Radiesse: nova técnica de rejuvenescimento

O tratamento com um gel de efeito preenchedor promete acabar com as rugas e rejuvenescer a pele

Escrito por Deborah Busko
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Depois de ser sucesso lá fora, uma nova técnica de rejuvenescimento chega ao Brasil para deixar a pele mais bonita e lisinha.

O Radiesse é um gel com efeito preenchedor, ideal para corrigir as rugas, marcas de expressão, bigode chinês e as bochechas quando ficam “murchas”. Quando injetado na pele, o gel estimula também a produção de colágeno no local, o que proporciona um efeito de pele mais jovem e menos enrugada.

Uma vantagem dessa nova técnica em relação a outros tratamentos é que ela pode ser feita em qualquer estação do ano, já que não tem restrições quanto à exposição da pele ao sol.

A aplicação do Radiesse é praticamente indolor, demora cerca de 30 minutos e em seguida a pele recebe massagens para distribuir melhor o produto. Nos dias seguintes podem surgir hematomas, vermelhidão e inchaço no local, que somem em no máximo uma semana. Neste período, o ideal é não se esquecer de usar filtro solar e base, para corrigir as manchinhas.

Em geral, o tratamento feito com o gel com efeito preenchedor necessita apenas de uma aplicação e os resultados podem ser percebidos três semanas depois. Mas, dependendo do grau de envelhecimento da pele, pode ser necessário fazer uma segunda aplicação para obter um resultado satisfatório.

O efeito do Radiesse dura de 18 a 24 meses e o indicado é fazer nova aplicação do gel depois de dois anos, tempo em que as ruguinhas podem voltar a aparecer.

O tratamento com Radiesse pode ser feito a partir dos 30 anos de idade, quando costumam aparecer as primeiras rugas e sinais de envelhecimento e é contra-indicado para gestantes e mulheres no período de amamentação.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web