Tatuagens femininas: 600 inspirações de todos os estilos e tendências

Veja centenas de opções de tatuagens femininas para escolher a sua e arrasar por aí

Escrito por Isabella Tamaki

Foto: Reprodução / Flodi ink

As tatuagens femininas vêm ganhando mais adeptas e é fácil se apaixonar por uma delas. Com traços, desenhos, frases e estilos para todos os gostos, as tattoos estão cada vez mais encantadoras. Há quem prefira as tatuagens maiores, que cobrem grande parte do corpo, já outras mulheres preferem as simples, bem discretas.

Na hora de fazer uma tatuagem definitiva, é preciso ter certeza do que escolher já que o traço vai ficar eternizado na sua pele. Para te ajudar a escolher uma tattoo linda que você não vai se arrepender, selecionamos 600 fotos em diversas categorias para te inspirar além de frases e fontes para você escolher a sua. Para saber mais sobre as tatuagens femininas, confira:

Tatuagens das famosas

As tattoos femininas são populares até entre as celebridades. Artistas e blogueiras já exibem suas tatuagens, que vão das maiores, com traços caprichados, até as mais discretas e minimalistas. Algumas famosas preferem tatuar uma frase ou palavra, já outras investem nos desenhos.

Foto: Reprodução / Bruna Marquezine

+ fotos de tatuagens das famosas

Tatuagens delicadas

As tatuagens delicadas são uma das favoritas entre as mulheres. Os temas das tatuagens delicadas são variados, desde o floral até os mais modernos e descolados. A tinta colorida deixa a tattoo bem delicada, e as de traço preto rendem tatuagens meigas e minimalistas.

Leia também: Frases para tatuagem: um catálogo completo para você escolher a sua

Foto: Reprodução / tattoist Banul

+ fotos de tatuagens delicadas

Tatuagens pequenas

As tatuagens pequenas são perfeitas para uma primeira tattoo. Como o próprio nome sugere, essas tattoos menores ficam bem discretas e sutis. Elas podem ser feitas em lugares mais aparentes como os braços, ou em regiões escondidas, como entre os seios ou atrás da orelha. Normalmente, o traço desse tipo de tattoo é simples, devido ao tamanho pequeno que não exige muitos detalhes.

Foto: Reprodução / Joanna M Roman

+ fotos de tatuagens pequenas

Tatuagens nos braços

As tatuagens no braço ficam em um lugar bem exposto do corpo, portanto é preciso ter certeza do que tatuar nessa região. O legal é que tem tattoos para todos os gostos e estilos, desde as mais simples e pequenas, que equilibram o fato do braço ser um lugar exposto, mas também tem as maiores que são cheias de detalhes!

Foto: Reprodução / Revolver tattoo

+ fotos de tatuagens nos braços

Leia também: 130 tatuagens pequenas para inspirar sua primeira tattoo

Tatuagens nas costas

As costas também oferecem uma área grande para ser tatuada, por isso, as tattoos nessa região são geralmente maiores. Essa parte do corpo oferece um bom espaço para as tatuagens detalhadas, desde os desenhos coloridos até os bem definidos com tinta preta. O legal de fazer uma tatuagem nas costas é que você pode escolher desenhos mais ousados e frases mais longas.

Foto: Reprodução / tattoist.dal

+ fotos de tatuagens nas costas

Tatuagens com frase

As tattoos escritas estão entre as categorias mais famosas de tatuagens femininas. Podem ser feitas em praticamente qualquer parte do corpo, e você pode optar por uma palavra simples ou caprichar em uma frase mais longa. É legal pensar em uma fonte que combine com o que você deseja tatuar.

Foto: Reprodução / Nemo tattoo

+ fotos de tatuagens com frase

Tatuagens nas pernas

As tatuagens na perna são bem diversas, tanto na temática e nas técnicas utilizadas, quanto na região que são tatuadas. Você pode optar pelas tatuagens menores, feitas em partes específicas ou pelas grandes que cobrem boa parte da extensão da perna. Para você que é mais ousada, as tatuagens com traços mais detalhados ficam perfeitas nessa parte do corpo devido ao espaço maior que pode ser preenchido.

Leia também: Amor eterno entre irmãs: veja 52 tatuagens sensacionais para fazerem juntas!

Foto: Reprodução / Emi Lynn Holler

+ fotos de tatuagens nas pernas

Tatuagens de flores

A temática floral aparece em quase todas as categorias se tratando de tatuagens femininas. As flores parecem ser as tattoos favoritas das mulheres, e além de serem feitas com várias técnicas, desde as minimalistas até as realistas, podem ser tatuadas em qualquer parte do corpo. As tatuagens de rosa são uma das mais comuns e ficam incríveis.

Foto: Reprodução / tattooist.dal

+ fotos de tatuagens de flores

Tatuagens no ombro

As tatuagens no ombro ficam em um lugar aparente, apesar de fácil de ser coberto com peças de roupas. Essas tattoos variam no tamanho e no estilo. Se você prefere tattoos simples, é possível tatuar um desenho menor em apenas um lado do ombro. Para uma tatuagem mais elaborada, você pode tatuar os dois ombros combinando-os com uma ilustração caprichada.

Foto: Reprodução / Tritoan Ly

+ fotos de tatuagens no ombro

Leia também: 65 inspirações de tatuagens de coração que vão te deixar encantada

Tatuagens na costela

As tattoos mais famosas na costela são as frases maiores e os desenhos bem elaborados. Você pode tatuar a letra da sua música favorita ou então escolher um desenho que significa muito para você. Apesar de ficarem mais escondidas, as tattoos na costela ficam um arraso e bem caprichadas!

Foto: Reprodução / Little tattoo

+ fotos de tatuagens na costela

Tatuagens no pulso

Muitas mulheres escolhem o pulso para fazer a primeira tatuagem. Por ser uma região menor que o braço, as tattoos nesse local costumam ser pequenas. Apesar de ser um espaço menor, o pulso ainda é um lugar bem visível do corpo, então é legal pensar em uma tattoo que você não vai ter medo de mostrar.

Foto: Reprodução / Hongdam

+ fotos de tatuagens no pulso

Tatuagens de coração

A tatuagem de coração é uma das mais famosas quando falamos de tattoos femininas. O seu desenho, porém, não precisa ser igual ao de todo mundo. Você pode optar por uma ilustração simples, com o contorno do coração, ou até um coração anatômico bem detalhado, saindo do óbvio.

Foto: Reprodução / Flodi.ink

+ fotos de tatuagens de coração

Tatuagens no pescoço

Como raramente cobrimos o pescoço, as tatuagens nessa parte do corpo ficam bem aparentes. Para equilibrar, você pode escolher uma tattoo menor e mais delicada na região atrás da orelha ou na nuca. E para as mais ousadas, a dica é apostar nas tatuagens coloridas ou bem preenchidas que cobrem praticamente todo o pescoço.

