![]() |
|
Foto: Getty Images
Publicidade
A franja lateral é um dos cortes de cabelo mais versáteis. Ela é democrática, já que se adapta bem a diferentes comprimentos e texturas de cabelo e também a diferentes formatos de rostos. “Ela suaviza os traços e combina com qualquer formato de rosto proporcionando muito charme e estilo”, comenta a hair stylist Carol Delcambre do Corsica Studio.
Para quem ainda não possui franja e deseja fazer uma mudança nos fios, a franja lateral pode conferir um visual diferenciado e sutil: “a franja lateral é um detalhe que você muda o visual completamente”, comenta Carol. A versatilidade da franja também está na possibilidade de ser usada repartida no meio, no caso de franjas laterais mais compridas. Portanto, é ideal para quem quer ter várias opções para o visual.
Uma franja vertical mais curta confere ao visual uma pitada de modernidade. Para um visual mais fluído, o ideal é que a franja seja repicada para conferir movimento. Franjas curtas demandam mais retoques e pode ser que você tenha que cortá-la todos os meses. Por outro lado, temos franjas laterais mais longas em que o retoque não precisa ser tão constante.
As franjas laterais, independente do comprimento escolhido, casam perfeitamente com penteados e acessórios. “Podemos utilizar tiaras, faixas, grampos entre outros acessórios”, indica Carol. Para os penteados, a franja lateral pode acompanhar diversos tipos: “elas deixam um semblante mais jovem, charmoso e sensual nos penteados”, comenta Carol.
A franja lateral é muito versátil e democrática, se adapta bem a qualquer tipo de cabelo. No entanto, algumas dicas sempre podem ser levadas em consideração para saber como usar com o seu tipo de cabelo. Abaixo, com a ajuda hair stylist Carol Delcambre, disponibilizamos algumas dicas para você arrasar com a franja lateral. Confira também diversas fotos em cada tipo de cabelo para inspirar:
Cabelos curtos, por si só, já dão ao visual um toque de modernidade. Ao utilizar uma franja lateral no cabelo curto, o resultado é um visual ainda mais moderninho. “Para cabelo curto a franja lateral causa um impacto e o sucesso é garantido com um visual único e cheio de estilo”, comenta Carol. “Você pode optar por uma franja lateral mais desconectada acompanhando o estilo do visual”, completa a hair stylist.
Foto: Reprodução / Gabi Fresh
Foto: Reprodução / Camila Coutinho
Foto: Reprodução / Gary Pepper
Foto: Reprodução / Miss Psycho Cat
Foto: Reprodução / My Name Is Glenn
Foto: Reprodução / Karol Pinheiro
Foto: Reprodução / Luisa Accorsi
Foto: Reprodução / Amber Victoria
Foto: Reprodução / Lily Chelmey
Para cabelos médios, as franjas laterais conferem um visual mais natural. “Aposte em uma franja lateral mais repicada, pois ganha mais vida e fica com um aspecto natural”, indica Carol. Cortes como o long bob acompanham muito bem a franja lateral mais comprida.
Foto: Reprodução / Camila Coelho
Foto: Reprodução / Alissa Savonne
Foto: Reprodução / Chic Adventure
Foto: Reprodução / Gleici Duarte
Foto: Reprodução / Sazan
Foto: Reprodução / Carol Tognon
Foto: Reprodução / Ju Romano
Foto: Reprodução / Le Blog De Betty
Nos cabelos longos, a franja lateral disponibiliza movimento ao visual. “No cabelo longo a franja lateral da uma renovada no look, deixando ainda mais leve”, comenta Carol. “Opte por uma franja mais graduada para acompanhar o corte”, completa.
Publicidade
Foto: Reprodução / Amy Valentine
Foto: Reprodução / The Honey Bee
Foto: Reprodução / Fashion Squad
Foto: Reprodução / Como De Costume
Foto: Reprodução / Just Lia
Foto: Reprodução / Labelle Mel
Foto: Reprodução / Fashion Coolture
Foto: Reprodução / Le Blog De Betty
Para os cabelos crespos e cacheados, é importante que a franja lateral seja cortada com os fios secos, para que não fique mais curta do que o esperado: “de preferência o corte deve ser feito com a tesoura e nos cachos serem cortados um por um”, indica Carol. Para mais movimento nos fios “usamos a franja lateral mais desconectada e repicada”, salienta a hair stylist.
Foto: Reprodução / Gabi Fresh
Foto: Reprodução / Southern Fashion Doll
Foto: Reprodução / Style Pantry
Foto: Reprodução / Curves & Curls
Foto: Reprodução / Pausa Para Feminices
Foto: Reprodução / Gisella Francisca
Foto: Reprodução / Apenas Ana
Foto: Reprodução / Dani Azevedo
Foto: Reprodução / Luciene Batalha
Foto: Reprodução / Pretty Poison
Foto: Reprodução / Franbona
Foto: Reprodução / Teoria Criativa
A franja lateral deixa qualquer tipo de cabelo ainda mais bonito e transforma o seu visual. Independente do tamanho de franja lateral escolhido, os fios ficam com mais movimento e leveza ao adotar esse tipo de franja.
Se você gostou do visual com franja lateral, uma opção interessante é cortar você mesma em casa, já que não é um corte muito complexo. Com a ajuda de alguns utensílios e bons tutorais é possível conquistar o visual sem grandes dificuldades. Confira:
Essa franja é muito versátil e cai bem em cabelos longos e médios. Para o efeito leve e despojado a vlogger mostra passo a passo como são os movimentos com a tesoura.
Essa franja possui o efeito degrade, ou seja, é mais curtinha no início e gradualmente mais longa até chegar à outra extremidade. A franja é versátil e pode ser utilizada em qualquer comprimento de cabelo. Para finalizar, é utilizada uma navalha para dar mais caimento.
Para criar uma franja volumosa e com degrade, a vlogger utiliza a técnica de torcer os fios e cortar com a tesoura. O resultado é uma franja lateral versátil para cabelos cacheados e crespos, que pode também ser utilizada repartida no meio.
Esse vídeo não mostra como cortar a franja, mas sim como transformar a franja reta em lateral com a ajuda de alguns truques. As dicas da blogueira são interessantes para variar o penteado sem a necessidade de cortar.
A franja lateral é uma ótima opção para renovar o visual sem muitos sacrifícios. Independente do seu tipo de cabelo, a franja lateral pode ser adaptada para você e o resultado com certeza será muito satisfatório.
Comunicóloga em multimeios e mestra em Ciências Sociais. Sagitariana com ascendente em aquário, aventureira e em constante expansão. Vegana, ama cores quentes, dias frios e só usa cintura alta.