5 marcas de tonalizante castanho-escuro para manter a cor sempre em dia

Escrito por                    
Atualizado em 20.05.22

Bianca Andrade

Por
Atualizado em 20.05.22

Utilizar o tonalizante castanho-escuro pode ser uma boa solução para manter a cor dos fios sempre impecável. Diferente da tintura, o produto não age no interior dos fios nem contém amônia, agredindo menos o cabelo. Além disso, não clareia as madeixas e tende a desbotar mais rápido que tintas comuns. Confira as melhores marcas e como usar esse tonalizante:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Melhor tonalizante castanho-escuro: top 5 marcas para seus fios

A seguir, confira as melhores opções de tonalizante segundo a avaliação de blogueiras. Assim, você conhece boas marcas disponíveis no mercado, além de aprender mais detalhes sobre os benefícios e características de cada uma.

1. Tonalizante castanho-escuro Natucor – $$

Indicado para todos os tipos de cabelo, esse produtinho contém extrato natural de chia, fórmula vegana e não tem chumbo, água oxigenada e amônia em sua composição. Ideal para os fios fragilizados, mas que precisam dar um “up” na cor!

“Eu tomei um susto com essa cor, ficou muito escuro, quase preto. Mas eu tô bem tranquila, porque, à medida que for lavando o cabelo, ele vai desbotando e ficando mais claro (…). Está bonito o resultado, não ressecou o cabelo, eu gostei bastante!” – Andreza Siqueira

2. Tonalizante castanho-escuro Keraton – $$$

Com aminoácido de cistina, essa opção trata e recupera os cabelos, sem agredi-los e dando um banho de brilho. Além disso, o tonalizante não contém amônia nem oxidantes, por isso é compatível com outros processos químicos. Sua duração é de, em média, oito lavagens e pode ser utilizado em qualquer tipo de fio.

“Deu uma leve escurecida (…), lógico que vai desbotando com as lavagens, mas dá muito brilho! (…) Senti que ele ficou bem hidratado e realmente, assim, uniformizou a cor do meu cabelo, que estava com várias cores.” – Adri Schiessl

3. Tonalizante castanho-escuro C.Kamura – $$$

Além de não conter amônia, esse tonalizante tem aminoácidos e filtro solar, que ajudam a não agredir a fibra capilar. É um produto vegano, não testado em animais, muito indicado para fazer banho de brilho ou ser utilizado entre as colorações, para garantir um reforço da cor, hidratação e brilho.

“Deu supercerto, gente, eu amei, amei demais mesmo! O meu cabelo, como vocês podem perceber, está com muito brilho! (…) Eu super-recomendo para você, (…) se você tem cabelo escuro e quer fazer um banho de brilho, ele superfunciona também.” – Daiane Nascimento

4. Tonalizante castanho-escuro L’Oréal Paris – $$$

Já esse produto garante até 4x mais brilho, além de conter geleia real, que traz nutrição profunda para os fios. O resultado é a cor em dia e os cabelos macios. Por não ressecar as madeixas, ele também é compatível com outras químicas.

Publicidade

“Eu já senti ele – o cabelo – bem melhor, de textura e tudo mais. Só dele estar pretinho já me deu uma sensação boa.” – Marly Carvalho

5. Tonalizante castanho-escuro Kamaleão Color – $$$$

Por último, um tonalizante sem parabenos e peróxidos, que promete cor intensa e vibrante, além de durabilidade de 5 a 25 lavagens. Também hidrata o fio e é um produto totalmente vegano e não testado em animais!

“A máscara pigmenta muito mesmo, com certeza é a melhor máscara pigmentante que eu já utilizei no meu cabelo. Tanto pelo fato dela pigmentar bem os fios, como também por ela fixar muito bem. É uma máscara que tem um excelente custo-benefício, porque, além da pigmentação, tu consegues ter a fixação de cor nos teus fios por muito mais tempo do que qualquer outra máscara.” – Jessica Nevile

São várias marcas disponíveis por aí, então é importante escolher a melhor para você, com o melhor custo-benefício e resultado. Entretanto, com a avaliação de quem já testou os produtos, essa tarefa será mais fácil, né?

Como usar tonalizante castanho-escuro

Não basta conhecer as melhores marcas, não é mesmo? Para aproveitar tudo o que esse produto tem de melhor, é bom entender como utilizá-lo nas madeixas. Confira:

Como aplicar o tonalizante castanho

Você já escolheu um tonalizante para testar, então agora é hora de aprender como aplicá-lo no cabelo. Assista ao vídeo e confira o passo a passo completo da Eliara. Ela dá ótimas dicas e ainda mostra de pertinho qual foi o resultado obtido.

Como fazer banho de brilho com tonalizante

Quer fazer um banho de brilho e realçar a cor do cabelo? Nesse vídeo, você vai aprender a utilizar o tonalizante para essa finalidade. Nele, você confere o processo correto, além de dicas incríveis para fazer isso em casa sem gastar muito!

De morena iluminada ao castanho com tonalizante

Publicidade

Já clareou o cabelo e sente falta das madeixas mais escuras? O tonalizante castanho também pode ser um aliado incrível para ter de volta a coloração que você gosta. Acompanhe o tutorial da Duda e veja como utilizar esse produto para dar adeus aos fios loiros.

O castanho-escuro é uma cor linda e o tonalizante pode ajudar a mantê-la por mais tempo nos fios. Que tal aproveitar e mudar o visual com um corte supermoderno? Confira opções de wolf cut para arrasar!

Assuntos: Cabelos