Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Máscara caseira de gelatina para eliminar cravos: aprenda como fazer

Se as máscaras industrializadas não fazem nem cócegas nos seus cravinhos, esta receita caseira vai te surpreender

em 04/08/2017

Foto: YouTube/Cool Marina

Se você sofre com os cravos e está sempre em busca de novas alternativas para lidar com eles, você precisa conhecer a máscara caseira de gelatina.

Esses pontinhos pretos que se acumulam em regiões como o nariz, a testa e o queixo não representam um problema de saúde, mas eles são esteticamente desagradáveis.

Por causa disso, o mercado está cheio de produtos que prometem removê-los, mas que nem sempre são tão eficientes como desejamos, ainda mais quando os cravos se posicionam mais profundamente na pele.

Se este é o seu caso, você precisa testar a dica da youtuber Cool Marina, pois essa máscara de gelatina gruda de verdade. Segundo a youtuber, ela “arranca até a alma”! Anote o material necessário:

  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor
  • 2 ½ colheres de sopa de água

Se desejar, você pode fazer apenas metade da receita, pois ela rende bastante. Outra opção é chamar as amigas para dividir a máscara e fazer um dia de spa na sua casa.

Veja como é fácil preparar e aplicar a máscara para remover os cravos e siga o passo a passo a seguir:

1. Misture a água e a gelatina até obter uma textura de papinha de bebê

Foto: YouTube/Cool Marina

2. Leve ao micro-ondas por 15 segundos para dissolver bem a gelatina

Foto: YouTube/Cool Marina

3. Com a colher, dissolva qualquer grumo de gelatina que tenha restado e espere esfriar

Foto: YouTube/Cool Marina

4. Espalhe a mistura com os dedos nas regiões do rosto onde você tem cravos

Foto: YouTube/Cool Marina

5. Aguarde cerca de 20 minutos até a máscara secar e retire

Foto: YouTube/Cool Marina

Uma dica de ouro na hora de aplicar esta máscara é passá-la apenas nas regiões onde você realmente tem cravos, como o nariz e o queixo. Evita aplicá-la nas bochechas e muito perto dos olhos, pois essa máscara gruda de verdade e pode ser bem dolorido na hora de remover – no vídeo, a youtuber sofre um pouco para conseguir retirar o produto.

A vantagem é que, segundo a youtuber, a máscara de gelatina removeu muito mais cravos do que a máscara de cola – além de retirar todos os pelos. Isso é muito bom para quem tem cravinhos mais fundos na pele, que não saem com adesivos e máscaras mais leves.

Se você estiver sofrendo demais para remover a gelatina, é melhor lavar o rosto com água para dissolver o produto e aplicá-lo novamente, desta vez apenas no nariz, que não fica tão dolorido assim. Nada de machucar seu rosto, ok?

Outro detalhe que a youtuber destacou é que, conforme vai secando, a máscara vai ficando com um cheirinho não muito agradável. Mas não se preocupe: depois que você remover o produto e lavar o rosto, não vai sobrar nada. Para garantir, você ainda pode aplicar o hidratante da sua preferência e ficar toda cheirosinha.

Comentários
Dicas relacionadas