Foto: Reprodução / Sammijefcoate

+ fotos de tatuagens no pescoço

Tatuagens em homenagem a alguém

Esse tipo de tatuagem significa muito para a pessoa homenageada e para você mesma. As tattoos mais comuns são para a família, principalmente para os pais ou para os filhos. Há muitas maneiras de homenagear alguém com uma tatuagem, você pode optar por um desenho de uma foto da sua família, por exemplo, ou então uma tatuagem escrita, com o nome da pessoa especial.

Foto: Reprodução / Studio M Tattoo

+ fotos de tatuagens de homenagem

Tatuagens de caveira

As tatuagens de caveira possuem significados diversos. Enquanto em alguns contextos pode significar a ligação com o sobrenatural ou até a morte, em outros, a caveira está relacionada com proteção e poder. Essas tattoos rendem desenhos lindos e caprichados, e os traços também variam. Se você é mais ousada, vale apostar em uma caveira maior com traços definidos ou até bem coloridos.

Foto: Reprodução / Paradise New york

+ fotos de tatuagens de caveira

Tatuagens religiosas

As tatuagens religiosas estão ganhando cada vez mais adeptas,e além de representarem o seu amor ao divino, estão ligadas à sua fé. Para uma tatuagem mais delicada, você pode tatuar um símbolo religioso, como a cruz ou o terço. Se você prefere as tattoos escritas, a dica são as tatuagens com versículos ou citações bíblicas.

Foto: Reprodução / Pedro Paiva

+ fotos de tatuagens religiosas

Tatuagens nos dedos

As tattoos nos dedos costumam ser bem pequenas e discretas devido ao espaço menor para tatuar. Para fazer uma tattoo entre os dedos, você pode escolher desenhos minimalistas ou palavras pequenas. Já para a região externa, você pode optar por palavras, letras ou desenhos um pouco maiores e detalhados.

Foto: Reprodução / tattoist.dal

+ fotos de tatuagens nos dedos

Tatuagens na mão

As tatuagens mais populares nas mãos são as de flores, as mandalas e as no estilo old school. Os traços são caprichados já que ficam bem expostos. As palavras e frases pequenas também são bastante tatuadas nessa parte do corpo.

Foto: Reprodução / ann pokes

+ fotos de tatuagens na mão

Tatuagens de cachorros

Para demonstrar o amor pelo seu pet, que tal fazer uma tatuagem para homenageá-lo? As tattoos de cachorro estão ganhando cada vez mais adeptas e, além de superfofas, essas tatuagens são bem caprichadas. O cachorro é muitas vezes associado à amizade, confiança e lealdade, e para eternizar seu bichinho favorito na pele você pode escolher tatuagens de diversos estilos.

Foto: Reprodução / Nando tattooer

+ fotos de tatuagens de cachorros

Tatuagens em aquarela

A tatuagem aquarela é uma técnica recente que tem ganhado cada vez mais adeptas e admiradoras. O estilo faz a tatuagem parecer que acabou de ser pintada com tinta e deixa o desenho com a sensação de maior fluidez e delicadeza.

Foto: Reprodução / Kateryna Zelenska

+ fotos de tatuagens em aquarela

Tatuagens de sol

O sol está relacionado com a vida, a luz e a vitalidade. Além dessas significações, as tatuagens de sol também estão ligadas à astrologia e à astronomia. As tattoos desse astro impressionam pelos desenhos diferentes e caprichados. As técnicas para tatuar o sol são variadas, podem ser desde o estilo old school, com traços bem definidos até ilustrações com o traçado bem fino, que ficam discretas.

Foto: Reprodução / Kinga

+ fotos de tatuagens de sol

Tatuagens de lua

As tatuagens de lua remetem ao poder feminino e à fertilidade, podem ser tatuadas de maneira realista ou com traços mais finos, apenas com o contorno da lua. As tattoos com as fases da lua também ficam lindas e podem significar a passagem do tempo. Essas tattoos são delicadas e você pode escolher o tamanho da sua tattoo, deixando-a bem discreta, ou cobrindo uma boa parte da pele.

Foto: Reprodução / tattoist.dal

+ fotos de tatuagens de lua

Tatuagens de estrelas

As tatuagens femininas de estrela já são bem conhecidas. Você pode tatuar uma estrela singular e minimalista, ou caprichar em várias estrelinhas para formar uma tattoo incrível. As tatuagens de estrelas estão relacionadas à esperança e ao desejo de alcançar seus objetivos. Geralmente, essas tattoos costumam ficar bem delicadas e discretas, perfeitas para uma primeira tattoo.

Foto: Reprodução / Cansuolga

+ fotos de tatuagens de estrelas

Tatuagens no pé

Os pés são uma parte do corpo mais discreta, e as tatuagens para essa região são variadas. As tatuagens delicadas ficam perfeitas nessa região e um tema comum são as flores. Você pode optar por tatuar o peito do pé ou a parte lateral, perto do calcanhar, ou até mesmo continuar um desenho que começa no tornozelo e termina nos pés.

Foto: Reprodução / Ira Shmarinova

+ fotos de tatuagens no pé

Tatuagens de gatos

As tatuagens de gato estão cada vez mais comuns e os significados de uma tattoo com esse bichinho são variados. Enquanto o gato preto é geralmente associado ao submundo, em outras culturas, ele significa independência e sabedoria. Há algumas religiões e civilizações antigas, como a persa que até cultuavam esses animais como deuses.

Foto: Reprodução / studiobysol

+ fotos de tatuagens de gatos

Tatuagens de triângulos

A tatuagem de triângulo pode ter múltiplos significados, enquanto o voltado para cima tem relação com a fluidez, o voltado para baixo remete ao feminino e a fertilidade. Além das diversas significações, as tattoos de triângulo podem ser feitas de formas bem diferentes.

Foto: Reprodução / Boomzodat

+ fotos de tatuagens de triângulos

Tatuagens de pássaros

As tattoos de pássaros estão geralmente associadas à liberdade e inspiração. Enquanto as andorinhas representam o amor e a fidelidade, pássaros como a coruja são relacionados à sabedoria. Os estilos dessas tatuagens também são bem diversos, podem ser pequenas e preenchidas de tinta preta, ou maiores que utilizam técnicas coloridas como a aquarela.

Foto: Reprodução / Nandotattooer

+ fotos de tatuagens de pássaros

Tatuagens no tornozelo

O tornozelo também é um dos lugares favoritos de quem vai fazer a primeira tattoo, devido aos desenhos pequenos e charmosos que são geralmente tatuados na área. Para essa parte do corpo, tatuar ilustrações minimalistas e frases menores fica perfeito! Você também pode fazer uma tatuagem no estilo “tornozeleira”, fechando a circunferência do seu tornozelo.

