vale lembrar que a cor fica mais vívida e próxima ao resultado da embalagem quando os fios foram previamente descoloridos. Veja como fazer para aplicar a máscara pigmentante:

  1. Lave os fios apenas com shampoo;
  2. Com os fios limpos, aplique o tonalizante colorido;
  3. Deixe agir por 30 a 40 minutos;
  4. Enxágue os cabelos apenas com água, para retirar o excesso de tinta;
  5. Seque os fios com secador em vento frio.

Viu como é simples fazer a aplicação do tonalizante? Ainda assim, mesmo se tratando de uma pigmentação temporária, sempre faça o teste de mecha para saber como vai ficar a cor, e a prova de toque para evitar reações alérgicas ao produto.

Os melhores tonalizantes colorido

Após conhecer mais sobre a máscara pigmentante, você está decidida a pintar parte ou os cabelos inteiros bem coloridos? Caso sim, confira a seleção feita especialmente para você com os melhores produtos tonalizantes:

1. Kamaleão Colors – $$$

A marca vegana possui 26 tons de máscaras pigmentantes. Liberado para low poo, sem parabenos ou amônia. Suas cores são bastante intensas, com durabilidade de 5 a 25 lavagens. Permite misturar com creme de hidratação branco sem óleos para obter tons mais claros.

Publicidade

“É muito legal a variedade de cores que eles têm. Como fiz só as pontas, rende muito para mim. Só desbota com o shampoo e a hidratação é muito boa. Não só coloriu como também hidratou muito o cabelo.” – May Hiroi

2. Beauty Color – $$

O produto não danifica e nem deixa resíduos nos fios, além disso, é liberado para técnicas low ou no poo. Tem uma boa durabilidade, com uma média de 20 lavagens até começar a desbotar e está disponível em 6 cores diferentes.

“É uma composição bem rica para um tonalizante, tem bastante reconstrutores, pensada para aquele fio que foi previamente descolorido. Eu levei um susto quando fui dar uma olhada na consistência do tonalizante, mas logo descobri o motivo disso: a marca indica que utilize o produto no cabelo úmido.” – Rebeca Cavalcante

3. Magic Color – $$$

Com cores variadas e boa fixação, o tonalizante é rico em óleos e nutrientes que ajudam a proteger e hidratar os fios. É vegana e sua durabilidade média é de até 10 lavagens. Recomenda aplicar nos cabelos secos e já descoloridos.

“Além da cor que é superbonita, ele tem a textura bem legal de ser aplicada. A cor é linda, a duração é ótima e o cheirinho é maravilhoso. Ele é bem fácil de ser aplicado e o resultado compensou muito.” – Iasmim Migueis

4. Alpha Line Extreme Colors – $$$

Com NanoShine, sua fórmula garante brilho e vitalidade aos fios. Pode ser usada em cabelos descoloridos. Não cobre fios brancos e está disponível em quatro cores diferentes.

“Achei a composição do tonalizante bem interessante porque vem com ativos hidratantes e nutritivos para hidratar e tratar o cabelo. São bem padrão na hora de espalhar.” – Rebeca Cavalcante

Publicidade

5. Keraton Neon Colors – $$

São tonalizantes com cores em efeito neon, que brilham na luz negra. Recomenda aplicação nos cabelos descoloridos em tom 10 ou 11 e contém cistina em sua fórmula. É bastante simples de passar nos fios e pede 20 a 30 minutos de pausa, antes de enxaguar.

“As embalagens da Neon Colors são diferentes da Hard Colors. Tem um cheirinho bem agradável, supersuave. Aplicar a tinta uma vez só com o cabelo seco funciona muito bem. A duração desta tinta no cabelo foi excelente.” – Amy Laize

6. Salon Line – $$

Com cinco opções de cores, o tonalizante é livre de amônia e tem cores bastante vibrantes. A pigmentação hidrata e colore, é recomendada para todos os tipos de cabelo, mas deve ser aplicada nos fios descoloridos.

“É um creme bem consistente e muito pigmentado, com cor bem vibrante. Ele rende e dura muito. Fiquei um mês com a tinta rosa no meu cabelo sem precisar retocar. ” – Chayene Martins

Agora você sabe como funciona o tonalizante colorido e quais marcas são mais recomendadas pelos influencers. Aproveite e veja também as inspirações de cabelo rosa.

Assuntos: Cabelos