7 melhores marcas de máscara para olheiras e receitinhas caseiras

Escrito por
Atualizado em 30.07.21

iStock

Por
Atualizado em 30.07.21

Toda mulher já teve problemas com as olheiras. Elas são a causa de muito desconforto e possuem diferentes razões para aparecer. Porém agora há inúmeras soluções para amenizá-las, e uma ótima solução é a máscara para olheiras. Veja, a seguir, quais são as máscaras queridinhas das blogueiras, além de dicas para fazer a sua máscara em casa.

Publicidade

Índice do conteúdo:

7 melhores marcas de máscara para olheiras

O mercado da beleza está sempre inovando e recheado de produtos com diferentes finalidades, principalmente quando se trata da região dos olhos. Por isso, separamos as 7 melhores máscaras segundo a avaliação das blogueiras de beleza.

1. Máscara para área dos olhos Ricca Keep Calm & Xô Canseira! – $

Essa máscara para a região das olheiras contém extrato de aloe vera e pepino, dois ingredientes que geram uma sensação de relaxamento. Além disso, a máscara tem em sua fórmula o ácido hialurônico, a centella asiática e o acetyl tetrapeptide-5 que possuem a função de diminuir as olheiras.

“Não dá para ver muito visivelmente o efeito um efeito, mas a sensação é muito gostosa de usar essa máscara. E, justamente porque eu coloquei a máscara na geladeira, ficou bem fresquinho.” – Carla Pimentel

2. Máscara para área dos olhos Kiss NY Magic Gel Eye Mask – $

Essa máscara para olheiras é feita com tecnologia coreana e promete desinchar, hidratar e suavizar as olheiras de maneira surpreendente. Todo esse poder é graças a combinação de colágeno, ácido hialurônico e pepino, que possuem propriedades que dão um brilho natural a pele, entre outras coisas.

“Eu gostei bastante do produto, percebi que hidratou super aqui a área dos meus olhos.” – Letícia Bazelatti

3. Garnier SkinActive Hidra Bomb Suco de Laranja e Ácido Hialurônico – $

Rica em vitamina C e ácido hialurônico, essa máscara para olheiras hidrata e revigora a região dos olhos. Além disso, melhora a elasticidade da pele, reduzindo também os sinais de idade. Com tecnologia que cria a sensação de -4 °C, promete deixar as olheiras menos visíveis em 15 minutos.

“Eu achei que deu uma super hidratação para essa área [olheiras], aliás na hora em que eu apliquei o corretivo foi super fácil, deslizou, não craquelou o meu corretivo o que é super positivo” – Layla Hubner

4. Máscara de pepino para os olhos Cucumber Eye Pads Océane – $

Feita em formato divertido e rica em nutrientes, essa máscara da Océane promove a redução dos sinais de cansaço e a hidratação da pele na região dos olhos. Além disso, também provoca uma sensação de relaxamento e suaviza a aparência das olheiras.

Publicidade

“Eu adorei essa experiencia da máscara de pepino da Océane. […] A minha olheira eu achei que ficou bem levemente menos avermelhada. Mas ainda né está um pouco. Mas talvez por conta de ter sido uma primeira aplicação.” – Helen Matias

5. Máscara facial Matto Verde Pepino – $$

Cuidado e hidratação da pele são algumas das vantagens presentes nessa máscara da Matto Verde. Ela possui em sua composição extrato de pepino, extrato de arroz e colágeno hidrolisado. Além disso, esse produto suaviza a aparência das olheiras e trata da pele para evitar seu aparecimento.

“Ele realmente deixa a pele super macia, super gostosa, nada oleosa, assim minha pele fica ótima.” – Pri Zanotelli

6. Máscara para contorno dos olhos Korres Pepino- $$$

A máscara para olheiras da Korres Pepino possui uma textura em gel cujo objetivo é de hidratar e refrescar a região do contorno dos olhos. Sem contar que esse produto conta com extratos botânicos que suavizam as linhas, reduzem o inchaço e possuem ação antioxidante.

“Acordei com o olho bem inchado hoje e eu precisava recuperar para começar o dia e começar a gravar novamente. E essa máscara foi o que justamente me salvou hoje. Eu fiz, deixei agir por 15 minutos e quando eu enxaguei […] eu nem acreditava que era o mesmo dia.” – Sirlaine Mendesi

7. Máscara Hidrogel para área dos olhos Mary Kay – $$$$

Para um olhar rejuvenescido e livre de inchaços, a Mary Kay criou essa máscara calmante desenhada para a região dos olhos. O produto conta com diferentes extratos que proporcionam hidratação, redução do inchaço nas olheiras e suavização nas linhas na região. A máscara pode ser usada duas vezes por semana e em cada embalagem conta com 30 unidades.

“Realmente a pele dá uma acordada, dá uma iluminada e você até sente, por causa da hidratação, você tem a sensação que está com as olheiras menos profunda.” – Luciane Vilela

Ao usar a máscara para olheiras fique atenta as recomendações de uso do fabricante, para assim alcançar o resultado desejado. Além disso, ir ao dermatologista e descobrir o seu tipo de olheiras pode ajudar na hora de comprar o produto correto.

Como fazer máscara para olheiras

Mesmo existindo diversos tipos de olheiras, o cuidado e hidratação é uma ótima solução para todas. Além disso, no momento de necessidade é sempre bom ter outras alternativas na manga. Por isso, veja a seguir 5 vídeos para você aprender receitas caseiras de máscara para olheiras. Olha só:

Cinco dicas de ouro

Publicidade

Aprenda a fazer uma máscara para olheiras simples e 100% caseira. A youtuber Mari Maria conta nesse vídeo quais são suas técnicas para acabar com as olheiras e outras dicas incríveis.

Em casa, de graça e sem olheiras

Um pouco de café pode mudar o dia de muita gente e aqui não vai ser diferente. A youtuber Tammy Sloty mostra como fazer uma receita simples de máscara para clarear as olheiras com ingredientes de casa! Confira!

Trate as temidas olheiras

Olheiras para que te quero? A youtuber Bruna Harmel dá dicas preciosas de como tratar essas manchas escuras abaixo dos olhos. Sem estresse ou receitas mirabolantes, você verá seus olhos de forma diferente.

Algumas receitas para olhos incríveis

Se você está atrás de formas alternativas para dar fim a suas olheiras, confira essa máscara que a youtuber Amanda Domenico ensina em seu canal. Além disso, aproveite para colocar em prática as dicas que ela recomenda.

Decrete o fim das olheiras!

Conheça como funciona as olheiras e seus diferentes tipos com a esteticista Patricia Elias. Em seu canal do YouTube ela dá o guia completo para tratar das olheiras e diversas dicas práticas para cuidar delas em casa.

Com essas dicas de máscaras caseiras e diversos produtos a disposição, você poderá dar adeus para o olhar cansado e sem vida depois de uma noite mal dormida. Além disso, a hidratação dessas máscaras é ótima para manter a região jovem e livre de rugas. Mas se você busca outras alternativas, confira mais sobre o preenchimento de olheiras.

Publicidade

Assuntos: Cosméticos, Pele