Foto: Reprodução / flodi ink

+ fotos de tatuagens no tornozelo

Tatuagens no meio dos seios

As tatuagens no meio dos seios costumam ser bem caprichadas apesar de serem tatuadas em uma região que geralmente fica coberta. As tattoos mais comuns nesse local são as de flores, tanto as minimalistas quanto as cheias de detalhes que misturam temáticas diferentes.

Foto: Reprodução / Tritoan Ly

+ fotos de tatuagens no meio dos seios

Tatuagens minimalistas

As tattoos minimalistas são perfeitas para quem adora simplicidade. Com traços que vão do mais fino ao mais definido, essas tatuagens são feitas com contornos simplificados, sem muitos ornamentos. Ao contrário das realistas, as tattoos minimalistas não são carregadas de detalhes e rendem desenhos lindos e bem diferentes.

Foto: Reprodução / Michelle Santana

+ fotos de tatuagens minimalistas

Tatuagens old e new school

As tatuagens Old School e New School são famosas por terem os traços bem definidos e serem bem coloridas. As tatuagens Old School surgiram nos Estados Unidos em meados da década de 1920 e geralmente aborda temas comuns entre os marinheiros, como as sereias, as rosas e âncoras. Já o New School é mais recente, surgindo logo após a segunda guerra mundial.

Foto: Reprodução / Electric Martina

+ fotos de tatuagens old e new school

Tatuagens com traço fino

As tatuagens de traço fino também estão entre as favoritas das mulheres. Esse tipo de traçado deixa a tattoo mais delicada e você pode escolher entre as ilustrações e as tatuagens escritas. Os desenhos com essa técnica impressionam justamente pela espessura fina do traço. Já para as escritas, você pode escolher uma fonte bem fina e sutil para tatuar.

Foto: Reprodução / Jakub Tattoo

+ fotos de tatuagens com traço fino

Tatuagens realistas

Bem diferentes das tatuagens minimalistas, esse tipo de tatuagem é caprichada nos detalhes e as técnicas variadas deixam sua tatuagem parecendo uma fotografia. Normalmente, esse tipo de tatuagem é grande por contar com os mínimos detalhes. Os rostos de personalidades são bastantes tatuados com a técnica realista, além das tattoos de flores e animais.

Foto: Reprodução / Coldgraytattoo

+ fotos de tatuagens realistas

Tatuagens pontilhadas

As tatuagens pontilhadas vão das mais simples até as mais detalhadas. Grande parte das tatuagens pontilhadas formam constelações, como se os pontinhos fossem estrelas. A técnica também é usada para criar ilustrações caprichadas, com pontinhos bem próximos que resultam em desenhos incríveis.

Foto: Reprodução / Terryemi

+ fotos de tatuagens pontilhadas

Tatuagens geométricas

As tatuagens geométricas estão cada vez mais conhecidas e também requisitadas nos estúdios de tatuagem. Com essa técnica é possível criar os mais diversos desenhos repensados a partir das formas geométricas ou das linhas retas.

Foto: Reprodução / boomzodat

+ fotos de tatuagens geométricas

Tatuagens de bichinhos

Além dos bichinhos já citados, animais como a raposa, o lobo e o leão também rendem tatuagens femininas lindas. Esses animais remetem à superação de desafios e à esperteza. Você pode optar pelas tattoos de animais aquáticos, desde os menores, como os peixes, até os maiores e detalhados como o tubarão e as baleias.

Foto: Reprodução / Harmlessberry

+ fotos de tatuagens de bichinhos

Tatuagens para quem ama viajar

Quem não adora viajar, não é mesmo? Se você é daquelas que adoraria dar a volta pelo mundo e ama conhecer lugares novos, essas tattoos vão te inspirar. O mapa-múndi acompanhado de um avião pode simbolizar o seu amor pelas viagens. Outra ideia é fazer a tatuagem durante uma viagem e eternizar o nome da cidade na sua pele.

Foto: Reprodução / tattoist_uzi

+ fotos de tatuagens para viajantes

35 frases para tatuagens

As tatuagens escritas estão entre as preferidas das mulheres. E como uma tattoo é para sempre, é legal escolher uma frase que signifique muito para você. As frases mais comuns para as tattoos são as inspiradoras, trechos de livros que fazem parte da nossa vida e as letras das nossas músicas favoritas.

Para te ajudar a escolher sua próxima tattoo escrita, selecionamos 35 frases com fontes diversas para você se inspirar. Confira:

Imagem: Dicas de Mulher

As tipografias são variadas, e você também pode pedir opiniões de fontes para o seu tatuador. Além disso, você pode escolher em qual idioma tatuar, desde a sua língua materna até o latim, por exemplo. E então? Já tem uma frase favorita para sua próxima tattoo?

