Piercing no septo: 30 inspirações incríveis que vão te fazer perder o medo da agulha

Escrito por Camila Mocki

Foto: iStock

Está pensando em mudar alguma coisa no seu corpo, mas ainda não sabe muito bem o que? Que tal colocar um piercing no septo? Esse acessório super descolado tem tudo a ver com uma mulher cheia de atitude, além de dar um upgrade no visual.

O piercing no septo, entretanto, possui uma fama ruim de ter a perfuração dolorida, muita gente tem até agonia. Muitas pessoas já cogitaram furar o septo mas ficaram com medo da dor ou de se arrependerem depois.

Mas a verdade é que o piercing no septo fica lindo em qualquer uma. E não podemos deixar de fazer o que queremos por causa de medos bobos. Ou será que esse medo da dor não é tão bobo assim?

Piercing no septo dói?

Foto: iStock

Essa é uma das dúvidas mais recorrentes quando o assunto é piercing, nós até temos vontade, mas e o medo de sentir dor, de inflamar ou de não cicatrizar? Por isso, conversamos com a body piercer Brunna Souza para esclarecer algumas dúvidas em relação à perfuração do septo.

De acordo com Brunna, a dor varia muito de pessoa para pessoa. Ela indica, para quem quer ter um parâmetro e ir preparada para a perfuração, conversar com quem já furou. Mas alerta que você não deve se prender muito a isso, pois a dor é passageira e o processo é muito rápido, “o resultado fica lindo e você nem vai lembrar mais daquela picadinha.” – incentiva Brunna.

Leia também: 30 fotos de piercing na orelha que vão te deixar apaixonada

Depoimentos de quem tem piercing no septo

Foto: iStock

Para uma body piercer falar que não dói é fácil, não é mesmo? Que tal ouvir pessoas que já furaram para te ajudar a tomar coragem e furar de uma vez o septo?

Bárbara Bittencourt, 22 anos: “Eu sempre quis ter piercing no septo e imaginava que eu não sentiria tanta dor, com base em outros piercings que tenho. Eu senti uma pressão bem grande e escorreu lágrima dos meus dois olhos, mas foi bem momentâneo. E eu gosto muito de ter ele hoje, pois pelo modelo de ferradura da joia, eu consigo escondê-lo caso eu precise.”

Ellen Lapa, 28 anos: “Já tive vários piercings e o septo não doeu praticamente nada. São cerca de 3 segundos, é muito rápido, não dá tempo de doer! Após a perfuração o furo não fica dolorido, apenas quando mexemos e em poucos dias já não sentia mais nenhum incômodo. Apesar de ter problema alérgico, o piercing nunca incomodou, é super tranquilo. Usando o modelo ferradura, ainda dá para esconder quando não quiser usar.”

Bom, as três, incluindo a profissional, disseram que a perfuração é rápida e que a dor é bem suportável. Está mais tranquila para furar seu septo agora? É legal lembrar que caso você não goste ou não se acostume com ele é só tirar e deixar cicatrizar.

Mais dúvidas esclarecidas por um body piercer

Foto: iStock

Já entendemos que a dor é suportável. Mas e a cicatrização, os cuidados que se deve tomar, pode ficar trocando de joia…? Para esclarecer essas e outras dúvidas, confira o que a piercer nos contou:

Leia também: Piercing: uma arte que pede cuidado

Quais cuidados devo ter com o piercing no septo? Em primeiro lugar, Brunna indica procurar um estúdio de confiança: “certifique-se de escolher um bom profissional, que trabalhe dentro das regras de higiene, isso fará toda diferença na sua experiência.” Depois de furado, preze sempre pela limpeza. Evite tocar na joia com as mãos sujas e nada de ficar mexendo muito, de acordo com Brunna, quanto mais você deixar o piercing quieto, mais rápido seu corpo se acostumará com ele. Ela ainda alerta sobre o processo de limpeza da região: “você pode higienizar de duas a três vezes ao dia. Você vai precisar de algodão ou hastes flexíveis (cotonete), uma solução salina e um spray antisséptico. Passe o algodão com a solução salina em movimentos leves na região da perfuração, até remover qualquer secreção ou casquinha que tiver obstruindo o furo. Finalize com leves borrifadas do spray antisséptico, alguns têm ação anestésica e vão ajudar a aliviar aquele desconforto dos primeiros dias pós perfuração.”. Fique atenta ainda para não enroscar a joia enquanto troca de roupa ou seca o rosto, isso pode causar um grande incômodo.

Como é processo de cicatrização e quanto tempo dura ? Em média, a cicatrização dura cerca de 3 meses e pode variar de acordo com cada organismo. E durante esse período, principalmente nos primeiros 15 dias, você deve evitar consumir alimentos gordurosos, como carne de porco, chocolate, frituras em geral e até frutos do mar. “Esse alimentos alteram bastante a oleosidade da pele, dificultando cicatrização da joia. Invista em frutas, cereais e bastante água, isso ajudará bastante no processo.” – indica Brunna. Maquiagem, cremes, banhos de mar ou de piscina na região da perfuração também estão proibidos, pelo menos nos primeiros dias. Se você tomar os devidos cuidados e mantê-lo sempre limpo, o furo cicatrizará rapidinho.

