15 receitas de quiche de legumes que são sucesso garantido

Escrito por
Em 02.10.20

iStock

A quiche de legumes é um prato que mescla crocância e cremosidade em uma única garfada. Ela cai bem como entrada, na hora do lanche e até mesmo como refeição principal. Tudo só depende do tamanho da sua fome. Confira a lista de receitas abaixo e escolha sua opção favorita!

Continua após o anúncio

1. Quiche de legumes simples

É praticidade que você quer? Então, vale a pena seguir essa receita. Aqui, a dica é utilizar uma massa folhada comprada pronta. Assim, você só precisa se preocupar com o recheio, a montagem e o tempo no forno. Confira o passo a passo detalhado no vídeo!

2. Quiche de legumes com tomate-cereja

Nessa receita, a massa da quiche leva creme de leite, o que faz que ela fique bem leve e não muito quebradiça. Os legumes escolhidos para o recheio são cenoura, brócolis, batata e tomate-cereja. Essa é uma combinação simples, mas repleta de sabor.

3. Quiche de legumes com ricota

Está procurando uma receita com uma pegada mais saudável? Bem diferenciada, essa é uma quiche que leva pão de forma integral no lugar da massa. Enquanto isso, o recheio cremoso fica por conta de ricota light, ovo e iogurte natural desnatado, além dos legumes. Com um preparo prático e rápido, você ainda confere uma montagem para porções individuais.

4. Quiche de legumes com alho-poró e noz-moscada

Essa é outra alternativa que leva massa para torta pronta. Um diferencial dessa receita é que os legumes são assados antes de serem usados como recheio. Para fechar com chave de ouro, ainda dá para aproveitar os sabores aromáticos do alho-poró e da noz-moscada.

5. Quiche de legumes com queijos

Continua após o anúncio

Queijos minas e mussarela são os escolhidos para essa receita. Porém, caso você queira, também vale usar gorgonzola, gouda ou queijo de cabra. Combinados com legumes, creme e uma massa crocante, o resultado fica simplesmente irresistível!

6. Quiche de legumes com bacon

Com uma massa caseira crocante, recheio de legumes com bacon, cobertura cremosa e finalização de queijo parmesão, fica difícil não se deliciar com essa torta. Para melhorar ainda mais, o modo de preparo é bem simples de ser seguido.

7. Quiche de legumes com bacon e creme de queijo

Gostou da receita acima, mas quer um toque mais diferenciado para a sua quiche? Nessa receita, o creme da cobertura leva queijo gruyère. Com um único ingrediente, você já consegue inovar no sabor. Vale a pena conferir o passo a passo!

8. Quiche de legumes com massa de batata

Batata é aquele ingrediente que fica bom de tudo quanto é jeito, não é mesmo? Então, que tal combinar esse legume para fazer a sua massa? Para isso, a batata é ralada ainda crua e misturada com ovos e temperos. E tem mais: além dos legumes, ricota também faz parte do recheio.

9. Quiche de legumes com farinha integral e aspargos

Para uma quiche mais saudável, a proposta dessa receita é utilizar farinha de trigo integral no preparo da massa. Outro diferencial dessa opção é que ela é livre de ingredientes de origem animal, então está liberada para os veganos!

10. Quiche de legumes cremosa

Continua após o anúncio

Descomplicada, essa quiche conta com massa crocante e recheio de abobrinha e cenoura. A cobertura leva um creme feito com creme de leite, ovos e queijo parmesão ralado. Irresistível!

11. Quiche de legumes sem farinha e sem leite

Essa é uma receita de quiche que fica extremamente leve. O preparo consiste em misturar abobrinha e chuchu ralados com ovos batidos, sal, pimenta-do-reino e fermento em pó. Sem complicações, o resultado é saudável e para lá de saboroso.

12. Quiche de legumes sem glúten e sem lactose

Para ser sem glúten, a massa dessa receita leva farinhas de arroz branco e de arroz integral. Para o creme, a dica é usar creme de leite e queijo parmesão sem lactose. Já os legumes escolhidos para o recheio são cenoura e abobrinha.

13. Quiche de legumes vegana

Nessa receita, a massa é feita com farinha de trigo, sal, fermento em pó, água e óleo. O recheio conta com cenoura, brócolis, espinafre, creme de leite vegano e temperos. Os ingredientes usados são simples, mas o resultado fica muito bom. Pode apostar!

14. Quiche de legumes integral vegana

Quer uma receita livre de ingredientes de origem animal e com uma pegada mais saudável? Então, vale a pena apostar em uma massa feita com farinha de trigo integral. Os legumes do recheio são abobrinha, tomate e cenoura. Creme de leite vegetal e queijo ralado vegano também entram em cena.

15. Quiche de legumes vegana sem glúten

Continua após o anúncio

Nessa proposta, a sugestão é utilizar trigo-sarraceno, farinha de arroz e farinha de grão-de-bico para fazer a massa sem glúten. Para o recheio, você vai precisar apenas de molho de tomate, berinjela, abobrinha, tomate, cebola roxa, alho-poró e temperos.

Dá água na boca só de ver tanta receita gostosa, não é mesmo? Se você ainda está em dúvida sobre o que preparar, dá uma olhadinha em receitas de quiche de alho-poró que também são uma delícia!

Assuntos: Alimentação