Tatuagens das famosas

1. A anitta tem várias tatuagens, como essa do símbolo do infinito no braço

Foto: Reprodução / Anitta

2. A blogueira Camila Coelho escolheu a palavra “faith” para tatuar

Foto: Reprodução / Camila Coelho

3. Enquanto algumas celebridades preferem desenhos maiores e caprichados

Foto: Reprodução / Isis Valverde

4. Há artistas que preferem as mais discretas, como a Cláudia Leitte, que tem uma tattoo pequena no pulso

Foto: Reprodução / Cláudia Leitte

5. A atriz Giovanna Ewbank têm várias tatuagens discretas

Foto: Reprodução / Giovanna Ewbank

6. Algumas são palavras e outras desenhos minimalistas

Foto: Reprodução / Giovanna Ewbank

7. A blogueira Bianca Andrade exibe vários desenhos nos braços

Foto: Reprodução / Bianca Andrade

8. Já a atriz Thaila Ayala, fã de tatuagens, tem diversas palavras tatuadas pelo corpo

Foto: Reprodução / Thaila Ayala

9. E também alguns desenhos e frases em outras línguas

Foto: Reprodução / Thaila Ayala

10. Cantoras internacionais, como a Dua Lipa, também exibem suas tattoos

Foto: Reprodução / Dua Lipa

11. A Rihanna tem a mão coberta com uma tatuagem supercaprichada

Foto: Reprodução / Rihanna

12. A musa fitness Juju Salimeni exibe frases e desenhos nos braços

Foto: Reprodução / Juliana Salimeni

13. Já a atriz Bruna Marquezine tem tatuagens discretas

Foto: Reprodução / Bruna Marquezine

Tatuagens nos braços

1. Um tema comum nas tatuagens para os braços são as flores

Foto: Reprodução / tattooist.dal

2. Aparecem tanto em desenhos simples e pequenos…

Foto: Reprodução / tattoist.dal

3. Quanto em mais elaborados, cobrindo boa parte do braço

Foto: Reprodução / Karolina Skulska

4. Há as tatuagens de traço mais grosso, que ficam lindas no antebraço

Foto: Reprodução / Karolina Skulska

5. E as discretas, de traço bem fininho

Foto: Reprodução / Flodi ink

6. As tattoos coloridas destacam essa parte do corpo

Foto: Reprodução / Karolina Skulska

7. Se é sua primeira tattoo, você pode apostar em desenhos coloridos menores

Foto: Reprodução / tattoist greem

8. Ou fazer apenas números romanos simbolizando uma data importante para você

Foto: Reprodução / tattoist greem

9. As tatuagens com temática do universo estão super em alta

Foto: Reprodução / Tea Leigh

10. Que tal tatuar uma parte da sua obra de arte favorita?

Foto: Reprodução / Revolver tattoo

11. Há quem prefira tatuar os desenhos

Foto: Reprodução / Hill Tattoo

12. E outras que preferem tattoos escritas

Foto: Reprodução / tattoist greem

13. Você também pode tatuar um desenho e uma frase para completar

Foto: Reprodução / tattoist greem

14. Os tipos de traço para o braço variam, desde o estilo old school…

Foto: Reprodução / Revolver tattoo

15. Até os traços mais delicados

Foto: Reprodução / Little tattoo

16. Os desenhos pequenos e minimalistas ficam uma graça na parte de trás do braço

Foto: Reprodução / Masa Tattoer

17. Se você prefere tattoos grandes, essa pode ser uma inspiração

Foto: Reprodução / Flodi ink

18. As flores para os braços aparecem em vários estilos, desde os traços simples

Foto: Reprodução / tattooist greem

19. Até os mais elaborados

Foto: Reprodução / Karolina Skulska

20. Que tal uma tatuagem de rosa no estilo old school?

Foto: Reprodução / Karolina Skulska

21. Nessa tattoo incrível, os dois braços se completam

Foto: Reprodução / little tattoo

22. Outra aposta são as mandalas, que cobrem boa parte do braço

Foto: Reprodução / rox tattoo

23. Para sua primeira tattoo, que tal uma flor delicada?

Foto: Reprodução / flodi ink

24. Esse coração anatômico é lindo e supercaprichado com as flores

Foto: Reprodução / Flodi ink

25. E para as mais ousadas, que tal um desenho maior e colorido?

Foto: Reprodução / Karolina Skulska

Tatuagens nos pulsos

1. As tatuagens nos pulsos podem ser bem discretas

Foto: Reprodução / Wittybutton Tattoo

2. Ou maiores também

Foto: Reprodução / Thorn pokes

3. Você pode apostar em tatuagens simples com tinta preta

Foto: Reprodução / Michelle Santana

4. Ou nas bem delicadas e coloridas, que ficam lindas no pulso

Foto: Reprodução / Little Tattoo

5. As tattos de frases são comuns nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / Tattoist Greem

6. Assim como os desenhos de traço bem fino

Foto: Reprodução / Tattoist greem

7. Tatuagens de flores estão com tudo

Foto: Reprodução / Tattoist greem

8. Se você adora minimalismo, as tatuagens nesse estilo ficam um charme no pulso

Foto: Reprodução / Michelle Santana

9. Você pode fazer tatuagens combinando com alguém muito importante para você

Foto: Reprodução / Tattoist greem

10. Ou então uma palavra que pode resumir muita coisa, como “sempre”

Foto: Reprodução / Hongdam

11. Que tal mesclar um desenho e uma frase pequena em uma tattoo linda?

Foto: Reprodução / Tattoist Greem

12. Os desenhos pequenos nessa área são comuns

Foto: Reprodução / Hongdam

13. Dos coloridos e delicados…

Foto: Reprodução / Soltattoo

14. Até os mais simples e charmosos

Foto: Reprodução / Tattoist Greem

Tatuagens nas mãos

1. As tatuagens que cobrem boa parte da mão são famosas

Foto: Reprodução / Simon Mora

2. Mas se está pensando na sua primeira tattoo, que tal uma mais discreta?

Foto: Reprodução / little tattoos

3. Os desenhos para as mãos são diversos, desde os simples

Foto: Reprodução / Shechenko

4. Até os bem elaborados, no estilo old school

Foto: Reprodução / Sunny Hope

5. As tatuagens de rosa aparecem bastante nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / tattooselection

6. E são supercharmosas

Foto: Reprodução / Simon Mora

7. Menos convencional, há quem prefira tatuar a parte interna das mãos com desenhos…

Foto: Reprodução / tattoobyok

8. Ou frases curtas

Foto: Reprodução / ann pokes

9. As mãos te permitem tatuar traços com sombreados

Foto: Reprodução / bluefiretattoo

10. Ou linhas simples e finas

Foto: Reprodução / ann pokes

11. As tatuagens estilo hennna são famosas nas mãos

Foto: Reprodução / Joannamroman

12. Se quer tatuar uma frase, as mãos podem podem oferecer um ótimo espaço

Foto: Reprodução / Bianca Andrade

13. Uma palavra inspiradora fica linda nessa parte da mão

Foto: Reprodução / Joannamroman

14. E os desenhos também!

Foto: Reprodução / ann pokes

Tatuagens nos dedos

1. Apesar de ser um espaço menor, você pode fazer tatuagens lindas nos dedos

Foto: Reprodução / tattoist_uzi

2. Tem quem prefira as coloridas

Foto: Reprodução / tattoist.dal

3. Mas você também pode optar pelas de tinta preta

Foto: Reprodução / west4tattoo

4. Palavras curtas, como “smile” ficam superlegais nessa parte das mãos

Foto: Reprodução / Little Tattoo

5. Ou então que tal fazer uma tattoo com o símbolo do seu signo?

Foto: Reprodução / tattoist.dal

6. Você pode tatuar a parte interna dos seus dedos com uma tattoo bem pequena

Foto: Reprodução / Michelle Santana

7. Ou o lado deles com uma palavra curta

Foto: Reprodução / Michelle Santana

8. Os desenhos pequenos e minimalistas são comuns nos dedos

Foto: Reprodução / tattoobychang

9. Como os cactos bem delicados

Foto: Reprodução / Michelle Santana

10. Pontos e desenhos geométricos também são uma aposta legal

Foto: Reprodução / ann pokes

11. E as tattoos nos dedos ficam bem discretas

Foto: Reprodução / flodi ink

12. Se tem uma palavra que significa muito para você, como “love”, você pode tatuá-la entre os dedos

Foto: Reprodução / Fine line tattoo

13. Ou formar a palavra tatuando as letras em cada um deles

Foto: Reprodução / tattoobyok

14. Dá até para brincar e fazer um desenho supercool e caprichado nessa parte das mãos

Foto: Reprodução / ann pokes

Tatuagens na costela

1. As tatuagens na costela são charmosas e delicadas

Foto: Reprodução / Jakub Tattoo

2. As tattoos de flores são uma temática comum em várias partes do corpo

Foto: Reprodução / irenebogachuk

3. As tatuagens geométricas também ficam bem legais na costela

Foto: Reprodução / Jin Krus

4. E podem ser completadas por outros desenhos mais complexos

Foto: Reprodução / Laura Martinez

5. A costela também é um lugar favorito de quem deseja tatuar frases

Foto: Reprodução / Jin Krus

6. Ou então números romanos para simbolizar uma data especial

Foto: Reprodução / Fine Line tattoos

7. Na costela, você pode tatuar uma frase acompanhada de uma ilustração simples

Foto: Reprodução / Tattoovasquez

8. Ou completar uma palavra delicada com uma flor supercharmosa

Foto: Reprodução / tattoo by ok

9. Desenhos com traço fino também são comuns nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / tattoobyok

10. Ou os bem minimalistas

Foto: Reprodução / tattoobyok

11. Mas se você já é fã de tatuagens e quer apostar em uma mais caprichada, a costela pode ser o espaço ideal para tatuar

