11 sinais de que você se preocupa mais com o relacionamento do que seu parceiro(a)

Algumas atitudes podem ser motivo para você repensar a relação

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Nenhum relacionamento é perfeito o tempo todo e é normal que o casal precise fazer alguns ajustes para que os dois se sintam valorizados. Isso, porém, só vai funcionar se ambos estiverem igualmente envolvidos.

Quando o parceiro ou a parceira não está tão interessado quanto você, nada do que você possa fazer para melhorar a relação surtirá efeito – afinal, ele ou ela simplesmente não está a fim de se esforçar ou mudar algum comportamento.

Confira estes sinais que podem ajudar você a confirmar ou descartar essa possibilidade:

1. É sempre você que pede desculpas e tenta consertar as coisas

Foto: iStock

Casais discutem e isso é normal. O problema é quando apenas você precisa tomar a iniciativa de chamar o parceiro ou a parceira para conversar, acertar os ponteiros e pedir desculpas. Quando ele ou ela não se preocupa com isso, é um sinal de que a importância atribuída ao relacionamento é menor.

2. Você se adapta aos planos da outra pessoa, nunca ao contrário

Foto: iStock

Se apenas você se dispõe a desviar um pouco do seu caminho, reorganizar sua agenda ou mesmo deixar de fazer algo que você queria para poder atender às vontades do parceiro, temos um problema. Em um relacionamento, os dois precisam ceder na mesma proporção.

3. Você é a única pessoa a fazer planos, aliás

Foto: iStock

Talvez você seja mais organizada e tenha mais prática para fazer reservas e marcar horários, mas seu parceiro ou parceira pelo menos deveria manifestar vontade de fazer alguma coisa com você. Quando você é a única responsável pelas atividades do casal, isso mostra que você se dedica mais a essa relação.

4. É sempre você que liga ou manda mensagem

Foto: iStock

Pode ser que o parceiro não seja muito chegado em WhatsApp, mas, se ele nem se dá ao trabalho de responder suas mensagens ou te deixa no vácuo por horas ou dias, esse é um sinal bastante evidente de desinteresse. Quando gostamos de alguém de verdade, queremos estar em contato com essa pessoa.

5. Somente você demonstra ter interesse pelas relações sexuais

Foto: iStock

Quando apenas você parece querer ter relações sexuais ou qualquer tipo de contato físico, isso pode ser um sinal de que você investe mais nesse relacionamento do que seu parceiro ou parceira. Ninguém precisa estar a fim de sexo o tempo todo, mas, quando a outra pessoa parece nem se lembrar disso, é preciso ficar alerta.

6. Você tolera as manias dele, mas o contrário não é verdadeiro

Foto: iStock

Todos nós temos hábitos que podem ser irritantes para a outra pessoa, mas, em geral, existe um esforço mútuo para tolerar essas manias. O problema é quando apenas você finge que não viu a tampa da privada levantada ou o controle remoto fora do lugar, enquanto ele arruma encrenca por absolutamente qualquer coisa que você faça diferente dele.

7. Você não conhece a família nem os amigos dele ou dela

Foto: iStock

Se vocês já têm algum tempo de relacionamento e ele ou ela nunca quis te apresentar para a família ou os amigos, isso pode ser um alerta de que, por algum motivo, o parceiro quer te manter escondida. Vale a pena ser direta, pedir para conhecer essas pessoas e observar a reação dele.

8. O relacionamento de vocês não existe nas redes sociais do parceiro

Foto: iStock

Mesmo que seu parceiro ou sua parceira não seja muito fã de redes sociais, o fato de ele ou ela não fazer nenhuma referência a você também é um sinal de que ele pode estar tentando esconder a sua existência ou fingir que não está em um relacionamento.

9. Você quer dividir as grandes novidades, mas ele não

Foto: iStock

Não importa se você conseguiu uma promoção, ganhou uma viagem num sorteio ou foi demitida: o parceiro ou a parceira é sempre a primeira pessoa a quem você quer contar a novidade, seja ela boa ou ruim. Porém, se a recíproca não for verdadeira, talvez você não tenha esse mesmo grau de importância na vida dele ou dela.

10. Você jamais se envolveria com outra pessoa, mas o parceiro sim

Foto: iStock

Talvez seu parceiro (ainda) não esteja tendo relações sexuais com outra pessoa, mas o fato de ele flertar ou criar uma conexão emocional com mais alguém já é um sinal de que ele não está tão envolvido quanto você – ainda mais se você não se vê tendo essa mesma atitude.

11. Ele ou ela parece não conhecer você a fundo

Foto: iStock

Pessoas realmente interessadas em seus parceiros têm curiosidade sobre a vida do outro e costumam se lembrar de fatos importantes, como a data do aniversário, a comida preferida ou até mesmo alguma fobia. Assim, quando você sabe tudo sobre seu parceiro e a recíproca não é verdadeira, isso pode sinalizar que ele não está tão envolvido no relacionamento quanto você.

Cada pessoa tem uma forma própria de demonstrar seus sentimentos, e talvez você realmente seja mais explícita do que o parceiro ou a parceira. Contudo, se você não está recebendo a atenção e o afeto que você espera e merece, este é o momento de ter um bom diálogo com a outra pessoa e, se for o caso, avaliar se vale a pena continuar nesse relacionamento.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web