15 fotos de piercing flat para você aderir à essa tendência e arrasar

Escrito por
Em 01.06.21

JULIE CM

Por                                
Em 01.06.21

É fato que os piercings podem expressar muita personalidade. Pensando nisso, conheça o novo queridinho de quem ama esse acessório, o piercing flat. A perfuração é feita logo abaixo da hélice (a curvinha) da orelha, numa parte chamada escafa. O piercing flat chama muita atenção e pode variar de acordo com o seu estilo. Então, acompanhe algumas dicas, dúvidas respondidas, relatos e fotos para você embarcar nessa tendência.

Publicidade

Índice do conteúdo:

6 dúvidas sobre o piercing flat respondidas

O piercing flat é um tipo recente de perfuração e tem consquistado o coração dos apaixonados por esse acessório. Afinal, esse tipo de piercing transborda estilo e personalidade. Veja abaixo algumas dúvidas sobre o assunto que foram respondidas pelo body piercer Maycon:

1. Como é feita a perfuração do piercing flat?

Maycon (M): “É necessário que o profissional analise a anatomia auricular e cheque se a orelha comporta uma perfuração em escafa. É importante fazer um mapeamento para verificar a presença de grandes ou pequenos vasos, isso porque ao atravessar um vaso importante, a cicatrização pode ser comprometida”.

2. Como cuidar do piercing flat?

M: “A limpeza deve ser feita 1x ao dia, apenas com soro fisiológico e cotonete. O ideal é utilizar um lado do cotonete bem umedecido com soro para passar no “pezinho” da perfuração e remover secreções e sujidades. Depois, com o lado seco do cotonete, você seca totalmente o local. Lembre-se de deixar o local do piercing sempre seco para evitar infecções”. Ou seja, esse acessório exige alguns cuidados mais intensos, pois fica localizado em uma parte exposta da orelha.

3. Quanto tempo demora a cicatrização do piercing flat?

M: “A cicatrização se dá em, aproximadamente, 8 a 12 meses, dependendo do organismo, cuidados e material da joia utilizado”.

Publicidade

4. Furar o piercing flat dói?

M: “A sensibilidade da perfuração flat é parecida com a de outros pontos na orelha que também possuem cartilagem”. Além disso, o procedimento é muito rápido, então a dor é supertranquila.

5. Como tirar o piercing flat?

M: “A troca da joia deve aguardar 4 meses no mínimo, quando a cicatrização já estiver adiantada. Para retirar a joia, vá a um profissional que faça o procedimento para você, porque pode fazer a higienização completa da sua orelha e remover depois. Assim, você evita que a retirada leve sujeiras para dentro da perfuração. Lembrando que, se remover a joia antes do período de cicatrização completo e deixar sem nada, você pode perder a perfuração”.

6. Quais os cuidados necessários após a perfuração?

M: “Evitar alimentos gordurosos, pois podem desacelerar a cicatrização, esperar 2 semanas para voltar aos exercícios físicos intensos, porque o atrito e a pressão podem prejudicá-la também. E o mais importante: é essencial manter os cuidados de limpeza durante 1 mês”.

E aí, curtiu? O piercing flat pede alguns cuidados, mas muito complexo, né? Vale a pena se acrescentar ele ao seu estilo!

Experiências de quem tem um piercing flat

Você quer saber sobre a perfuração desse acessório? Confira abaixo alguns vídeos de youtubers que colocaram o piercing flat e decidiram contar sua experiência:

Como foi colocar o piercing flat

Assista o relato de Daianne Possoly com a perfuração do piercing flat e alguns outros piercings. Além disso, o vídeo está recheado de dicas e ressalta a importância da escolha de um bom profissional.

Publicidade

A dor ao colocar o piercing flat

A youtuber Isa Matini contou a sua experiência ao colocar três tipos piercings de uma vez. No seu caso, a dor foi tranquila e o procedimento foi bem rápido. Aperte o play para saber mais detalhes.

Como é o procedimento de perfuração

Se você tem alguma curiosidade de como é furar o piercing flat, esse vídeo é para você! A blogueira Virginia Fonseca levou uma câmera para o estúdio e gravou o processo inteiro.

Agora que você já sabe como é o procedimento e viu os relatos de outras meninas, que tal algumas fotos para animar? Então, continue a leitura!

15 fotos de piercing flat que vão te convencer a colocar o seu

Esse acessório deixa um toque especial em qualquer produção. Por isso, veja algumas fotos e apaixone-se pela nova tendência no mundo dos acessórios!

1. O piercing flat já é um queridinho

2. Ele pode ser mais discreto, como este azul

3. Ou você pode optar por um pretinho básico

4. Fica lindo com uma flor mais delicada

HI I’M BPYE

Publicidade

5. Ou criativo, como este raio

6. Você pode apostar em algo mais chamativo

7. Provando que esse acessório é muito versátil

8. E elegante também

9. Combine com outros piercings e furos

10. Seja pelas cores da joia ou pelo tema

11. Você pode optar por um flat duplo

12. Ou até mesmo um triplo

13. O mais importante é que você se sinta bem

14. Que expresse sua liberdade

15. E que faça seu estilo florescer!

Então, o que achou? Com certeza você está encantada com o piercing flat! Se você gostou desse modelo, aproveite e veja outros estilos como o piercing no tragus e piercing conch para ficar ainda mais estilosa!