Foto: Reprodução / Living Prayer Tattoo

12. As tattoos diferentes e coloridas também são comuns nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / Hill Tattoo

13. A cor aparece tanto nas flores menores e delicadas…

Foto: Reprodução / Little tattoo

14. Como nos desenhos minimalistas, com um detalhe em vermelho

Foto: Reprodução / Flodi ink

15. Que tal escolher uma frase que significa muito pra você?

Foto: Reprodução / Jakub Tattoo

16. Nessa tattoo, a frase “sem medo” completa o símbolo feminino

Foto: Reprodução / Eunwoo Tattoo

17. E nessa aqui, a frase que fala do mar fica um charme com ondas que remetem às águas e ao oceano

Foto: Reprodução / Laura Martinez

18. A costela é um ótimo espaço para tatuar frases com fontes simples

Foto: Reprodução / Laura Martinez

19. E desenhos bem elaborados, como o coração anatômico…

Foto: Reprodução / Tattoos by eloise

20. Ou uma rosa de traço simples complementada com uma adaga

Foto: Reprodução / Lindsay April

21. Se você é apaixonada por cactos, essa tattoo é perfeita!

Foto: Reprodução / little tattoos

22. As tattoos de flores podem acompanhar o formato da costela, um pouco curvado

Foto: Reprodução / Sol tattoo

23. Ou então estampam essa parte do corpo com desenhos delicados e coloridos

87. Foto: Reprodução / flodi ink

24. E para completar, a lua com traços realistas fica linda tatuada na costela!

Foto: Reprodução / Jakub Tattoo

Tatuagens nas costas

1. As costas oferecem um bom espaço para as tatuagens grandes e caprichadas

Foto: Reprodução / r.o.s tattoo

2. Mas se você prefere as menores, ficam lindas também

Foto: Reprodução / Small tatoos

3. As tatuagens bem coloridas e delicadas também são comuns nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / Small tattoos

4. Em tattoos com as fases da lua com a técnica aquarela…

Foto: Reprodução / tattoist banul

5. Até as geométricas e encantadoras

Foto: Reprodução / tattoist.dal

6. As tatuagens com tinta preta nas costas são bem diversas

Foto: Reprodução / rey Jasper

7. As rosas ficam um charme no meio das costas

Foto: Reprodução / Michelle Santana

8. Por ser um espaço maior, vale caprichar em uma tatoo com traços bem fortes

Foto: Reprodução / Alexis tattoo

9. Apesar dos desenhos grandes serem comuns, há quem prefira tatuar frases verticais nas costas

Foto: Reprodução / boomzodat

10. Ou na horizontal, com uma fonte cursiva superlinda!

Foto: Reprodução / Small Tattoos

11. Como sempre, as flores são temas das tatuagens nas costas

Foto: Reprodução / Sol Tattoo

12. As menores, com galhos e flores ficam bem delicadas

Foto: Reprodução / Hongdam

13. Mas ficam maravilhosas com traços fortes e escuros acompanhadas com outro desenho

Foto: Reprodução / Alexis tattoo

14. As tatuagens verticais no meio das costas são comuns

Foto: Reprodução / thorn pokes

15. As mandalas coloridas combinam com essa parte do corpo

Foto: Reprodução / Tattoist.dal

16. Ou então que tal apostar em desenhos pequenos que se estendem pelas costas?

Foto: Reprodução / Ann Pokes

17. Se você adora viajar, essa tattoo pode ser a sua favorita

Foto: Reprodução / small tattoos

18. E nesse traço minimalista, você pode eternizar uma fotografia de maneira divertida

Foto: Reprodução / boomzodat

19. Mesmo as tatuagens menores ficam um charme nas costas

Foto: Reprodução / tattoist.dal

20. E para as mais ousadas, que tal se inspirar nessa tatuagem maravilhosa, superdetalhada que cobre boa parte das costas?