Quanto custa? O preço é bem relativo, depende do estúdio que você procurar e do tipo de joia que você quer. De acordo com Brunna, você pode encontrar perfurações entre 30 e 90 reais, com peças básicas ou mais elaboradas.

Quanto tempo depois da perfuração pode trocar a joia? O ideal é que o furo esteja totalmente cicatrizado. Como pode variar de acordo com o processo de cicatrização de cada um, procure seu piercer, caso tenha dúvidas, ele saberá te dizer se já é hora de trocar a joia.

É normal ter inchaços na região ? Sim, principalmente nos dias seguintes à perfuração. Além dos inchaços, a secreção também é normal, faz parte da reação natural do corpo no processo de cicatrização, “afinal, o piercing é um corpo estranho e o seu organismo está se adaptando a essa nova mudança.” – completa Brunna.

Leia também: Confira fotos de piercing no smile e tire todas suas dúvidas

Existem contraindicações? De acordo com a piercer, até hoje não existe nenhuma contraindicação. Qualquer pessoa pode ter o septo furado.

É normal e saudável termos esses anseios, como alertou Brunna, é ideal procurar um bom profissional para fazer a perfuração. Ele também estará à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Sua relação com o piercer não precisa acabar na perfuração.

30 fotos de piercing no septo que vão te convencer a por o seu

Dúvidas esclarecidas, só faltam mais duas coisas para fazer você furar o septo de uma vez por todas: coragem e muitas inspirações! Essa última fica por nossa conta.

1. O piercing no septo dá brilho a qualquer rosto

Foto: Reprodução / Lu Simoura Piercer

2. Podem deixar você ainda mais delicada

Foto: Reprodução / Hristo Gospodinov

3. Os tradicionais ferradura também são um charme

Foto: Reprodução / De Ieso Gesualdo

4. Não é mesmo?

Foto: Reprodução / Giulia Sanfilippo

5. Eles podem combinar com os demais acessórios que você usa

Foto: Reprodução / Lu Simoura Piercer

6. Ou podem ser o ponto mais chamativo de seu rosto

Foto: Reprodução / Lu Simoura Piercer

7. Quando junta dois piercings fica ainda mais bonito

Foto: Reprodução / Romeo

8. O que dizer desse piercing cheio de adornos?

Foto: Reprodução / Danielli Marques

9. Ele deixa você mais radiante

Foto: Reprodução / Bab Piercer

10. E muito mais descolada

Foto: Reprodução / Sttrike Tattoo

11. Os mais simples combinam com as mais discretas

Foto: Reprodução / Marcony Piercer

12. E com as que adoram um estilo clean

Foto: Reprodução / Jhenifer Fogaça

13. Já para quem gosta de chamar atenção, essa é a joia ideal

Foto: Reprodução / Aurorah

14. Esse piercing cheio de ornamentos é de arrasar!

Foto: Reprodução / Maria Loka Studio

15. Ah, mas não tem como não se apaixonar pelos de ferradura!

Foto: Reprodução / Vinicius Braga

16. Eles são discretos e ao mesmo tempo cheios de atitude

Foto: Reprodução / Bab Piercer

17. Que tal furar com uma amiga?

Foto: Reprodução / Bab Piercer

18. Olha esse pequenininho que graça!

Foto: Reprodução / Lu Simoura Piercer

19. Fica tão lindo que dá até para esquecer a dor

Foto: Reprodução / Maria Loka Studio

20. Não é mesmo?

Foto: Reprodução / Vinicius Braga

21. Pode ser o acessório que faltava no seu look

Foto: Reprodução / Gabriela Santos

22. Olha que incrível esse piercing com 3 argolinhas!

Foto: Reprodução / Nave Tattoo

23. O modelo indiano é muito lindo

Foto: Reprodução / Matheus Piercer

24. Não dá para ignorar como eles deixam qualquer uma mais poderosa

Foto: Reprodução / Maria Loka Studio

25. E ainda combinam com qualquer look

Foto: Reprodução / Ellen Lapa

26. Dá até para escolher uma joia mais glam para uma ocasião especial

Foto: Reprodução / Matheus Piercer

27. Eles também combinam muito com sorrisos, não é mesmo?

Foto: Reprodução / Lu Simoura Piercer

28. Esse modelo fechadinho é superfofo

Foto: Reprodução / Mister Tattoo

29. Os dourados também são lindos

Foto: Reprodução / Lu Simoura Piercer

30. Não tem como não se apaixonar pelo piercing no septo, né?

Foto: Reprodução / Nayara Goulart

É tanta inspiração linda que dá vontade de sair correndo para um estúdio para furar logo e ter uma belezinha dessas te acompanhando por aí, né? O mais bacana é que existem vários tipos de joias e você pode trocar dependendo do seu humor ou da ocasião. Mas somente depois de cicatrizado!

E aí, já tomou aquela dose de coragem para procurar um bom piercer e furar esse septo de uma vez?

Leia também: Piercing no tragus: o charme de uma joia versátil e acessível

Assuntos: Corpo

Dicas pela Web