Morena iluminada liso: 30 looks com vídeos e dúvidas respondidas

Escrito por                    
Em 22.06.22

SHAY MITCHELL

Por                                
Em 22.06.22

A técnica de morena iluminada liso é uma tendência atemporal, pois é uma ótima forma de clarear cabelos pretos e castanhos de forma natural. Com o uso de tons que permeiam entre o mel e o chocolate, você consegue um efeito lindo e iluminado. Neste artigo, a cabeleireira especialista em coloração Priscila Cunha fala sobre o assunto. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

10 perguntas frequentes sobre morena iluminada em cabelo liso

Dicas de Mulher: Como é o cabelo morena iluminada cabelo liso?

Priscila Cunha: “O morena iluminada é uma forma de clarear fios castanhos e pretos de um modo sutil e natural. É um cabelo de baixa manutenção e com contraste de tons. Ele fica lindo tanto no cabelo liso, cacheados, curtos ou longos”.

Quais são os tons de cabelo morena iluminada?

“Existem vários tons para morena iluminada, que são geralmente divididos em quentes e frios. Os mais comuns são caramelo, mel, amêndoa, chocolate etc. Aqui no meu salão eu tenho basicamente 3: Sunset (tom frio), Hot chocolate (tom quente) e Chestnut Brown (2, ou no máximo 3 tons acima do tom natural da cliente)”.

Qual a melhor cor para fazer morena iluminada?

“A melhor cor é aquela que mais combina com o tom de pele e a cor dos olhos da cliente. Também depende também da vontade e do desejo da pessoa, que às vezes pode querer cores mais quentes ou mais frias. Eu costumo me guiar pela cor da íris para identificar o tom ideal para cada pessoa”.

Como saber qual tom certo de morena iluminada para pessoa? Existe algum teste?

“Na verdade, não existe o tom certo. O que existe é a análise do subtom da pele e da íris. Dessa forma, conseguimos chegar no tom mais adequado para cada uma. A íris vai nos nortear quanto ao tom escolhido. Quando nos baseamos por ela não há um susto por parte da cliente, pois fica um conjunto harmônico entre o tom da pele, cor dos olhos e dos cabelos. Ou seja, não é uma regra, mas é uma boa dica”.

Publicidade

Qual a diferença entre luzes e iluminado?

“Além de serem feitas geralmente em tons mais claros, as luzes começam pela raiz do cabelo. Já o iluminado é mais sutil na raiz e temos uma explosão de cor do meio para as pontas, criando um efeito mais natural”.

Dá para fazer morena iluminada só nas pontas do cabelo?

“Sim, podemos combinar mechas mais finas e sutis no comprimento dos fios e aumentar a intensidade nas pontas. Aqui no salão chamamos a técnica de balayage”.

Precisa descolorir o cabelo para fazer morena iluminada?

“Na maioria dos casos, sim. Mas se eu decidir com a cliente que vamos fazer a técnica chestnut, é possível fazer apenas com coloração”.

Quanto tempo dura o cabelo morena iluminada?

“O morena iluminada em um cabelo low maintenance precisa de pouca manutenção. Assim, um cabelo bem cuidado pode precisar de retoque apenas uma vez por ano”.

Qual é a média de preço?

“Isso depende do tamanho e quantidade de cabelo que a cliente tem. Aí no Brasil, o preço fica entre R$300 a 650 média”, entretanto é importante confirmar essas informações no seu salão de confiança.

Publicidade

Como tratar o cabelo morena iluminada liso?

“Ir ao salão 1x ao mês para tonalizar as madeixas para estarem sempre com a cor fresh e evitar a oxidação. Além disso, também é importante tratar os fios em casa. Assim, pelo menos uma vez por semana, eu indico usar máscara com touca térmica e principalmente óleos essenciais. Essa é uma dica que serve não só para morena iluminada, mas também para as loiras”.

O morena iluminada liso é uma ótima opção para mulheres que desejam clarear os fios, mas não querem pintar o cabelo de loiro ou fazer luzes. Para encontrar o tom ideal, basta seguir as orientações da sua cabeleireira. Agora, veja fotos incríveis para você se inspirar.

30 fotos de morena iluminada liso para você se inspirar

Anitta, Jay Lo, Zendaya e Camila Coelho são algumas das famosas e influencers que aderiram à técnica. Seja em fios longos, médios ou curtos, o morena iluminada liso dá um up no seu visual. Se inspire nos modelos a seguir:

1. O morena iluminada liso é uma técnica de coloração ideal para quem deseja clarear os fios

2. De uma forma sutil e bem natural

3. Sendo uma das maiores tendências atemporais nos salões de beleza

CAMILA COELHO

Publicidade

4. Já conquistou blogueiras e famosas

5. Que que desejam destacar os fios

6. Mas, não querem se arriscar no loiro

7. O morena iluminada liso confere um visual moderno

8. E elegante

9. Depende do seu estilo

10. Pois é o seu cabelo que precisa se adaptar à sua personalidade

11. E não o contrário

12. Dessa forma, essa técnica é extremamente versátil

13. E valoriza a sua beleza natural

14. Os fios lisos realçam ainda mais os tons de morena iluminada

15. Os tons são subdivido em frios e quentes

16. Alguns mais claros, para destacar uma região do cabelo

17. E outros mais escuros, como o chocolate

18. Para escolher o tom certo, é fundamental analisar a cor natural dos seus cabelos

19. Seu subtom de pele

20. E a cor dos seus olhos

21. Para assim, escolher o morena iluminada que mais combina com você

22. Te deixando ainda mais bela

23. Independentemente do comprimento dos seus fios

24. Porque o tamanho dos fios também complementa seu estilo

25. E o iluminado valoriza o seu corte

26. E se você gostou da ideia

27. E já sabe exatamente o que deseja

28. Não se esqueça de agendar seu horário

29. E se jogar no novo visual

30. Com certeza, existe o tom de morena iluminada liso perfeito para você

Além de lindo e moderno, o morena iluminada liso é extremamente democrático e combina com os diversos tons de pele. Isso porque existem uma variedade de subtons que se adaptam às características peculiares de cada um. Confira, a seguir quais são as melhores técnicas para clarear seus cabelos com a coloração do momento.

Como fazer morena iluminada liso

Não sabe como funciona a técnica de morena iluminada? Então, confira a seguir 3 vídeos que vão te explicar os processos dessa técnica e te ajudar a escolher o tom e os processos ideais para você:

O tom de morena iluminada ideal para você

Não sabe qual técnica e qual tom de morena iluminada escolher para clarear suas madeixas? Neste vídeo, Tizy ilumina explica quais são as principais técnicas para fazer morena iluminada e ajuda a escolher qual delas é a ideal para você.

Morena iluminada liso no salão de beleza

Quer saber como é feito o morena iluminada no salão? Pollyana Mendanha mostra um passo a passo da aplicação da técnica realizada por um profissional, assim você já agenda seu horário sabendo quais são os procedimentos e quanto tempo demora para ficar pronto.

Como fazer morena iluminada em casa

Flávia Luiza tentou clarear os cabelos em casa mesmo. Neste vídeo, ela mostra como fazer morena iluminada sozinha, quais produtos usou e o resultado final. Se você também gosta de pintar o cabelo em casa, esse vídeo é perfeito e bastante didático.

O morena iluminada liso é umas das maiores tendências em coloração do momento. Fáceis de manter, a técnica é uma excelente alternativa para quem quer clarear os fios de forma natural. Contudo, para manter as madeixas bonitas e brilhosas, aprenda a fazer aquela hidratação para cabelo liso poderosa.