Foto: Reprodução / Pissaro Tattoo

Tatuagens nas pernas

1. A perna é um lugar extenso do corpo e isso te permite fazer os mais variados tipos de tattoo

Foto: Reprodução / Mardenanquim

2. Desde as maiores, com tinta preta que cobrem todo o início da perna

Foto: Reprodução / Flodi.ink

3. Até as menores e coloridas, perto do tornozelo

Foto: Reprodução / Tattoist.dak

4. Há tatuagens com traços caprichados que ficam bem destacadas

Foto: Reprodução / Lucie Tattoo

5. Já outras, atrás da perna ficam mais discretas

Foto: Reprodução / Mardenanquim

6. As tattoos coloridas também são famosas nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / Tiny Tatts

7. Algumas com cores bem fortes e destacadas, como essa rosa

Foto: Reprodução / Lena Fedchenko

8. Já em outras tatuagens, como essa de âncora, as cores aparecem de forma sutil

595. Foto: Reprodução / r.o.s tattoo

9. Esse tipo de traço minimalista e bem preenchido com tinta preta pode ser uma aposta para sua tattoo na perna

Foto: Reprodução / Chinatown Stropky

10. Ilustrações divertidas ficam um charme nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / Chinatown Stropky

11. Se você adora tatuagens grandes, tatuar a coxa é uma opção

Foto: Reprodução / Lucie Tattoo

12. E se você prefere desenhos delicados, a dica é tatuar perto to tornozelo, deixando a tatttoo bem discreta

Foto: Reprodução / tattoist dal

13. Esse desenho de gatinho ficou super fofo

Foto: Reprodução / Chinatown Stropky

14. Agora se você adora sereísmo, essa tattoo é para você

Foto: Reprodução / Mardenanquim

15. As tatuagens no lado da perna também são comuns

Foto: Reprodução / Ahmet Cambaz

16. Tanto na parte superior, bem no início das pernas

96. Foto: Reprodução / Flodi ink

17. Quanto as bem embaixo, quase na altura do tornozelo

Foto: Reprodução / r.o.s tattoo

18. E claro, se você ama tatuagens ousadas e caprichadas, vale se inspirar em uma linda como essa aqui

Foto: Reprodução / r.o.s tattoo

Tatuagens nos pés

1. As tatuagens nos pés ficam em um lugar mais discreto do corpo

Foto: Reprodução / Onul Tattoo

2. Traços que lembram uma mandala são comuns, eles começam no tornozelo e se estendem

Foto: Reprodução / Ira Shmarinova

3. Você pode escolher tatuar somente um dos pés

Foto: Reprodução / Ira Shmarinova

4. Ou apostar em uma tattoo que se complementa com os dois

Foto: Reprodução / shevchenko tattoo

5. Como é um lugar discreto, você pode escolher desenhos minimalistas

Foto: Reprodução / Tukoi

6. Ou caprichar em uma tatuagem de flor

Foto: Reprodução / Tattoo Vasquez

7. Se você adora astrologia, que tal tatuar o símbolo do seu signo?

Foto: Reprodução / Tukoi

8. As constelações delicadas também ficam um charme nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / Tukoi

9. Apesar das tatuagens serem comuns no peito do pé, como essa

Foto: Reprodução / Ira Shmarinova

10. Você também pode apostar em um desenho em outra parte, como nos lados

Foto: Reprodução / Tiny Tatts

11. Têm as ilustrações bem coloridas, como essa onda

Foto: Reprodução / Woonatattoo

12. E outras tattoos que mesclam tinta colorida e preta em um traço caprichado

Foto: Reprodução / Tiny Tatts

13. A tatuagem de borboleta também é comum nos pés

Reprodução / ann pokes

14. As opções de tatuagem nessa parte do corpo são inúmeras, desde as florais e delicadas…

Foto: Reprodução / Ira Shmarinova

15. Até as de traço forte que cobrem grande parte dos dois pés

Foto: Reprodução / Geehawkestattoo

Tatuagens no tornozelo

1. O tornozelo é o lugar favorito de muita gente para tatuar

Foto: Reprodução / ch.tattoo.ahn

2. E mesmo sendo uma região com espaço menor, rende tatuagens lindas!

Foto: Reprodução / tattoist.dal

3. Você pode apostar em desenhos pequenos, que ficam bem discretos

Foto: Reprodução / tattoist.dal

4. Ou em traços bem caprichados com desenhos maiores

Foto: Reprodução / Woonatattoo

5. Tatuar uma frase no tornozelo é uma aposta legal. Essa do latim significa “mas para entender”

Foto: Reprodução / ch.tattoo.ahn

6. Ou que tal uma palavra simples adornada com um coração floral?

Foto: Reprodução / Onul tattoo

7. As tatuagens de frases combinadas com desenhos são espetaculares!

Foto: Reprodução / Tesss Manian

8. Se está escolhendo sua primeira tatuagem, que tal apostar em um desenho menor?

Foto: Reprodução / Tukoi

9. As tatuagens de traço fino com pontinhos minimalistas são comuns no tornzelo

Foto: Reprodução / flodi ink

10. E ficam bem delicadas

Foto: Reprodução / Little tattos

11. Para tatuar uma flor nessa parte do corpo você pode se inspirar em uma pequena e colorida

Foto: Reprodução / Rey Jasper

12. Ou em uma maior com tinta preta

Foto: Reprodução / WoonaTattoo

13. Os desenhos minimalistas ficam lindos no tornozelo

Foto: Reprodução / Madame Unikat

14. E as ilustrações divertidas ficam superfofas

Foto: Reprodução / flodi ink

15. Você também pode tatuar o símbolo do seu signo, nesse caso o escorpião

Foto: Reprodução / Tukoi

16. As rosas simples com tinta preta são uma aposta superlegal!

Foto: Reprodução / tattoobyok

17. E além de lindas, essas tattoos ficam bem discretas!

Foto: Reprodução / Ola Krzak

Tatuagens no ombro

1. As tatuagens nos ombros ficam em um lugar bem aparente do corpo

Foto: Reprodução / Rey Jasper

2. Mas você pode optar pelas menores

Foto: Reprodução / sol tattoo

3. E mais discretas

Foto: Reprodução / Little tattoo

4. As ilustrações caprichadas ficam lindas no ombro

Foto: Reprodução / Cajurine

5. E as tatuagens podem ser na parte de trás dos ombros

Foto: Reprodução / Tattoo Vasquez

6. Na frente, bem próximas da clavícula

Foto: Reprodução / Little Tattoos

7. Ou então bem em cima do ombro

Foto: Reprodução / Tukoi

8. Se você gosta de tattoos delicadas, a dica é apostar nas pontilhadas, como essa de constelação

Foto: Reprodução / Eagle tattoer

9. Ou então nas florais

Foto: Reprodução / Handitrip

10. Fica lindo tatuar os dois lados do ombro com traços caprichados em tinta preta

Foto: Reprodução / Geehawkestattoo

11. Ou então, cobrir apenas um lado com desenhos arrasadores

Foto: Reprodução / boomzodat

12. Se você adora frases, o ombro pode ser um ótimo lugar para tatuar uma

Foto: Reprodução / boomzodat

13. Palavras simples ficam delicadas e discretas nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / boomzodat

14. Ou que tal escrever uma frase curta e completar com a técnica da aquarela?

Foto: Reprodução / Handitrip

15. Olha só mais uma tattoo linda para você se inspirar!

Foto: Reprodução / Tritoan Ly

Tatuagens no pescoço

1. As tatuagens minimalistas ficam discretas mesmo em um lugar exposto do corpo

Foto: Reprodução / little tattoos

2. E novamente, as tattoos de flores também ficam lindas no pescoço

Foto: Reprodução / íris tattoo art

3. Das rosas menores e coloridas

289. Foto: Reprodução / little tattoos

4. Até as que cobrem boa parte do pescoço com traços realistas

Foto: Reprodução / Biie

5. Há tatuagens para a parte frontal do pescoço, como as que lembram uma flor de lótus

Foto: Reprodução / Seankimtattoo

6. Ou se você preferir, uma delicada para a nuca

Foto: Reprodução / tattoos by ninna

7. Tattoos com desenhos diferentes e coloridos ficam ótimas para tatuar no lado do pescoço

Foto: Reprodução / Sammijefcoate

8. Ficam ousadas e bem aparentes

Foto: Reprodução / Paashka Paashka

9. Que tal uma frase para a parte de trás do pescoço?

Foto: Reprodução / Little.tattoos

10. Tatuar uma palavra curta fica bem cool

Foto: Reprodução / Lisha Sun

11. As tatuagens também ficam um charme atrás da orelha

Foto: Reprodução / iristattooart

12. Já as no lado do pescoço, ficam lindas tanto em desenhos de traço bem fino

Foto: Reprodução / Tukoi

13. Quanto em tatuagens de flores bem definidas

Foto: Reprodução / Romulo Souza

Tatuagens no meio dos seios

1. As tatuagens no meio dos seios podem ser grandes com traços bem elaborados

Foto: Reprodução / Tritoan Ly

2. Ou bem pequenas com traços simples

Foto: Reprodução / Tukoi

3. As tatuagens com linhas finas e desenhos geométricos são comuns nessa parte do corpo

Foto: Reprodução / Tritoan Ly

4. Mas as com traço realista também ficam superlegais!

Foto: Reprodução / Tritoan Ly

5. A sua tatuagem no meio dos seios pode ser colorida

Foto: Reprodução / rey Jasper

6. Ou então caprichada na tinta preta

Foto: Reprodução / Drag Ink

7. Ou que tal mesclar os dois tipos com um detalhe colorido em vermelho?

Foto: Reprodução / Tukoi

8. As tatuagens para o meio dos seios podem ser bem discretas

Foto: Reprodução / tattoobyok

9. Ou bem grandes cobrindo uma parte maior do corpo

Foto: Reprodução / Tukoi

10. Tatuagens florais ficam lindas!

Foto: Reprodução / Tritoan Ly

11. Os ramos de flores também combinam muito com essa parte do corpo

Foto: Reprodução / tukoi

12. Viu só como ficam caprichadas?

Foto: Reprodução / Tritoan Ly

13. Mas caso você prefira tattoos diferentes, que tal apostar em uma como essa, dividida em três partes?

Foto: Reprodução / Tukoi

14. Ou em uma menor e clássica, como a rosa

Foto: Reprodução / Tukoi

Tatuagens delicadas

1. Essas tatuagens são para as pessoas que adoram delicadeza

Foto: Reprodução / Tattooistmuha

2. Das tattoos menores…

Foto: Reprodução / tiny tatts

3. Até as maiores que não deixam de ser delicadas

Foto: Reprodução / Tattoistmuha

4. As tatuagens de lua costumam ser bem leves

Foto: Reprodução / little tattoos

5. Mesmo as coloridas, são superfofas

Foto: Reprodução / Hongdam

6. E é claro que as flores não podiam faltar nessa categoria

Foto: Reprodução / tattoist Banul

7. Além de lindas coloridas…

Foto: Reprodução / Hongdam

8. São bem delicadas com tinta preta também

Foto: Reprodução / little tattoos

9. Para quem adora temas ligado ao espço, essa tattoo é perfeita

Foto: Reprodução / tiny tatts

10. Ou que tal homenagear seu filme favorito, como essa tatuagem com uma cena de “La La Land”

Foto: Reprodução / little tattoos

11. Para os fãs de Harry Potter, essa tattoo superdelicada pode ser a sua próxima

Foto: Reprodução / tiny tatts

12. Você também pode tatuar uma frase com fontes leves

Foto: Reprodução / tattooistmuha

13. Ou então uma palavra combinada com uma rosa

Foto: Reprodução / little tattoos

14. Desenhos minimalistas também rendem tattoos fofas

Foto: Reprodução / litte tatoos

15. E as mais detalhadas também!

Foto: Reprodução / Indigo forever tattoos

Tatuagens pequenas

1. As tattoos menores são bem discretas

329. Foto: Reprodução / vivo tattoo

2. E são ótimas para quem quer fazer a primeira tattoo

Foto: Reprodução / Boomzodat

3. Elas podem ficar em lugares aparentes como os braços

Foto: Reprodução / tattoobyok

4. Ou em partes mais escondidas

Foto: Reprodução / vivotattoo

5. Os miniplanetas ficam lindos tatuados bem pequenos

Foto: Reprodução / tattoo vasquez

6. Com uma galáxia completa também ficam um charme

Foto: Reprodução / boomzodat

7. Tatuar símbolos menores é bem comum

Foto: Reprodução / Revolver Tattoo

8. E ficam bem delicados!

Foto: Reprodução / tatto by ok

9. Uma tattoo pequena entre os dedos fica superdiscreta e quase não aparece!

Foto: Reprodução / Joanna M Roman

10. As rosas ficam charmosas

Foto: Reprodução / Revolver tattoo

11. E palavras pequenas como “freeedom” ficam lindas escritas com traço fino

Foto: Reprodução / vivo tattoo

12. As ilustrações divertidas são perfeitas em tamanho menor

Foto: Reprodução / little tattoo

13. Essa aqui pode ser sua primeira tattoo!

Foto: Reprodução / Flodi ink

14. E se você gosta de tatuagens simples, essa menor de traço fino fica um arraso

Foto: Reprodução / boomzodat

Tatuagens minimalistas

1. Essas tatuagens, como o próprio nome sugere, são perfeitas para quem ama traços simples

Foto: Reprodução / Jakub Tattoo

2. Bem diferente das realistas, essas tattoos não são carregadas de detalhes

Foto: Reprodução / tukoi

3. E mesmo assim, os traços continuam caprichados

Foto: Reprodução / Chinatown Stropky

4. Se tratando de tatuagens minimalistas, você pode optar pelas de traço bem fino

Foto: Reprodução / vivotattoo

5. Ou apostar em uma bem preenchida com tinta preta

Foto: Reprodução / Tukoi

6. Os contornos que formam um rosto ficam impressionantes!

Foto: Reprodução / Michelle Santana

7. Muitos tatuadores usam a técnica de desenhar apenas uma linha contínua até formar uma ilustração

Foto: Reprodução / Michelle Santana

8. Os desenhos de comida também ficam lindos com essa técnica, tanto sozinhos…

Foto: Reprodução / vivotattoo

9. Como em uma série de 3, por exemplo

Foto: Reprodução / boomzodat

9. E para uma tatuagem mais alternativa, que tal um desenho diferente?

Foto: Reprodução / Chinatown Stropky

10. Essa tattoo é simples e supercool!

Foto: Reprodução / Michelle Santana

11. Essa tatuagem de bichinhos é uma fofura!

Foto: Reprodução / flodi ink

12. Os traços minimalistas também aparecem em desenhos clássicos como as flores e ficam bem discretas!

Foto: Reprodução / tukoi

Tatuagens com traço fino

1. O traço fino é um dos favoritos quando falamos de tatuagem

Foto: Reprodução / Michelle Santana

2. E algumas tatuagens impressionam pela espessura bem fina

Foto: Reprodução / tattoist_uzi

3. Assim como as tatuagens minimalistas, é possível criar rostos diferentes com esse traço

Foto: Reprodução / Jakub Tattoo

4. Ou então uma silhueta

Foto: Reprodução / tattobyok

5. Com o desenho fino, é possível fazer tatuagens maiores

Foto: Reprodução / Revolver Tattoo

6. Ou mais discretas, como essas flores

Foto: Reprodução / tattoist.dal

7. As rosas com esse traçado ficam lindas!

Foto: Reprodução / boomzodat

8. E essa com uma linha elaborada tira a tatuagem do óbvio

Foto: Reprodução / boomzodat

9. Com o traço fino, as frases e palavras ficam bem delicadas

Foto: Reprodução / Boomzodat

10. A tatuagem fica linda com uma fonte estendida

Foto: Reprodução / little tattoos

11. A palavra “positive” ganha um charme especial quando tatuada com traço fino

Foto: Reprodução / tattoist dal

12. Flores mais tradicionais podem ser uma aposta para sua tattoo

Foto: Reprodução / Jakub Nowics

13. Essa com um lobo e a lua tatuados em um traço contínuo ficou superlinda!

Foto: Reprodução / Michelle Santana

14. Uma linha bem simples forma um desenho impressionante

Foto: Reprodução / Jakub Tattoo

15. E para você que ama os desenhos minimalistas, o traço fino completa a tatuagem!

Foto: Reprodução / boomzodat

16. Uma tattoo de coração fica linda combinada com outros minidesenhos

Foto: Reprodução / tattoist greem

17. E essa com rostos mesclados impressiona pelo traço fino e caprichado

Foto: Reprodução / tukoi

Tatuagens em aquarela

1. As tatuagens femininas usando essa técnica estão cada vez mais famosas

357. Foto: Reprodução / tattooist dal

2. Tanto em tatuagens bem coloridas e saturadas

Foto: Reprodução / Kateryna Zelenska

3. E outras que realmente parecem uma aquarela na pele

Foto: Reprodução / studiobysol

4. Essa tattoo de raposa ficou impressionante com essa técnica

Foto: Reprodução / Kateryna Zelenska

5. Você pode escolher uma tatuagem feita completamente com aquarela, com tinta colorida

Foto: Reprodução / tattoist dal

6. Ou usar a técnica nos detalhes, como se fossem respingos de tinta

Foto: Reprodução / tattoist.dal

7. As tatuagens em cores claras ficam um charme

Foto: Reprodução / Studiobysol

8. Os bichinhos também são um tema comum quando se trata de tatuagem em aquarela

Foto: Reprodução / Ladne Rzeczy

9. Desde os desenhos bem detalhados, com cores fortes…

Foto: Reprodução / Bianca Kato

10. Até o tigre no estilo old school com tons pastéis

Foto: Reprodução / Gorkem Tuyusuz

11. Seguindo esse mesmo traço, o coração anatômico com detalhes em aquarela fica deslumbrante

Foto: Reprodução / Gorkem Tuyusuz

12. Que tal uma homenagem para sua mãe?

Foto: Reprodução / Bianca Kato

13. Ou a letra de uma canção?

Foto: Reprodução / Bianca Kato

14. A técnica da aquarela deixa sua tattoo mais colorida e moderna!

125. Foto: Reprodução / rey Jasper

Tatuagens old school e new school

1. As tatuagens old school podem ser grandes, ocupando boa parte do braço

Foto: Reprodução / Traditional tattoos

2. Ou menores, mas ainda assim com muita cor e traços definidos

Foto: Reprodução / George Bonner

3. O tema dos marinheiros é a origem desse tipo de tatuagem, a técnica aparece em tattoos de sereias

Foto: Reprodução / Electric Martina

4. E também em tatuagens de andorinha

Foto: Reprodução / Electric Martina

5. Outro animal bem comum do traço old school é a pantera

Foto: Reprodução / Traditional tattoos

6. Você pode escolher um desenho bem preenchido com tinta preta

Foto: Reprodução / Electric Martina

7. Ou um com apenas o contorno

379. Foto: Reprodução / Felipe Indini

8. Apesar dessas tattoos serem conhecidas pela cor saturada…

Foto: Reprodução / Electric martina

9. Você pode optar por uma tattoo monocromática

Foto: Reprodução / Felipe Indini

10. Enquanto as tattoos old school repetem o tema dos marinheiros, como a rosa e a adaga

Foto: Reprodução / Revolver Tattoo

11. As tatuagens new school trazem temas mais recentes, ligados à arte e ao grafitte

Foto: Reprodução / Electric Martina

12. Mas ainda utiliza técnicas semelhantes, como nesse gato todo colorido

Foto: Reprodução / Electric Martina

13. Ou nesse preto e branco mais moderno

Foto: Reprodução / Arianna Fusini

14. A técnica já é conhecida, fica linda em tattoos grandes e bem expostas

Foto: Reprodução / Felipe Indini

15. E até com rostos caprichados com detalhes

Foto: Reprodução / Pablo Henrique

Tatuagens realistas

1. Essas tattoos têm um traço bem característico, e como a categoria sugere, parecem bem reais

Foto: Reprodução / Coldgraytattoo

2. Essa técnica é famosa pelas tatuagens de rostos icônicos

Foto: Reprodução / Coldgraytattoo

3. E também de obras de arte, como essa do renascimento

Foto: Reprodução / Coldgraytattoo

4. Ou essa que recorta uma parte do rosto de Michelângelo

Foto: Reprodução / Coldgraytattoo

5. As rosas também podem ser tatuadas de forma realista, com tinta preta

Foto: Reprodução / Jessie Hopeless

6. Ou também coloridas, parecendo saltar da pele

Foto: Reprodução / Vera isaksson

7. Animais como o leão tatuados com essa técnica impressionam e até parecem uma fotografia

Foto: Reprodução / Charley Gerardin

8. Outro desenho comum quando falamos das tattoos realistas, são os olhos

Foto: Reprodução / mistertimotattoo

9. E é claro que elementos da cultura pop não podiam faltar

Foto: Reprodução / Charley Gerardin

10. Já pensou em tatuar uma cena do seu filme favorito?

Foto: Reprodução / coldgraytattoo

11. Aqui, uma fã do filme Blade Runner, escolheu eternizar a personagem Rachel na pele!

Foto: Reprodução / Charley Gerardin

12. E para quem adora os vilões, uma tatuagem como essa pode ser a sua escolha para tatuar

Foto: Reprodução / Coldgraytattoo

Tatuagens escritas

1. Diferente das desenhadas, as tattoos escritas variam na tipografia

Foto: Reprodução / tattobyok

2. Desde as fontes em caixa alta e retas, como essa que significa “se não agora, quando?”

Foto: Reprodução / Tattoist greem

3. Até as mais cursivas e estendidas

Foto: Reprodução / Jessica Luz

4. As tattoos escritas podem ser bem grandes

Foto: Reprodução / aeritattoo

5. Ou exibirem apenas uma palavra simples

Foto: Reprodução / Flodi.ink

6. Para as tatuagens escritas, você pode escolher tatuar em outras línguas, como o inglês.

Foto: Reprodução / Tattoo Vasquez

7. Como essa que significa “me permita viajar através da Via Láctea”

Foto: Reprodução / Dinna Tattooer

8. Em espanhol: “não se preocupe”